Betta Femea bruta com o Macho


Exabyte

Recommended Posts

Viva!

 

A minha mulher tem um aquario pequeno de 40 cm's, tropical, temperatura 25º, com plantas, etc...

 

Acontece que hoje a Betta femea virou-se contra o macho ao ponto de lhe deixar as barbatanas numa lástima. O que a levou a ter esta atitude?

Julgava que era só o macho que se virava contra a femea para protejer o ninho. Envio umas fotos para verem como é que o gajo ficou, e nem sei se ele vai resistir.

 

Fauna:

4 Neons

8 Camarões ( Atyaephyra Desmaresti )

2 Bettas (1 Macho e 1 femea)

 

Aquario, vista geral

 

Aqua_VistaGeral.jpg

 

Betta, femea - A Bruta! (Os machos que se cuidem)

 

Betta_Femea.jpg

 

O desgraçado!

 

Betta_Macho.jpg

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

atenção porque pode não ser uma femea... à quanto tempo tens os dois?

 

Já os tenho há 1 mês e meio juntos. Eles têm o mesmo tamanho, alias, ela até já parece maior que ele.

Ele ao principio não a largava, sempre atras dela, e ela escondia-se. Depois passou a estar tudo calmo.

 

Camarões com bettas é sempre arriscado para os "bigodes" :)

 

Já lá estão há mais de um mês e nem lhe ligam.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há femeas agressivas. Mas só vi este comportamento qdo se junta o casal e nos primeiros minutos.

Já observaste o ovipositor nela?

através da foto é dificil chegar uma conclusão. Mas juntando o que disseste anteriormente e agora o tamanho em relação ao macho....acho que tens 2 machos.

Mas é só um palpite :)

Cumpr.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há femeas agressivas. Mas só vi este comportamento qdo se junta o casal e nos primeiros minutos.

Já observaste o ovipositor nela?

através da foto é dificil chegar uma conclusão. Mas juntando o que disseste anteriormente e agora o tamanho em relação ao macho....acho que tens 2 machos.

Mas é só um palpite :)

Cumpr.

 

Por acaso ainda não reparei nisso. Julgava que se destinguiam pelas barbatanas lol

Ele quando o comprei já tinhas as barbatanas desenvolvidas, mas ela (ou ele) era mais nova(o).

Bem agora tou confuso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há femeas agressivas. Mas só vi este comportamento qdo se junta o casal e nos primeiros minutos.

Já observaste o ovipositor nela?

através da foto é dificil chegar uma conclusão. Mas juntando o que disseste anteriormente e agora o tamanho em relação ao macho....acho que tens 2 machos.

Mas é só um palpite :)

Cumpr.

 

boas Antonio, estas a por a hipotese de ser um plakat? nao me parece nada, nem em formato nem em termos de cor. acho que é apenas uma femea que se tornou agressiva como forma de se defender dos avanços do macho, se fosse um macho plakat nao estariam 1 mes pacificamente, digo eu.

Editado por Carlos Couceiro

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas Antonio, estas a por a hipotese de ser um plakat? nao me parece nada, nem em formato nem em termos de cor. acho que é apenas uma femea que se tornou agressiva como forma de se defender dos avanços do macho, se fosse um macho plakat nao estariam 1 mes pacificamente, digo eu.

 

Pois relamente ele as vezes era um chato, não a largava, principalmente ao principio. Tenho de ver se vejo o ovipositor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais uma foto que tinha tirado mas que não cheguei a meter.

 

Femea (Ou não)

 

BettaFemea2.jpg

 

Eu aposto numa fêmea violenta, mas verifica se tem ovopositor.

 

Tb tenho aqui uma femea que faz frente aos machos, saiu ilesa do acasalamento, ao contrário da outra que tenho, que ia ficando sem barbatanas, lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ja lhe vi uma pitinha branca, um bocado saliente , entre as duas barbatanas peitorais, que me parece ser o ovipositor. Não posso dar a certeza a 100%, que ainda não a tirei para ver bem, mas já espereitei por baixo, até porque ele esta dentro de uma maternidade no aquario.

Parece-me a ser uma femea, das brutas lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para se ver se é femea a foto tem de ser da parte de baixo...

 

Da primeira foto parece um ovopositor. E consequentemente uma fêmea.

 

Eu tbm tenho fêmeas agressivas com o macho, principalmente se o macho é novo.

 

Elas apanham no primeiro dia e no segundo, a partir dai se o macho não sabe fazer o trabalho a fêmea, foge e depois ataca-o.

 

Não te preocupes, em principio não se matam.

 

Em todo o caso parece-me que o aqua de 40 cm (deve ter pouco mais de 20 litros) devia ser mais plantado para a fêmea poder esconder-se e a guerra acalmar.

 

PauloA :character0050:

 

PS: e ainda falam de violência doméstica....

Editado por alfapa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais