Black paradise (48L ?)


Filipa17

Recommended Posts

Bom, agora parece que quem está a interpretar mal não sou eu.

Onde no meu post eu disse aquilo que referes?

Onde é que eu disse "única e singularmente para o nosso prazer"?

Onde é que eu disse que me estava nas tintas "se estam bem ou não"?

Onde é que eu disse que punha "em causa o sofrimento de quais queres seres vivos para meu prazer "?

Para evitar más interpretações deixei logo o aviso: Estava a falar unicamente na decoração.

 

a verdade é que os montamos para nosso bel prazer e deleite. Se assim não fosse, mais valia comprarmos os peixes e de seguida ir deitá-los num lago ou rio.

 

Nem eu disse que tu ou alguém tinha dito isso.

Acho que fiz uma referência dessas num outro post sobre outro assunto em que alguém sugeriu ao membro que trocasse o areão por areia, porque ele gostava mais

a dizer que os peixitos dela vão deixar de ir às reuniões do jet-set por terem vergonha da sua casa, que têm lá umas conchas e tal e um areão que faz doer os olhos e que as obrigam a andar de óculos escuros.

Cumprimentos

 

Eu, posso até estar errado, ou posso não estar ! Se estiver, por favor digam-me !

De forma a evitar mais confusão não vou tocar mais no assunto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 51
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Não foi nada azedo! Aliás, foi muito objectivo e pertinente...mas o hugo fala com os seus peixes e é um guru da aquariofilia (que se acha com autoridade para comentar tudo de todos) apesar de não o conseguir demonstrar minimamente nos seus projectos. A administração deste fórum devia estar alerta para este tipo de atitudes que apenas afugentam aqueles que se querem iniciar no hobby. Assim que surge um aquario pouco ortodoxo segundo os canônes dos "líderes" aqui do fórum e lá vêm estes pseudo profissionais da modalidade emitir pareceres, num tom paternal profundamente irritante, sobre aspectos do aquário puramente subjectivos.

É triste.

 

Desculpa se entendeste que eu vim comentar o aquário da Filipa com autoridade e impertinência, e que com certeza já pudeste certamente ter a oportunidade de lêr o maual de ínicio na aquariofilia do fórum ! Eu simplesmente copiei uma frase dele, e vieste com o teu sarcasmo dizer que eu falava com peixes e que me achava profissional !

Eu apenas disse o que estava mal no aquário da Filipa, para que ela pudesse melhorar ! Mas talvez deva retirar o aqua disse e dizer que estava tudo muito bem, que ela não necessitava de aprender mais !

Eu não acho que o aquário da Filipa esteja mal ! Sobretudo á que ter em conta que ela acabou de iniciar-se no hobby !

Mais uma vez, digo que que posso estar em algum aspecto pois todos nós, independêntemente de á quantos anos practicamos este hobby não sabemos e nunca saberemos tudo e se em alguma parte deste tópico eu disse que me acho superior a voçês ou me acho um profissional que sei tudo e etc... Peço então que copiem essa parte e a postem aqui !

Acho que já está na altura de acabarmos com a confusão porque afinal de contas este tópico apenas serve para comentar o aquário da FILIPA !

E volto agora a repetir que recuso-me a escrever novamente neste tópico se não para comentar o aquário da Filipa.

Cumprimentos

Hugo feio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja comprei pedrinhas pequeninas pretas eheheh

cumps ;)

 

Viva.

Então agora que tens o areão, o aquário não ficou mais giro ?! :smile2:

Agora o próximo passo que eu aconcelha-va a tomares, creio que era ponderares a questão da fauna....

Um cardume de nariz-de bêbados era lindo !

Ou néons, corydoras... é um mundo de possibilidades !

Boa sorte. :D

Cumprimentos

Hugo Feio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Filipa.

 

Mete lá umas fotos do teu aquário com as mudanças que fizeste.

 

cumps

Susana

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva.

