Especies para limpeza do aqua


Recommended Posts

Boa tarde

 

Tenho um aqua de 96l. E tenho um tapete de echinodorus tennelus. Tenho escalares e os excrementos sujam bastante o solo. Tenho dois lda 25 pitbull. Serão suficientes para esta litragem?Tenho duas neritinas tambem. Aconselham mais alguma especie para limpeza do aqua?

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que é que entendes como limpeza do aquário?

Eliminação de excrementos, já que "Tenho escalares e os excrementos sujam bastante o solo"?

É que se o que pretendes é eliminar os excrementos, então nenhum peixe ou intertebrado, que eu saiba, o vão fazer.

Para isso o melhor é um bom caudal do filtro que leve os excrementos e, sobretudo, aspiração do tapete.

 

Se quiseres peixes para comerem os restos de comida, as corydoras são boas.

Para algas tens muitos: SAE, Otocinclus, ancistrus, etc. e ainda os invertebrados: neritina natalensis, septaria porcellana, etc.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As pessoas tem de perceber que os peixes não são aspiradores...

 

Na melhor das hipóteses os peixes ajudam em certos aspectos na limpeza do aquário, mas já agora como e porquê? Os peixes podem ajudar a limpar restos de comida ou algas porque, a comida (restos ou não) não deixa de ser comida e as algas funcionam como uma espécie de vegetal. Agora, os dejectos dos nossos peixes só podem ser comidos pelo Aspiradoro Sifonadorus (mais conhecido por aspirador de fundo/substrato), este sim, é um animal muito útil, suporta qualquer pH, não requer água quente nem iluminação e dá-se bem em aquários de todo o tamanho.

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.