Tugz Publicado Julho 5, 2009 Publicado Julho 5, 2009 Ora bem, comprei 20 kg de areia de rio, que estou a lavar muito bem, e que vou colocar no meu aqua. Tenho medo que faça algo ao meu aqua . Alguma contra indicação? parece areia da praia, fina, não finissima, mas fina. E outra coisa, comprei turfa para me acidificar a agua, alguma contra indicação? Outra coisa, a agua nao pode ter cloro NENHUM, para ser usada no aqua? Ou pode ter , desde que pouco? é que tenho uns 30 litros de agua á 3 dias ao ar livre num balde enorme e continua com cloro como no primeiro dia! Citar
jpospr Publicado: Julho 6, 2009 Publicado: Julho 6, 2009 Para saberes se faz mal ao aqua...coloca vinagre em cima de uma porção Se fizer efervecencia é pq te vai tornar o pH alcanilo, neste caso a cima de 7 se não fizer é pq será neutro e ao te vai alterar o pH da água, outras substancias, só lavando em abundancia com água corrente que pode ser da torneira. Turfa para acidificar a água, nao tem contra indicação, vai fazer-te a água parecer-te chá, meia amarelada de resto tudo bem, mas só deves colcoar depois de teres a água estabelizada, pq nao fazes ideia pH a água vai ter depois de teres todos os elementos decorativos dentro do aqua, e se fores fazer injecção de CO2 já só por si isso baixa muito o pH, no caso de quereres ter algumas plantas com alguma dificuldade. Existem alguns defensores de que manter a água ao ar livre nao liberta o Cloro...tenho as minhas duvidas, mas já agora como é que sabes que a tua água ainda tem cloro? Tens alguma sonda que te permite fazer esse teste? Existem no mercado produtos que resolvem na hora o problema do cloro, compram.se em qualquer loja de aquariofilia ou grande-superficie, e deixas de ter a necessidade de ter a água em repouso. Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
Tugz Publicado: Julho 6, 2009 Autor Publicado: Julho 6, 2009 Para saberes se faz mal ao aqua...coloca vinagre em cima de uma porção Se fizer efervecencia é pq te vai tornar o pH alcanilo, neste caso a cima de 7 se não fizer é pq será neutro e ao te vai alterar o pH da água, outras substancias, só lavando em abundancia com água corrente que pode ser da torneira. Turfa para acidificar a água, nao tem contra indicação, vai fazer-te a água parecer-te chá, meia amarelada de resto tudo bem, mas só deves colcoar depois de teres a água estabelizada, pq nao fazes ideia pH a água vai ter depois de teres todos os elementos decorativos dentro do aqua, e se fores fazer injecção de CO2 já só por si isso baixa muito o pH, no caso de quereres ter algumas plantas com alguma dificuldade. Existem alguns defensores de que manter a água ao ar livre nao liberta o Cloro...tenho as minhas duvidas, mas já agora como é que sabes que a tua água ainda tem cloro? Tens alguma sonda que te permite fazer esse teste? Existem no mercado produtos que resolvem na hora o problema do cloro, compram.se em qualquer loja de aquariofilia ou grande-superficie, e deixas de ter a necessidade de ter a água em repouso. ja tenho o aqua montado. há cerca de uma hora, com agua la dentro. os testes deram o seguinte. ph 7,6, embora feito com outro medidor dê 7.2. cloro, diz que é 3.0, em que o 3.5 é o maximo :S kh- 10od gh- entre 6 e 10 no3-0 no2-0 Ou seja, eu , e porque vivo na zona oeste tou lixado com os phs Uma pergunta, eu tenho produto para diminuir o ph, produto da piscina. Será tóxico para os peixes? outra coisa, hoje vou já inserir o primeiro habitante no aqua. vai ser a cobaia para ajudar o ciclo do azoto. Citar
Tugz Publicado: Julho 6, 2009 Autor Publicado: Julho 6, 2009 Com este ph, e assumindo que se mantem, dá para fazer um comunitário? Colocar uns neos, uns gupyz, uns corydoras, uns camaroes, uns platys, uns bettas? Citar
jpospr Publicado: Julho 6, 2009 Publicado: Julho 6, 2009 Antes de adicionares peixes tens de ver as caracteristicas deles e uma delas é o pH da água onde vivem, se tiverem todos +/- o mesmo pH podes colcoar juntos, tendo depois em conta a agressividade, pq há peixes que são territoriais. Podes fazer um comunitário em água alcalina, ou podes fazer um comunitário em água mais ácida, tudo depende que peixes lá colocares. Para baixar o pH mantém-te pela turfa e pela injecção de CO2, é o que resulta melhor. Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
Tugz Publicado: Julho 6, 2009 Autor Publicado: Julho 6, 2009 ok. Quanto aos peixes disseste me o que eu já achava, que ia ter de os estudar muito bem xD Mas obrigado pela dica do c02. talvez, se não baixar até o 7, eu coloque o tal c02. ou aumente a dose de turfa no filtro. Por agora, coloquei 3 cometas. para ajudar o ciclo do azoto, e porque são peixes resistentes. 59 centimos cada um é apelativo xD Citar
papillon Publicado: Julho 13, 2009 Publicado: Julho 13, 2009 Então e o resto do SETUP do aqua? Mostra la fotos cumps Susana Citar 96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden - Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"
Recommended Posts