Então agora que tens o areão, o aquário não ficou mais giro ?! :eusathink:

Agora o próximo passo que eu aconcelha-va a tomares, creio que era ponderares a questão da fauna....

Um cardume de nariz-de bêbados era lindo !

Ou néons, corydoras... é um mundo de possibilidades !

Boa sorte. :rolleyes:

Cumprimentos

Hugo Feio

Hugo,

Com PHs de 7.2/7.3 e provavelmente(não sabemos) durezas a puxar para o alto,os Neons,Bebados e afins não me parecem a melhor opção,acho que ai os que se iriam sentir "como peixes na agua",passe a redundancia,seriam algo do tipo Guppys,Mollys,Platys,Cauda de espada... :thumbup3:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

inda nao fiz as mudanças pq hoje nao tive tempo..

amanha à tarde vou fazer isso..

e depois pra semana compro umas plantinhas novas tambem pra meter no aqua q acho q as q tenho sao poucas...e em relação ao post do hugo,eu ja tenho corys,tenho 3 e amanha vou comprar a ultima =)

amanha posto novas fotos eheheh

cumps :eusathink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ahh ja agora,cmo vou fazer uma mudança de areão,vou também fazer umas mudanças no landscape/hardscape do meu aqua..

qria arranjar um tronco maneirinho(daqueles q parecem um labirinto,com muitos troncos mais piriris a sairem do principal,epa n sei explicar de melhor maneira ahah)..

alguem sabe onde arranjar um desses q n fosse mt caro?

cumps e mais uma vez obrigada a todos :eusathink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ahh ja agora,cmo vou fazer uma mudança de areão,vou também fazer umas mudanças no landscape/hardscape do meu aqua..

qria arranjar um tronco maneirinho(daqueles q parecem um labirinto,com muitos troncos mais piriris a sairem do principal,epa n sei explicar de melhor maneira ahah)..

alguem sabe onde arranjar um desses q n fosse mt caro?

cumps e mais uma vez obrigada a todos :thumbup3:

 

Arranjas em algumas lojas de animais mais "pro's". O nome dos trocos é:

Ou tronco ramificado

Ou troco tipo raiz

Depois tens vários tipos de madeira que variam de tamanho, cor e beleza ...

Aguardo então pelas fotos ... :eusathink:

Cumprimentos

Hugo Feio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ahh ja agora,cmo vou fazer uma mudança de areão,vou também fazer umas mudanças no landscape/hardscape do meu aqua..

qria arranjar um tronco maneirinho(daqueles q parecem um labirinto,com muitos troncos mais piriris a sairem do principal,epa n sei explicar de melhor maneira ahah)..

alguem sabe onde arranjar um desses q n fosse mt caro?

cumps e mais uma vez obrigada a todos :eusathink:

 

 

Olá..

 

Penso que os troncos que tu queres são os redwood moor...

A Naturline em Carcavelos tem... e são ao peso... quanto mais pesado mais caro.. lol..

há para todas a formas e feitios, senão podes sempre utilizar 2 troncos misturados um no outro para dar o efeito que queres..

 

Boa continuação.

O meu aquario Stranix

 

O meu outro hobby A Fotografia

 

O meu nano The Secret World of Shrimps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá..

 

Penso que os troncos que tu queres são os redwood moor...

A Naturline em Carcavelos tem... e são ao peso... quanto mais pesado mais caro.. lol..

há para todas a formas e feitios, senão podes sempre utilizar 2 troncos misturados um no outro para dar o efeito que queres..

 

Boa continuação.

pois é mas caracavelos inda é um esticão daqui da damaia :S

obrigada e cumps :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá..

 

Penso que os troncos que tu queres são os redwood moor...

A Naturline em Carcavelos tem... e são ao peso... quanto mais pesado mais caro.. lol..

há para todas a formas e feitios, senão podes sempre utilizar 2 troncos misturados um no outro para dar o efeito que queres..

