Identificação de especie


Recommended Posts

Boas. Eu vi este exemplar numa loja. Mas não me souberam dizer que especie era. Eu gostei bastante, mas primeiro gostava de informações sobre este peixito.

 

01072009.jpg

 

Se alguem me puder esclarecer, fico muito grato. ;)

 

Cumps.

07-26RockyField-2.jpg

Rocky Field ++

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Começando pelo Continente de onde é originário, América do Sul, Venezuela e Ilha de Trinida…isto se for realmente um Aequidens pulcher, mas ele também tem algumas características de Aequidens rivulatus que é originário do Peru e Equador, portanto eu arriscava a dizer que esse peixe da foto é o resultado do cruzamento entre um A.Pulcher e um A.Rivulatus, estas duas espécies são muito semelhantes em vários aspectos, tanto nos parametros da água pH – 6.5 a 8 Temperaturas 20 a 28ºC como em tamanho, o A.pulcher 16-17cm, o A.rivulatus 20-22cm, a nível de coloração sem duvida que o A.rivulatus tem mais cor sendo a sua coloração natural ainda mais intensa que a desse exemplar da foto…

Um abraço, até breve

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

Na loja tem um casal. Eu é que só consegui tirar foto a um. Sendo um cruzamento, eles não serão híbridos??

 

Passo a explicar, eu tenho um aquário de 250L, sem nenhum peixe.. e gostava de introduzir um só casal... Eu fui á loja com a ideia de um casal de Apistogramas Cacatuoide, mas depois vi estes e gostei bastante..

 

Cumps.

07-26RockyField-2.jpg

Rocky Field ++

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se gostas e já viste que eles a nivel de parametros de água nem são nada exigentes o único senão é mesmo o tamanho do teu aqua que vai ficar pequeno quando eles atingirem o seu tamanho máximo, (devem ficar pelos 15-17cm), claro que só vai dar para teres esse casal no aquário…quanto a eles serem estéreis, mesmo que as minhas suspeitas estejam certas não vais ter esse problema…agora tens a certeza que são um casal? Não é fácil distinguir o macho da fêmea ainda jovens…

 

Um abraço até breve

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas. Eu vi este exemplar numa loja. Mas não me souberam dizer que especie era. Eu gostei bastante, mas primeiro gostava de informações sobre este peixito.

 

01072009.jpg

 

Se alguem me puder esclarecer, fico muito grato. ;)

 

Cumps.

 

boas penso ser um geophagus "os papa terra" mas ñ tenho certeza a 100% espera por alguem mais experiente

1483_2457.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se gostas e já viste que eles a nivel de parametros de água nem são nada exigentes o único senão é mesmo o tamanho do teu aqua que vai ficar pequeno quando eles atingirem o seu tamanho máximo, (devem ficar pelos 15-17cm), claro que só vai dar para teres esse casal no aquário…quanto a eles serem estéreis, mesmo que as minhas suspeitas estejam certas não vais ter esse problema…agora tens a certeza que são um casal? Não é fácil distinguir o macho da fêmea ainda jovens…

 

Um abraço até breve

 

 

O dono da loja, disse-me que eram um casal... mas se optar por esta espécie, vou ter que ter a certeza disso... Em relação ao tamanho, os esconderijos que fiz, não se vão adequar a esse tamanho, daí eu poderar pelo apistos.. mas aqui na minha zona, não há nada disso..

 

Cumps.

07-26RockyField-2.jpg

Rocky Field ++

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 anos depois...

É sem dúvida um green terror macho é um ciclideoa da américa central e fica com cerca de 20cm.

 

 

 

Cumprimentos

João Cunha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais