Nature Aquarium - 200 litros


canito

Recommended Posts

Como disse o Paulo e muito bem vai ser dificil conseguir uma montagem tao bem conseguida como a do "Nature" , mas gostei mt desta tambem, acho que com o melhoramento de uns promenores e dar tempo ao tempo vai ficar uma excelente paisagem de se ver.

 

Mts parabens aos 2 amigos que montaram uma beleza destas, continuem que estao no bom caminho, apesar do pequeno azar que tiveram, deram a volta por cima e maravilharam mais uma vez os olhos dos aquariofilistas. Mas azares acontecem e esta aqui um bom exemplo para quem pensar ter a mesma ideia que voces.

 

E ja agora, a fauna qual é que vai ser? os bacalhaus? ou esses vao continuar no Nature?

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 353
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas,

 

É verdade que é uma montagem dificil de se superar a medida da nossa experiencia , mas dá tempo ao tempo e talvez e muito provavelmente acredite que venhas a mudar de ideias, ainda muito está por expremer nesta montagem icon_wink.gif

 

Está muito bom este, aliás está muito melhor que o meu mas o "nature" vai-me ficar na cabeça como um dos mais bonitos aquários de água doce que eu já vi. Este para lá caminha e espero que venha a mudar de opinião mas duvido, eu tenho aquela filosofia "equipa que ganha não mexe" e para tirar aquele do pódio vai ser preciso muito :laugh:

 

Desculpa a insistência mas o nature está "vivo" ou já "morreu"? Espero que ainda tenha vida. Como esse está num lugar diferente e tal podiam manter os dois :idea: pelo menos era o que eu tentava fazer visto serem de baixa manutenção.....

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O pessoal que me conhece já deve ter reparado que é raro eu comentar, mesmo quando gosto é raro dizer alguma coisa, mas aqui tenho mesmo que dizer.

Alem de muito bem conseguido tem um potencial enorme , posso mesmo dizer 5*.

Só alterava 2 coisas , não gosto das plantas que tens no fundo do lado esquerdo isto é ate gosto, mas não tão grandes a fazer essa curva ao cimo da agua .

Uma areia mais clara i fina na frente ficava 5* ou então trabalhado de outra forma , com pequenos relevos .

Claro que isto é a minha opinião .

 

 

Ps : não li todos os comentários.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E peneirei que me lixei :tongue:

 

Bom que flutuava eu já sabia lol nao me lembrei é que o substrato argiloso dentro de agua torna-se um pouco mais leve :lol:

 

Bem Grande filme hehehe fica na nossa memoria :mrgreen:

 

Eu bem digo , contrata-se amadores é o que dá :silly:

 

 

 

E a foto pá fight

 

Imagino!!!

Foi pena os meninos não se terem lembrado de colar as placas...

 

Como é Canito, os peruenses vão lá para dentro quando?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

foi giro, eu ja tinha visto as fotos, mas hoje estava a ver e achei, ha algo que nao esta bem!!

depois a minha cara :mrgreen:

 

mas é bem nunca baixar os braços, cada a vez a aumentar mais o nivel!

melhor montagem dos ultimos tempos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pessoal.

 

edit: faltam os pormenores das seiryu no areal. Muito importante !

Será a segunda parte e o concluir deste layout.

Está para breve… ;)

Foi pena a história do esferovite, vocês já são crescidinhos o suficiente para saber isso pá! ;)

Pois… foi falta de informação.

Ou melhor… na realidade… o Tiago queria construir uma “ilha suspensa”… :P

Não resultou... :P

Qual é o setup ?

Que bichezas é que vais meter ?

Podias abrir um topico novo para este nano :D

Em breve abro um tópico novo, com o setup e todas as informações relativas a este novo aquário.

Em relação à fauna… é passar todos os peixes… do antigo aquário. Vão ser os mesmos.

Relativamente à "altura" que tinhas com o esferovite? como resolveste? que meteste para refazer essa altura que tinhas préviamente?

Simples. Colocando mais substrato. Atrás do lado esquerdo, ficou com uma altura de 20 cm

A ideia do esferovite… era mesmo para evitar a colocação de tanto substrato.

Correu mal… :(

PS: agora só falta meter os bacalhaus para dar companhia ai a esse sae. Só mais uma curiosidade o outro foi desmontado ou ainda tem vida?

São 2 sae. E estão enormes. Servem para “espanar” o pó das plantas… :P

O antigo aquário… já foi desactivado. Agora é uma banheira de plantas a boiar.

Os escalares estão apenas a aguardar a entrada no aquário novo.