 

Boa continuação.

 

Creio que é Red Moor Wood

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De forma a evitar mais confusão não vou tocar mais no assunto.

Também não quero continuar com esta "discussão" que não está a tomar o rumo pretendido, ajudar a Filipa.

De qualquer forma e para terminar:

Onde é que eu disse "única e singularmente para o nosso prazer"?

a verdade é que os montamos para nosso bel prazer e deleite. Se assim não fosse, mais valia comprarmos os peixes e de seguida ir deitá-los num lago ou rio.

Eu sei que disse isso, a questão é, onde é que estão aí os termos: "única e singularmente"?

além de que depois tive o cuidado de acrescentar:

ATENÇÃO: Estou a falar de decoração, não estou a dizer, por exemplo, só porque gosto de kinguios e a minha água tem o pH de 5, paciência, kinguios a assar lá para dentro.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola a todos..ja fiz uma remodelação no meu aqua..tirei algumas das conchas,meti areão preto,pus um tronco,mudei as plantas de sitio e fiz uma grande tpa(q ja precisava)..

as fotos ponho mais logo pois a agua inda está um pouco estranha tipo turva pq levantei montes de coisas(cmo devem calcular)...

e em relação ao fim da remodelação,vou so comprar mais umas plantinhas pra camuflar e enfeitar o tronco e ja está =)

cumps :thumbup3:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora quando fores tirar as fotos nao te esqueças disto .

 

 

nas configuraçoes do telele deves de conseguir retirar um pouco a luminosidade da camera.

tenta no local do aquario a fotografar que nao tenha nenhuma luz exterior ligada , apenas a do aquario e tirares a foto panoramica no minimo 30cm afastada do aquario, pode ser que melhore :thumbup3:

 

 

destancia-te do aquario até que apanhes o aquario de ponta á ponta no visor :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Remodelação do aqua...

Aquário

60cm(comp) X 30cm(larg)X39cm(alt)

48 litros

Termóstato(agora n é preciso)

Areão

Conchas

'Jarro'

Tronco

 

Fauna:

4 rãs

4 coridoras(uma jully e 3 paleatus)

3 kinguios

2 ampulárias

4 Planorbis Corneus

1 CAE

 

Flora:

Anubias

Feto de Java

Musgo de Java

Cabomba Caroliniana

Lemna minor

A bola(q n me lembro do nome)

E mais algumas q n me lembro do nome

 

Parâmetros da água:

Amónia: 0

Ph:7,2/7,3

Os outros n me lembro dos valores exactos mas sei q estava tudo bem =)

Temperatura: 26º/27º C

As fotos nao dá melhor nem pra apanhar o aqua todo pq(passo a explicar)o meu aqua ta no meu corredor de casa e entre uma parede e outra n ha mt espaço,devido ao aquario,portanto n consigo apanhá-lo todos mas apanho-o aos bocados lol so falta meter mais umas plantas pra camuflar e enfeitar o tronco e ja está..e pronto,cá está...

 

imagem0183.jpg

 

imagem0184.jpg

 

imagem0185.jpg

 

imagem0186.jpg

 

imagem0187.jpg

 

imagem0188.jpg

 

imagem0189.jpg

 

imagem0190.jpg

 

cumps :animal_fish:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sem duvida sem comparação muito melhor, cuidado que o tronco baixa-te o Ph vai vendo isso se precisares de algo para o aqua diz qualquer coisa, que eu sou dai perto.. :pompomgirl:

 

Continua a meter fotos.. Que é isso que o pessoal gosta, e já agora podes alterar o titulo, pois como a nossa amiga, papilon ja referiu esse aqua tem 70 e poucos litros brutos, utilizaveis deve rondar os 60 e poucos..

