Que camarão é?


VB75

Recommended Posts

Pois, o pior mesmo é apanha-lo a jeito o rapaz está sempre escondido de maneira a não conseguir tirar fotos, mas assim que conseguir coloco pois estou desejosa de saber qual a espécie.

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 52
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Pois, o pior mesmo é apanha-lo a jeito o rapaz está sempre escondido de maneira a não conseguir tirar fotos, mas assim que conseguir coloco pois estou desejosa de saber qual a espécie.

Cumps.

 

podes sempre subrona-lo com comida junto a zona frontal do cubo, se tiveres spirulina, mete a pastilha onde te der mais jeito fotografar, vais ver que se torna irresistivel

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

podes sempre subrona-lo com comida junto a zona frontal do cubo, se tiveres spirulina, mete a pastilha onde te der mais jeito fotografar, vais ver que se torna irresistivel

 

Vou experimentar a ver se o engano com as pastilhas pois flocos(spirulina) ele não pega.

Quando mudam de casca ficam mais "esquisitos" com a comida, é que 2 dias depois de estar cá ele mudou de "roupa".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou experimentar a ver se o engano com as pastilhas pois flocos(spirulina) ele não pega.

Quando mudam de casca ficam mais "esquisitos" com a comida, é que 2 dias depois de estar cá ele mudou de "roupa".

 

Apesar de camarões serem todos camarões, não comem todos a mesma coisa, spirulina ainda é do que comem melhor mas se forem dos lagos sulawesi podem nem tocar nisso.

 

Quando mudam de casca eles não ficam mais "esquisitos com a comida, ficam é mais frágeis, stressados e desprotegidos e por isso procuram-se esconder o melhor possível.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apesar de camarões serem todos camarões, não comem todos a mesma coisa, spirulina ainda é do que comem melhor mas se forem dos lagos sulawesi podem nem tocar nisso.

 

 

os meus comem, os spinata vao directos as pastilhas, os cardinais esperam que a pastilha se desfaça para apanharem as particulas e os propinqua"sunkist"(que penso serem dos mangais do sulawesi) sao doidos por spirulina

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi,

desculpem mas ainda não foi hoje que consegui fotos o rapaz tem aversão à máquina não o convenço de maneira nenhuma, mas assim que tiver coloco.

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi,

pois as fotos ainda não é hoje o pouco que aparece não consigo nada de jeito, fica tudo desfocado.

Hoje voltei à loja e disseram-me que ele é um BEE mas não sabem qual, será que isto já ajuda completado com o facto de ele mudar de côr, castanho quase preto de dia e vermelho à noite.

Será que arranjado companhia ele deixa de ser tão timído, e quais as espécies que posso juntar.

Obrigada.

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi,

pois as fotos ainda não é hoje o pouco que aparece não consigo nada de jeito, fica tudo desfocado.

Hoje voltei à loja e disseram-me que ele é um BEE mas não sabem qual, será que isto já ajuda completado com o facto de ele mudar de côr, castanho quase preto de dia e vermelho à noite.

Será que arranjado companhia ele deixa de ser tão timído, e quais as espécies que posso juntar.

Obrigada.

 

Cumps.

 

Um Bee que não sabem qual? :s se eles não sabem dificilmente alguém saberá, muito menos sem mais fotografias, continuando nesta onda, sem se saber ao certo o que é, não te podem recomendar muita companhia para ele a não ser os camarões que não cruzam com mais nenhuma espécie diferente.

 

Tens isso no gráfico acima.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O rapaz lá se mostrou.

 

Com a coloração mais escura

045ekf.jpg

046l.jpg

050k.jpg

 

Ele à noite costuma ficar vermelho alaranjado, quando conseguir foto dessa coloração depois coloco.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora sim, tenho 99% de certezas que é um caridina serratirostris

 

vê aqui

 

http://images.google.pt/images?hl=pt-PT&am...sa=N&tab=wi

 

Olá,

 

Obrigada, agora já posso pesquisar mais sobre ele pois não sei com quais o posso juntar, as preferências alimentares, este pelo menos é bem esquisito ainda não o vi comer e tenho sempre de tirar a comida para não apodrecer.

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi,

 

Desculpem estar a chatear outra vez mas já andei a consultar a tabela e fiquei na mesma.

Sendo este camarão um caridina serratirostris posso junta-lo a neocaridina heteropoda var. arco-iris( nome que me informaram) sem perigo de cruzamentos não aconselhados.

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

neocaridina heteropoda var. arco iris? que raio de coisa é essa???? hehehe

 

 

Entre caridina e neocaridina podes juntar sem problemas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Havia variações de cores (verde,vermelho,amarelo)

 

 

isso nao uer dizer nada, ha pelo menos duas especies com essa capacidade, os neocaridina heteropoda e os caridina babaulti "malaya"

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tive á procura de especies com olhos cor de laranja , pois pareceu-me ser uma caracteristica muito especifica , á qual geralmente atribuem nomes de especie, deparei-me com esta

 

Caridina cf. cantonensis "Tiger" var oranje eyes

Que acham? Será esta ?Ou estou completamente errado... Visto ser concenso geral que será do genero caridina poderá ser um hibrido do genero.. não?

Cumprs Filipe Cruz

Editado por Filipe_cruz
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tive á procura de especies com olhos cor de laranja , pois pareceu-me ser uma caracteristica muito especifica , á qual geralmente atribuem nomes de especie, deparei-me com esta

 

Caridina cf. cantonensis "Tiger" var oranje eyes

Que acham? Será esta ?Ou estou completamente errado...

Cumprs Filipe Cruz

 

 

Olá, estás errado até pq o carlos já indicou qual a especie, caridina serratirostris, e os Tiger's não tem aquele padrão tb.

 

Sobre a cor dos olhos, penso que terá sido da maquina (ou da foto)., repara que nesta fotografia mais recente não se vê olhos laranja....

 

062q.jpg

Editado por Hugo R. Silva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, estás errado até pq o carlos já indicou qual a especie, caridina serratirostris, e os Tiger's não tem aquele padrão tb.

 

Sobre a cor dos olhos, penso que terá sido da maquina (ou da foto)., repara que nesta fotografia mais recente não se vê olhos laranja....

 

062q.jpg

 

Realmente agora ja não tem os olhos laranja , ups .. hehe tb erá só uma opinaçãozita mas ja vi que errada . esta foto é mesmo parecida as primeiras http://www.petshrimp.com/serratirostris.html

cumprs Filipe.

Editado por Filipe_cruz
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

 

Comprei-os a um membro do forum como neocaridina heteropoda var.

Fica fotos(más) eles são muito pequenos.

 

032qdp.jpg

034pww.jpg

 

Em relação aos olhos do caridina serratirostris eles são mesmo laranja,nota-se mais com a coloração escura, quando está vermelho percebe-se mais o pontinho preto do olho pois o areão é quase da mesma côr.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

por essas fotos, a partida sera sim neocaridina heteropoda var "roscofe ciganada rafeiro" porque é claramente cruzamento na apurado entre red cherry e outra variante de neocaridina heteropoda, agora apelidar de "arco-iris" nao concordo, so se pode apelidar no caso de serem variantes apuradas

 

por isso, fica apenas por Neocaridima Heteropoda

Editado por Carlos Couceiro

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas ja agora pergunto , e aproveito assim o embalo .

Afinal quantas variantes há do neocaridina heteropoda ? Só conheço a red e a blue ..alem disso devo dizer que é muito mais correcto chamar-se variante ao contrario do que acontece com discus p.ex.

Cumprs Filipe

Link to comment
Partilhar nas redes sociais