Pois... já tive a minha experiência também com esferovite, e não aconselho a ninguém a menos que estejam realmente a meter calhaus de dimensões titanicas.

Fica a nota para todos os que tentarem... portanto não tentem :P

Pois… segundo as informações, que entretanto recolhi… teria que ter um peso superior a 40 Kg.

E mesmo assim… um dia qualquer podia correr mal…

Não inventem… é mesmo assim… :P

E ja agora, a fauna qual é que vai ser? os bacalhaus? ou esses vao continuar no Nature?

A fauna vai ser a mesma.

Mas agora… olho para o novo aquário… limpinho… e quase perco a vontade colocar os escalares. :P

Mas… a fauna vai ser contituida por eles, os tetras.. e a equipa de limpeza (lda25, sae, otos, amanos e neritinas).

Desculpa a insistência mas o nature está "vivo" ou já "morreu"? Espero que ainda tenha vida. Como esse está num lugar diferente e tal podiam manter os dois :P pelo menos era o que eu tentava fazer visto serem de baixa manutenção.....

Manter dois aquários desta dimensões… nunca estaria nos meus planos. Seria sempre uma enorme despesa.

Se reparares… todo o material que estava no “nature aquarium” passou para este novo.

Estou a falar… nos troncos e pedras. Apenas acrescentei mais troncos. E o substrato novo.

Só alterava 2 coisas , não gosto das plantas que tens no fundo do lado esquerdo isto é ate gosto, mas não tão grandes a fazer essa curva ao cimo da agua .

Uma areia mais clara i fina na frente ficava 5* ou então trabalhado de outra forma , com pequenos relevos .

Claro que isto é a minha opinião .

Curioso… quando plantamos o aquário e colocamos as plantas no lado esquerdo… foi mesmo a pensar na tal curva que vão fazer ao cimo da agua… pois sempre pensamos que podiam fazer um efeito “engraçado”.

A areia… desta vez … bastante mais escura… uma cor bastante “acastanhada”.

A razão… é que por cima … vão viver os escalares, que sujam que se fartam… e portanto… ter menos trabalho na limpeza da areia. Ou pelo menos… notar-se menos a “sujidade”.

Mas cá está… a aquariofilia é mesmo assim… nem todos podemos pensar da mesma forma e ter os mesmos critérios. É por isso… agradável esta troca de opiniões e informações. ;)

Como é Canito, os peruenses vão lá para dentro quando?

O aquário… tem apenas 5 dias… já coloquei alguns Tetras… os Otos, as nereterinas e os 2 sae.

Os escalares serão os últimos a entrar. Se tudo correr bem… lá para o fim de semana.

 

Termino… com uma foto actualizada, tirada ontem à noite.

Já com o co2… alguns peixes e à espera que as plantas se comecem a esticar. :P

Obrigado a todos pelos comentários.

img1282eq.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito fixe!

 

Quero ver até onde esta montagem vai chegar! Isso até dá para deixar as plantas sairem da agua , com o espaço que tem por cima... Tem ai plantas para crescer por fora? :P

 

Ah, só uma cena, ali do lado direito, tá ali um tronco encostado ao vidro deitado, vai ficar ali? está esquisito...

 

 

Continua a actualizar... Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

São 2 sae. E estão enormes. Servem para “espanar” o pó das plantas…

 

Sim os saes são peixes bastante engraçados e úteis na limpeza do aqua! Só têm mesmo a desvantagem de ficarem enormes e serem hiperactivos stressando os peixes mas prontos não se pode ter tudo!

 

O antigo aquário… já foi desactivado. Agora é uma banheira de plantas a boiar.

 

Que pena!

 

Manter dois aquários desta dimensões… nunca estaria nos meus planos. Seria sempre uma enorme despesa.

 

Compreendo perfeitamente a despesa seria enorme já para não falar da manutenção! Mas tens de concordar que isso é que era!

 

A fauna vai ser a mesma.

Mas agora… olho para o novo aquário… limpinho… e quase perco a vontade colocar os escalares.

 

Compreendo perfeitamente a mesma fauna, uma pessoa mantém os peixes e depois ganha aquela afeição pelos bichos que depois para nos livrar deles só mesmo quando morrerem, eu pelo menos falo por mim nem que me pagassem o dobro do que eu dei pelos meus discus eu os vendia, aqueles já morrem comigo :P E realmente o "nature" já estava a ficar pequeno para eles! Por acaso estou ansioso para ver os escalares ai a passear!

