Ajuda sff-aqua 90l


Ricardo G.

Recommended Posts

Por enquanto só tenho dois espécimes, dois que vinham em maus estado todos "ratados" nas barbatanas, mas felizmente já estão totalmente recuperados.

 

Terei mais, mas com tanta coisa que ainda me falta, não sei para quando.

 

mas por enquanto vão estando bem só os dois.

 

Atenção a uma coisa, são peixes que podem ficar com 10 cm.

 

Ou seja, uns 10, vai equivaler a 100 cm de peixe adulto.

 

Ou seja, serão necessarios mais ou menos 100 litros de água só para eles.

 

Claro que pudemos arredondar um pouco e colocar uns quantos mais em 100 litros, dependendo da flora, dos filtros que temos, etc etc...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não queria peixes de cardume que não crescessem muito, o pior é se eu compro uma espécie a pensar que são de cardume e depois não são...por isso é que eu tava aqui a perguntar ao pessoal que espécies conhecem e aconselham.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Queres que cresçam ou não cresçam muito?

 

FAz uma pesquisa, os meus passam 90 por cento do tempo juntos, e sempre li que eram cardumeiros.

 

Procura na net, não esperes que te venham dizer tudo ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens razão eu expliquei-me mal.O que eu queria era que não crescessem muito pois o meu aquário não é dos maiores. Já andei a pesquisar mas há muitas espécies que formam cardume enquanto ainda não têm confiança no aqua e depois de andarem lá há vontade separam-se.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que 8-12 nariz de bêbado são o ideal, crescem pouco, são resistentes e dão um efeito espectacular! Já para não dizer que é uma espécie bastante certinha em termos de se manter permanentemente em grupo.

 

Mas para já já sabes, é esperar mais uma ou duas semanas para ver se os parâmetros estabilizam, depois adicionas um Ancistrus pequeno, passado uma semana comprar mais alguns peixes e assim consecutivamente até achares que a lotação está esgotada. Este método de ir acrescentando aos poucos vai-te ajudar a não criar picos de amónia por te dar tempo ás bactérias de se reproduzirem e adaptarem á carga orgânica do aquário.

 

Agora é ter paciência para não fazer porcaria...

A pressa é inimiga da perfeição.

Feedback

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo, tenho 20 nariz de bebado num aqua de 200l com escalares, há cerca de 6 meses e nunca andam separados uns dos outros. O que acontece ás vezes é formarem mini cardumes de 4/5 elementos, mas passado pouco tempo tornam-se a juntar num cardume de 20.

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, ontam fui comprar os primeiros peixes, comprei tetras silver tip, mais conhecidos como "hassemania". Eles parecem formar cardume mas não tenho bem a certeza. Queria saber se alguém os tinha e se formam cardume.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.