Recommended Posts

Publicado

boas tardes a todos

a coisa de um mes meti duas anubias barteri nana no aqua nota nao enterrei o rizoma, começaram logo

a morrer folhas ficam amarelas e começam a desfazerem-se na agua tambem notei que tem uma alga castanha em cima

setup

80l

lampada dailaigt 18w 12 horas ligada

nao uso c02

fertilizo com tetramin ferro liquido 2 em 2 semanas

acham que vou perder a planta toda???

o subestrato e composto por areao grosso de praia dai a minha agua estar sempre alcalina 7.5

se puderem darem-me umas luzes

obrigaga a todos.

VITOR

Publicado: (editado)

também não nenhum ás nisto, mas duas coisas... 1º muitas plantas perdem as folhas ao mudarem de aqua, mas depois de se adaptarem, voltam a ter folhas(não sei se é o caso das anubias)...

2º um aqua de 80l com 18W de iluminação?! é mesmo muito pouco.... dizem que o ideal é 1w por cada litro, nesse aqua eu acho que no minimo deverias ter 3 lampadas dessas mas de diferentes espectros. se mantiveres essa iluminação, tens de meter plantas pouco exigentes, tipo musgos

cumps

boas tardes a todos

a coisa de um mes meti duas anubias barteri nana no aqua nota nao enterrei o rizoma, começaram logo

a morrer folhas ficam amarelas e começam a desfazerem-se na agua tambem notei que tem uma alga castanha em cima

setup

80l

lampada dailaigt 18w 12 horas ligada

nao uso c02

fertilizo com tetramin ferro liquido 2 em 2 semanas

acham que vou perder a planta toda???

o subestrato e composto por areao grosso de praia dai a minha agua estar sempre alcalina 7.5

se puderem darem-me umas luzes

obrigaga a todos.

Editado por otrebor76
Publicado:
também não nenhum ás nisto, mas duas coisas... 1º muitas plantas perdem as folhas ao mudarem de aqua, mas depois de se adaptarem, voltam a ter folhas(não sei se é o caso das anubias)...

2º um aqua de 80l com 18W de iluminação?! é mesmo muito pouco.... dizem que o ideal é 1w por cada litro, nesse aqua eu acho que no minimo deverias ter 3 lampadas dessas mas de diferentes espectros. se mantiveres essa iluminação, tens de meter plantas pouco exigentes, tipo musgos

cumps

ou espro que nao tenhas podado as raizes

Publicado:

acho que podei as raizes quando as tirei do vaso sempre li que as de plantar se deve fazer isso nao me digam que matei a planta

VITOR

Publicado:

acho que podei as raizes quando as tirei do vaso sempre li que antes de plantar se deve fazer isso nao me digam que matei a planta??????

VITOR

Publicado:

Não há qualquer problema em podar as raízes, antes pelo contrário.

O mais provável é elas estarem a sofrer com a adaptação a novos parametros de água.

Se achas que vão morrer, tira uma para fora do aquário e mete num recipiente transparente, tapado com um pouco de água no fundo e coloca em local que não apanhe luz directa. Convém borrifá-las pelo menos uma vez por dia. Pode ser que consigas assim inverter o processo.

Abraços

Zé Néo

Bannercopy.jpg

Publicado:
Não há qualquer problema em podar as raízes, antes pelo contrário.

O mais provável é elas estarem a sofrer com a adaptação a novos parametros de água.

Se achas que vão morrer, tira uma para fora do aquário e mete num recipiente transparente, tapado com um pouco de água no fundo e coloca em local que não apanhe luz directa. Convém borrifá-las pelo menos uma vez por dia. Pode ser que consigas assim inverter o processo.

obrigada jose

VITOR

Publicado:
obrigada jose

desculpa a minha estava bastante grande resolvi cortar lhe as raizes e ela apodreceu