nuskinha Posted July 7, 2009 Posted July 7, 2009 Olá, Tenho um tubarão martelo (não sei o nome técnico) que tem entre 15 e 20 cm. Será que come peixes? Uma vez pareceu-me ver comer um neon e o que é certo é que eles foram desparecendo. Nunca dei por nenhum a boiar, por isso não sei se terá sido o tubarão ou não. Ele está sempre escondido entre as plantas e só sai para comer ou à noite, sem luz. Sempre achei um comportamento estranho, mas nunca liguei, porque nas lojas estão sempre a andar de um lado para o outro porque não têm mesmo onde se esconder. Agradecia os vossos comentários. Cumps, nuskinha Viva o vício!!!
André Ribeiro Posted July 7, 2009 Posted July 7, 2009 (edited) Boas, O nome cientifico é "Pangasius qualquer coisa". "Qualquer coisa" porque existem alguns que são vendidos como Tubarão martelo. Podes tentar ver aqui qual é o teu: Pangasius. Sim, com esse tamanho já come uns neons. Principalmente de noite. É um peixe que cresce muito e precisa de bastante espaço. E como já sabes não convém ser mantido com peixes muito mais pequenos. Basta procurar no fórum e encontras mais casos desses. Cumps Edited July 7, 2009 by André Ribeiro
nuskinha Posted July 7, 2009 Author Posted July 7, 2009 Pelo que vejo o nome científico é "pangasius sutchi". Obrigada pelo link! Viva o vício!!!
GmDinis Posted October 9, 2009 Posted October 9, 2009 (edited) Boas ... Por natureza o tubarão martelo é um peixe calmo e pacifico... da-se com todos os peixitos... tenho dois a 2 anos +/- e até agora nenhum problema... só tens de ter 2 preocupações PH: 6.5 - 7.5 e Temperatura da água: 22 - 26º... quando algo se passa com o PH ou temperatura da agua eles ficam com os olhos brancos voltando ao normal quando a agua estiver boa ... alimentação comida viva o melhor para eles (não outros peixes) mantém eles bem alimentados que não tens qualquer tipo de problemas de "baixas" Edited October 9, 2009 by GmDinis Os Meus Peixinhos FEEDBACK
Pastel_de_Nata Posted March 5, 2010 Posted March 5, 2010 (edited) Bem, eu tb tenho um tubarao martelo de véu azul, pelo k me disse o homem da loja k mo vendeu... Tb o acho uma paz de alma, mas o certo é k de 18 bebados, ja so tenho 1, de 10 neons, ja so tenho 3 e de 5 neons chineses ja so tenho dois... :S e mais estranho era quando na hora de lhes dar de comer, ja o gajo estava com uma granda pança... e faltava sempre um peixe nessas alturas... Mas mesmo assim, sempre fiquei na duvida, pois ele parece mesmo inofensivo... Daí ter sido um choque ao ver este video em k um da mesma especie (Pangasius Sanitwongsei) está com uma piranha na boca http://www.youtube.com/watch#!videos=K...p;v=8sJv649hEeI Ou este em k outro tá a afiambrar-se com uma cory.. http://www.youtube.com/watch#!v=MEcDlB...feature=related Edited March 5, 2010 by Pastel_de_Nata
Nasicus Posted March 11, 2013 Posted March 11, 2013 comida nunca é demais nos Pangasius, eles devoram tudo, quer caiba ou não na boca manter so com peixes do mesmo tamanho ou maiores
Carlos MS Oliveira Posted October 12, 2014 Posted October 12, 2014 Ola a todos... tenho um tubarão martelo, que foi dado por uma amiga, mas esta um pouco grande (25 a 30cm) ela ia desfazer-se do aquário e não tinha com quem o deixar. O problema é que agora ele esta muito grande no meu aquário ( 280L) e o outro aquário de tenho esta com Discus. A minha pergunta é se há por ai alguém que esteja interessado em ficar com ele? Sou de Faro mas vou com alguma regularidade a zona de Lisboa. Deixo ainda o meu contacto para alguma informação extra. 965289186 Carlos Oliveira
Recommended Posts