:doofywave:

 

Penso eu de que.. :animal_fish:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sem duvida sem comparação muito melhor, cuidado que o tronco baixa-te o Ph vai vendo isso se precisares de algo para o aqua diz qualquer coisa, que eu sou dai perto.. :pompomgirl:

 

Continua a meter fotos.. Que é isso que o pessoal gosta, e já agora podes alterar o titulo, pois como a nossa amiga, papilon ja referiu esse aqua tem 70 e poucos litros brutos, utilizaveis deve rondar os 60 e poucos..

:doofywave:

 

Penso eu de que.. :animal_fish:

pois é,eu ate mudava mas na caiza do aqua diz 48L e as medidas q pus no setup,portanto n sei o q hei-de pensar ahahah sim sim,eu daqui bocado vou fazer um teste e ja vejo se o ph desceu...

cumps e obrigada ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

outra coisa...

ontem reparei q uma das minhas rãs tem a barriga um bocado inchada mas todo o resto do corpo está super normal e todas as outras rãs tmb tavam normais..

o q será isto?alguem faz alguma ideia?

cumps :animal_fish:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

outra coisa...

ontem reparei q uma das minhas rãs tem a barriga um bocado inchada mas todo o resto do corpo está super normal e todas as outras rãs tmb tavam normais..

o q será isto?alguem faz alguma ideia?

cumps :D

 

Qual e o tamanho do novo substracto? podera ter engolido alguma pedrinha? Nao vou voltar a falar nos kinguios em agua quente, ja sabes a minha posicao em relacao a isso! ;) Ficou bastante mais bonito (apesar deste ser um conceito relativo) com a ultima montagem!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qual e o tamanho do novo substracto? podera ter engolido alguma pedrinha? Nao vou voltar a falar nos kinguios em agua quente, ja sabes a minha posicao em relacao a isso! :D Ficou bastante mais bonito (apesar deste ser um conceito relativo) com a ultima montagem!

eu so pus as pedrinhas hoje e ela ta assim desde ontem..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sem duvida sem comparação muito melhor, cuidado que o tronco baixa-te o Ph vai vendo isso se precisares de algo para o aqua diz qualquer coisa, que eu sou dai perto.. :D

 

Continua a meter fotos.. Que é isso que o pessoal gosta, e já agora podes alterar o titulo, pois como a nossa amiga, papilon ja referiu esse aqua tem 70 e poucos litros brutos, utilizaveis deve rondar os 60 e poucos..

:D

 

Penso eu de que.. :D

;)!!o tronco desceu-me o ph vertiginosamente!!de 7,4 passou para 6,6!!!

antes de tentar com aqueles produtos 'ph maximizers',qria tentar por outros métodos q nau envolvessem gastar dinheiro...ha alguma possibilidade disso?

cumps e ajudem!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Filipa, agora tens e de tentar subir o ph muito devagarinho para nao ser um "choque" muito grande para os peixes pois foi mesmo uma caida virtiginosa, a maneira mais barata que ha e desfazer conchinhas em cacos pequenos e colocar no filtro... pois os produtos maior parte aumentam o ph e passado 1 semana esta na mesma nos 6 e poucos.

 

Mais vale teres um ph estavel que um ph aos sulavancos pois causa um stress muito grande para os peixes. (Ja tive kinguios durante anos a ph 6, pois a agua por aqui e bem acida)

 

Ah, quanto ao aquario... Ficou bastante melhor :mrgreen:

 

Cumprimentos do Nuno Toste

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:mrgreen:!!o tronco desceu-me o ph vertiginosamente!!de 7,4 passou para 6,6!!!

antes de tentar com aqueles produtos 'ph maximizers',qria tentar por outros métodos q nau envolvessem gastar dinheiro...ha alguma possibilidade disso?

cumps e ajudem!!

 

 

Coloca algumas conchas ou até mesmo pedras calcárias.. E aconselho-te a fazeres durante agora algum tempo várias tpas diarias..Por exemplo de 2 em 2 dias retirar 15 litros de água..

 

:D Penso eu de que..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.