 

Se não for pedir muito quando meteres os escalares no aqua faz ai um videozito para eu ver melhor! Na minha opinião se dizem que uma foto vale 1000 palavras um vídeo vale 100000 palavras! É diferente vê-se o movimento dos peixes, o seu comportamento, enfim prefiro um vídeo se pudesse ser!

 

Força e continua a dar noticias ai do "penico"!

 

cumpz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pessoal !!

 

Quero ver até onde esta montagem vai chegar! Isso até dá para deixar as plantas sairem da agua , com o espaço que tem por cima... Tem ai plantas para crescer por fora? :music_singguitar:

“Qualquer” planta pode crescer para fora de água, se tiver condições para isso. Mas com o calor que esta calha "larga"... Duvido que isso possa acontecer.

Mas nunca pensei nessa hipótese... ;)

 

Ah, só uma cena, ali do lado direito, tá ali um tronco encostado ao vidro deitado, vai ficar ali? está esquisito...

Conforme o Tiago (Krypticall) já tinha dito, na zona da areia vão ser acrescentados vários pormenores… pequenas pedras, musgos… enfim… mais areia.. alguns relevos.

Junto a esse tronco… podem nascer alguns detalhes. ;)

Será a segunda fase desta montagem.

 

Compreendo perfeitamente a mesma fauna, uma pessoa mantém os peixes e depois ganha aquela afeição pelos bichos que depois para nos livrar deles só mesmo quando morrerem, …

Os escalares... tal como os Discus, acabam por “reconhecer” a pessoa que os alimenta.

Depois, tu próprio… ganhas “gosto” pelos animais.

Sendo animais de algum porte, sujam e desequilibram o aquário.

 

Por isso mesmo… optei por um aquário… de "couves e alfaces", de manutenção reduzida, em que as podas são reduzidas ao mínimo possível… ;)

 

Se não for pedir muito quando meteres os escalares no aqua faz ai um videozito para eu ver melhor! Na minha opinião se dizem que uma foto vale 1000 palavras um vídeo vale 100000 palavras!

Épááá… a minha maquina fotográfica… não faz vídeos (é uma reflex)… vou ver se peço “algo” emprestado que sirva para fazer um pequeno vídeo.

 

Amigo, toca a abrir tópico novo!

Está para breve.

Quando o Layout estiver terminado. ;)

 

Que iluminação tens ? e a que altura tens a calha ?

A calha foi suspensa no tecto (com cabos de aço) e está 30 cm acima do nível da agua.

A iluminação é composta por 4 lâmpadas t5 de 54w cada.

Portanto 216 Watts.

 

2 lâmpadas jbl Solar Natur Ultra 9000k

2 lâmpadas Radium Skylight 8000k

 

Aquário espectacular! Vai colocando fotos para acompanharmos o progresso ;)

Em breve, vou “passar” os escalares para a nova casa.

Mas sim... vou dando notícias... ;)

 

Obrigado a todos pelos comentários.

 

Uma foto.

 

img1283j.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas canito

 

Mais uma das tuas.

Está excelente, muito natura mesmo.

Agora só faltam aí os dito cujos e esses pequenos detalhes de que falas, com certeza que vai sair daí algo interessante.

Ficamos à espera dessas actualizações.

 

 

 

Cumps

Hugo Bernardo

nova1x.jpg


------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amigo, esclarece-me uma coisa!

 

Tens o CO2 a bombar logo de inicio ou neste momento está desligado?

Eu vejo que tens lá o difusor, mas isso tá a bombar???

 

Tenho lido artigos em que dizem que não se deve ligar o CO2 nas primeiras 2 semanas a 1 mês.

Qual é a tua opinião e como procedeste neste teu novo projecto?

 

Quais são os parametros que estás a controlar???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não podia deixar de escrever aqui e talvez repetindo o que mais pessoal disse.

Muitos parabéns.

Está uma montagem unica com um acabamento final impecável. Quanto tiver os habitantes actualiza.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim muitas plantas crescem de fora. Mas não todas.

 

Tão pensa nisso, que devia ficar lindo ver esses troncos que tens fora de água com umas plantitas.. Olha anubias, as gajas dá para meter aí a crescer. Era capaz de ficar demais :P

 

Não te esqueças de Actualizar isso com os bichos , tou ansioso para os ver aí a nadar !

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Agora só faltam aí os dito cujos e esses pequenos detalhes de que falas, com certeza que vai sair daí algo interessante.

Vamos ver... mas ainda se pode fazer aqui algo de diferente...

Com calma… ;)

 

Tens o CO2 a bombar logo de inicio ou neste momento está desligado?

