marques408

Membro
  • #Conteúdo

    87
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Tudo publicado por marques408

  1. http://www.aquaplante.com/pt/pagina/6/localizacao/ Ja tinha fotos para colocar aqui desde o primeiro dia. ate tenho um video dos primeiros minutos dos habitantes no aqua mas ainda n tive tempo para colocar aqui..
  2. A semana passada adicionei 10 espei rasbora ao meu aqua ate a data estao de boa saúde e muito activos. Daqui a uns dias talvez venham mais uns habitantes.
  3. Apenas tenho o teste de PH. Estive para comprar de nitratos, amónia mas eram caríssimos.
  4. Obrigado agora vamos esperar uns dias ate ciclar este Filtro. Antes da colocação de habitantes é necessário um novo TPA?
  5. A manutenção tornou se muito mais fácil e possível. Desapertei a parte de cima do movel assim sempre que precisar de mexer no aquario basta levantar a parte de cima do movel e depois colocar novamente. :D retirei também as traseiras do móvel de modo a poder colocar fios e tubos por dentro do móvel tudo arrumadinho. basicamente estou a mandar meio movel para o lixo lool
  6. Aqui ficam as fotos da montagem do filtro externo. Tenho uma duvida em relação ao filtro. A palhinha onde a agua entra no aquario pode ficar submersa? para haver a tal oxigenação da agua basta apenas que movimente a superfície? **na primeira foto da para ver a mangueira torcida. Ja esta resolvido o problema.
  7. Boa tarde há alterações no meu aqua. Agora vazio(sem habitantes) foi altura de retirar cerca de 30% da agua, lavar bem as rochas pois ganharam um fungo, e retirar o filtro que tinha e coloquei um externo; EHEIM CLASSIC 250 BIO PLUS testei porque sabia que corria o risco de não funcionar bem devido a estar ao nível do aqua. mas o que é certo é que testei e esta impecável :D :D assim torna ainda mais fácil a manutenção. Para a semana a ver se consigo colocar alguns habitantes. Talvez em vez dos espei rasbora vá antes colocar os nariz de bêbado. (10und)
  8. Boa noite esta muito bonito ainda bem que ja ficaram resolvidos os problemas com algas e fungos. Só me parece muito cheio o aquário. demasiadas plantas. Mas parece saudável e acolhedor.
  9. Pessoal hoje ja fui doar os meus peixinhos para um aqua de maior. amanha vou tentar tratar do fungo para nos proximos dias ir buscar os primeiros novos habitantes. abraços
  10. leva um padre a casa e ele que faça um exorcismo loooool.. é estranho
  11. Que estranho.. nao mexes te no aquario ultimamente? alguma pancada?
  12. porque normalmente se perguntar tudo num post é me respondido a uma ou duas coisas e o resto acaba por se perder. como ja aconteceu anteriormente. abraço
  13. Em relaçao a alimentaçao para os peixes que vou colocar qual sera a mais indicada?
  14. onde posso encontrar corys bem de saude e de confiança aqui por lisboa?
  15. Sim depois de uma visualização com mais atenção não vejo nada que possa sugar a agua ou mesmo liberta la automaticamente. Em relação á minha fauna que bichinhos devo aplicar em primeiro lugar ao aqua?
  16. Nao tinha percebido que nao era motorizado.
  17. Acham que este filtro: biobox 2 é melhor que o que tenho de momento(flipo 450) ?? Pelo menos tem mais matéria filtrante e visualmente fica mais bonito no aquário.
  18. Estas a querer dizer que os peixes que tenho nas fotos sujam mais que os que vou meter todos juntos? http://www.aqadvisor.com/AqAdvisor.php?AquTankName=&AquListBoxTank=Choose&AquTankLength=39.2&AquTankDepth=50.5&AquTankHeight=30&AquListBoxFilter=Eheim+2213&AquTextFilterRate=246+&AquListBoxFilter2=Choose&AquTextFilterRate2=N%2FA+&AquFilterString=red+cherry&AquListBoxChooser=Red+Cherry+Shrimp+%28Neocaridina+heteropoda%29&AquTextBoxQuantity=2&FormSubmit=Add+%3E&AquTextBoxRemoveQuantity=&AlreadySelected=200909300155%3A4%3A0%3A%2C200909300061%3A4%3A0%3A%2C200912171329%3A10%3A0%3A&FilterMode=Display+all+species&AqTempUnit=C&AqVolUnit=L&AqLengthUnit=cm&AqSortType=cname&FilterQuantity=2&AqJuvMode=&AqSpeciesWindowSize=short&AqSearchMode=simple
  19. retirar cerca de 30% da agua de 15 em 15 dias e juntamente lavar o filtro?
  20. nao me fiz entender. eu nao queria estar a mexer. mas ja que vai ficar sem peixes para depois receber os novos habitantes nesse espaço de tempo posso retirar e ferver. :D Em relaçao ao meu filtro acham que nao é sufeciente?
  21. O filtro é interno é um filpo 450 com esponja e ceramica. http://www.tiendanimal.pt/filtros-internos-filpo-duas-etapas-p-4993.html A condensação não esta afectar o móvel tenho estado atento e não há humidade nenhuma. a humidade acaba por ficar nas tampas do aquário. Não queria estar a retirar as rochas a não ser quando for colocar os novos habitantes.. Não haverá outra solução para o fungo? não há peixinhos, camarões que se alimentam e dão cabo dos fungos? abraço e obg desde já..
  22. Bom dia O espaço para é de 5cm. para alimentar é o sufeciente mas para fazer TPA´s retirar o filtro Etc tenho de colocar o aquario um pouco para a frente de forma a poder colocar a mangueira e as maos para retirar o filtro. o perfeito era o filtro externo mas isso ja sei que nao é possivel devido a ficar ao mesmo nivel do aquario. A rocha não é calcaria, tenho estado atento ao PH e estava um pouco alto a quando do enchimento do aquario agora esta á volta dos 6,5. Que parametros devo de ter mais em conta? e em relaçao ao fungo o que devo fazer? colocar ja os camaroes para o fazerem desaparecer?
  23. Já agora ficam algumas fotos. Aquilo branco por cima da rocha é normal? junto ao filtro também tenho. parece bolor :S