Colisa lália


Recommended Posts

Boas,

 

Eu tenho um aqua de 30 e tal litros com um casal de colisas lália :mrgreen: e gostava de as conseguir reproduzir. :medieval_mace:

Eu tenho salvinias natans como plantas de superficie tenho fetos de java,musgo de java,hidrocotylles leucocephala e cabomba caroliana.A colisa lalia macho a de variadade normal e colisa lalia femea e de variadade neon.Como e q as posso reproduzir?

Editado por diogo martins
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao conheço os promenores de acasalamento das colisas, mas julgo q para alem dos parametros da agua (nao sei quais sao), a agua tera de ser velha, mais ou menos parada e com pouca altura.

mts cumprimentos,

jamartins

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Boas,

 

Entretanto o meu macho morreu e agora vou ter de comprar outro.

Mas tenho outra duvida, sera q posso repruduzir uma colisa lalia femea de variadade neon e o macho de variadade normal?

E ja agora, a alguma coisa q as pode incentivar a repreduçao delas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas eu em tempos atras reproduzi colisas lalia é facil desde que tenhas artemia recem nascida para lhes dar a reproduçao e igualzinha a dos bettas, so tens que meter 1 casal no aquario pode ser um aquario so de criaçao daqueles aquapor de 20 30 lts.. e meteres plantas flutuantes do tipo riccia metes uns esconderijos para a femea se refugear enquanto o macho faz o ninho... e quando ela meter os ovos e so retirares a femea e deixar la o macho até os alevins começarem a nadar... apartir dai é so dares artemia recem nascida..

Editado por Hugo_animais
Link to comment
Partilhar nas redes sociais