Eu vejo que tens lá o difusor, mas isso tá a bombar???

Claro que está a funcionar.

Por agora… o mínimo possível.

 

Tenho lido artigos em que dizem que não se deve ligar o CO2 nas primeiras 2 semanas a 1 mês.

Qual é a tua opinião e como procedeste neste teu novo projecto?

A partir do segundo dia… comecei a injectar co2.

co2 e luz… nada mais.

 

Quais são os parametros que estás a controlar???

Amónia e nitritos (testes diários)

Depois… medi uma vez o Ph, Gh e Kh. Para saber qual o comportamento deste substrato.

Registei os valores anunciados pela marca… Ph 6,8 , Gh 4 e Kh 2.

Excelente.

 

Está uma montagem unica com um acabamento final impecável. Quanto tiver os habitantes actualiza.

Os habitantes já cá moram...

No fim deste post. ;)

 

Sim muitas plantas crescem de fora. Mas não todas.

Tão pensa nisso, que devia ficar lindo ver esses troncos que tens fora de água com umas plantitas.. Olha anubias, as gajas dá para meter aí a crescer. Era capaz de ficar demais :confused4:

OK... OK !!!! :smile2:

Conseguis-te me convencer… vão aparecer umas plantas no alto dos galhos.

Mas.. não vão ser anubias. ;)

 

Ontem à noite, resolvi colocar os escalares.

Não gosto de perder muito tempo… para meter um aquário a “rodar”.

Filtros a funcionar (um deles ciclado), temperatura a 25 graus, agua limpa… ausência de amónia e nitritos.

Pensei… é hoje… uma semana depois da montagem. Está na hora dos escalares irem para a casa nova.

 

E prontos… lá perdi toda a dimensão do aquário… mas não se pode ter tudo.

 

Obrigados a todos… pelos comentários.

 

img1290.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Palavras para quê, olhar para esse aquario transmite uma grande harmonia parabens ! :confused4:

 

Cumps

Editado por André Gomes

Mesmo que não tenhas tempo, pensa o que tens a fazer,

mede bem a importância de um pequeno pormenor ...

 

O meu aquário "Pinni"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E prontos… lá perdi toda a dimensão do aquário… mas não se pode ter tudo.

 

Mesmo assim nota-sse que já ficaram com bastante mais espaço para nadarem ;)

 

Para a proxima já sabes , é 1.50Cx80l :smile2::confused4:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Épá que a " banheira " até que tá com bom aspecto...

 

Agora a serio... Está a ficar muito bonito, alias nada que não se esperasse já...

 

Os escalares .... Nada a comentar... LINDOS.

 

Abraço.

O meu aquario Stranix

 

O meu outro hobby A Fotografia

 

O meu nano The Secret World of Shrimps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho lido artigos em que dizem que não se deve ligar o CO2 nas primeiras 2 semanas a 1 mês.

Qual é a tua opinião e como procedeste neste teu novo projecto?

 

 

Viva

 

O setup é todo o mesmo e o parametros praticamente iguais e as plantas todas as mesmas usadas.

 

A maioria das plantas , sao plantas que aborvem os nutrientes da coluna de agua e nao necessitam de enraizar.

 

Logo consomem nutrientes praticamente desde o seu inicio, alem de que ajuda a establizar tambem os parametros no aquario logo inicialmente, está ligado atraves de sonda :confused4:

Editado por krypticall
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lindos ?? :smile2:;) Parecem opacos :confused4:

 

 

Achas mesmo? .... Não me parecem com o brilho de outros tempos, é verdade... Mas tambem pode ser da foto, e muito provavelmente da ambientação ao novo " territorio " ... Não te parece?? ...

 

Abraço.

O meu aquario Stranix

 

O meu outro hobby A Fotografia

 

O meu nano The Secret World of Shrimps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

HEHEHEH LOL

 

Estava a gozar com o João pá ;)

 

Claro , tem tudo a ver com a ambientaçao e stress ;)

 

E olha que até o joão deve de estar um pouco para o palido , ao que parece levou uma molha e um esfrega daqueles na tranferencia dos gajos :confused4::smile2:

Editado por krypticall
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

LOL..... Ele é que dizia que era facil tira los de uma lado para o outro... :confused4:

 

E não sabes tu, a nossa figura a tentar apanhar os SAE.... Nem te digo nada !!!!

 

 

Cumps,

O meu aquario Stranix

 

O meu outro hobby A Fotografia

 

O meu nano The Secret World of Shrimps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.