gato Publicado Junho 25, 2009 Publicado Junho 25, 2009 boas tardes a todos a coisa de um mes meti duas anubias barteri nana no aqua nota nao enterrei o rizoma, começaram logo a morrer folhas ficam amarelas e começam a desfazerem-se na agua tambem notei que tem uma alga castanha em cima setup 80l lampada dailaigt 18w 12 horas ligada nao uso c02 fertilizo com tetramin ferro liquido 2 em 2 semanas acham que vou perder a planta toda??? o subestrato e composto por areao grosso de praia dai a minha agua estar sempre alcalina 7.5 se puderem darem-me umas luzes obrigaga a todos. VITOR
otrebor76 Publicado: Junho 25, 2009 Publicado: Junho 25, 2009 (editado) também não nenhum ás nisto, mas duas coisas... 1º muitas plantas perdem as folhas ao mudarem de aqua, mas depois de se adaptarem, voltam a ter folhas(não sei se é o caso das anubias)... 2º um aqua de 80l com 18W de iluminação?! é mesmo muito pouco.... dizem que o ideal é 1w por cada litro, nesse aqua eu acho que no minimo deverias ter 3 lampadas dessas mas de diferentes espectros. se mantiveres essa iluminação, tens de meter plantas pouco exigentes, tipo musgos cumps boas tardes a todos a coisa de um mes meti duas anubias barteri nana no aqua nota nao enterrei o rizoma, começaram logo a morrer folhas ficam amarelas e começam a desfazerem-se na agua tambem notei que tem uma alga castanha em cima setup 80l lampada dailaigt 18w 12 horas ligada nao uso c02 fertilizo com tetramin ferro liquido 2 em 2 semanas acham que vou perder a planta toda??? o subestrato e composto por areao grosso de praia dai a minha agua estar sempre alcalina 7.5 se puderem darem-me umas luzes obrigaga a todos. Editado Junho 25, 2009 por otrebor76 O meu Feedback aqui!
subida Publicado: Junho 26, 2009 Publicado: Junho 26, 2009 também não nenhum ás nisto, mas duas coisas... 1º muitas plantas perdem as folhas ao mudarem de aqua, mas depois de se adaptarem, voltam a ter folhas(não sei se é o caso das anubias)...2º um aqua de 80l com 18W de iluminação?! é mesmo muito pouco.... dizem que o ideal é 1w por cada litro, nesse aqua eu acho que no minimo deverias ter 3 lampadas dessas mas de diferentes espectros. se mantiveres essa iluminação, tens de meter plantas pouco exigentes, tipo musgos cumps ou espro que nao tenhas podado as raizes
gato Publicado: Junho 26, 2009 Autor Publicado: Junho 26, 2009 acho que podei as raizes quando as tirei do vaso sempre li que as de plantar se deve fazer isso nao me digam que matei a planta VITOR
gato Publicado: Junho 26, 2009 Autor Publicado: Junho 26, 2009 acho que podei as raizes quando as tirei do vaso sempre li que antes de plantar se deve fazer isso nao me digam que matei a planta?????? VITOR
José Cruz Silva Publicado: Junho 26, 2009 Publicado: Junho 26, 2009 Não há qualquer problema em podar as raízes, antes pelo contrário. O mais provável é elas estarem a sofrer com a adaptação a novos parametros de água. Se achas que vão morrer, tira uma para fora do aquário e mete num recipiente transparente, tapado com um pouco de água no fundo e coloca em local que não apanhe luz directa. Convém borrifá-las pelo menos uma vez por dia. Pode ser que consigas assim inverter o processo. Abraços Zé Néo
gato Publicado: Junho 26, 2009 Autor Publicado: Junho 26, 2009 Não há qualquer problema em podar as raízes, antes pelo contrário. O mais provável é elas estarem a sofrer com a adaptação a novos parametros de água. Se achas que vão morrer, tira uma para fora do aquário e mete num recipiente transparente, tapado com um pouco de água no fundo e coloca em local que não apanhe luz directa. Convém borrifá-las pelo menos uma vez por dia. Pode ser que consigas assim inverter o processo. obrigada jose VITOR
subida Publicado: Junho 28, 2009 Publicado: Junho 28, 2009 obrigada jose desculpa a minha estava bastante grande resolvi cortar lhe as raizes e ela apodreceu
Recommended Posts