queria uma opiniao


diodon

Recommended Posts

boas comprei agora um aquario de 1 m por 60 por 50 aberto em cima so com 2 lampadas t5 + nada tem um movel ,

queria montar um aquario de agua salgada axam que o devo furar para fazer um sump . cumps

 

 

Furar um aquário já montado não é muito aconselhável!

 

No entanto podes fazer ou comprar um overflow

 

Tens aqui este site que vende:

Clicar!

 

No entanto podes colocar na procura na parte dos salgados, pois pode alguém ter para venda a um preço BOM!!!

 

 

Cumps

Coral Gigante! (clica)

 

O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não sou apologista de um overflow, porque não quero estar a pensar que o overflow pode desferrar e inundar-me a casa. Além disso ocupa muito espaço no aquário.

Helder Quinzico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado a todos pela ajuda , a minha ideia era ocupar o menos espaço possivel no interior do aquario com as maquinas, mas para fazer um sump no aquario com as medidas que mençionei 1m por 60cm por 50cm , faço um sump de quantos litros? ou que medida

em relaçao ao overflow ocupa muito espaço?

 

cumps

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu aconselhava furares o aquario, eu tambem estou a montar um de 200 litros e furei o meu na semana passada com segurança, se fores a vidreiras eles fazem isso na boa

 

 

faço um furo de quantos milimetros ?

e tenho que fazer um furo tambem no movel certo?

e o sump tem que ter qu medidas ou litros?

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

faço um furo de quantos milimetros ?

e tenho que fazer um furo tambem no movel certo?

e o sump tem que ter qu medidas ou litros?

 

Antes de mandares fazer o furo tens de arranjar um passa-muros, mas podes arranjar um de 1 polegada, deve ser suficiente.

em relação a sump, tenta fazer o maior que conseguires, atenção ao tamanho porque tens sempre de retirar material que fica na sump para limpar e manutenção

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes de mandares fazer o furo tens de arranjar um passa-muros, mas podes arranjar um de 1 polegada, deve ser suficiente.

em relação a sump, tenta fazer o maior que conseguires, atenção ao tamanho porque tens sempre de retirar material que fica na sump para limpar e manutenção

 

o passa muros faço com um vidro qualquer ou nao ? em relaçao ao sump faço-o do tamanho do movel que é 1 metro mas nao tao alto para

consseguir fazer limpeza e manutençao . assim dá?

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o passa muros faço com um vidro qualquer ou nao ? em relaçao ao sump faço-o do tamanho do movel que é 1 metro mas nao tao alto para

consseguir fazer limpeza e manutençao . assim dá?

 

 

O passa-muros é em pvc, em relação a sump so vendo, mas tens de ver que material vais colocar, se é so a sump ou mais alguma coisa.

Pede mais opiniões, tenta ver setup de outros aquas, assim tens mais ideias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em relação à sump, tens de ter em conta que dentro do móvel terás um depósito de água de reposição e terá que ter espaço para possíveis outros equipamentos. Posso-te dizer que a minha sump tem 70x40x40 e o meu aquário tem 100x42x46.

 

Dentro do móvel tenho reactores de cálcio, fosfatos; botija de co2, depósito de água para reposição, e muito mais.

Helder Quinzico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Aconselho-te a leitura deste tópico: AtéqueEnfim reef! É um excelente passo-a-passo da montagem de um aquário e vai, certamente, tirar-me bastantes das dúvidas que tens. :confused4:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas e mesmo nessessario fazer um sump? qual e a desvantagem de nao ter sump?

e é mesmo nessessario um filtro externo é que hoje numa loja de aquariofilia disseram-me que nao é nessessario o filtro ,

basta o esqumador

se puderem dar uma ajuda agradeçia

 

cumps

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É bastante vantajoso teres a sump. O equipamento fica todo escondido, ficando dentro do aquário apenas as bombas de circulação, além de te aumentar a litragem do sistema.

Num aquário de recife não se utiliza filtros. A filtragem é feita pelo escumador e pela rocha viva. Teres um filtro a fazer isso obriga-te a lavar as esponjas dos filtros de 2 em 2 dias, e não é boa ideia.

Sobre os furos, fazia um de 50mm e outro de 32mm. O de 32mm era o de escoamento do aqua para a sump e o de 50mm faz 2 coisas. Vai passar um tubo de 20/25mm com o retorno e o que resta do tubo fica como ladrão.

No que toca à sump, eu fazia como o quinzico disse. Assim ficamos com mais espaço para umas coisas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas tou um pouco baralhado ja! entao o material que tenho a comprar sao: 1 escumador ,

uma ou duas bombas de circulação, .... em relaçao a luz tambem estou baralhado , se me pudessem dar so mais esta ajudinha...

quanto ao resto do material tambem nao sei o que falta ao certo . :music_singguitar:

obrigado + uma vez

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Idealmente é colocares 2 bombas de circulação com, pelo menos, 2500lt/h cada.

O escumador é veres bem a capacidade e opta por um que dê para 600lts.

De iluminação, essa 2 lâmpadas não chegam. Pela altura do aqua eu optava mais por HQI ou então uma boa quantidade de T5.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Idealmente é colocares 2 bombas de circulação com, pelo menos, 2500lt/h cada.

O escumador é veres bem a capacidade e opta por um que dê para 600lts.

De iluminação, essa 2 lâmpadas não chegam. Pela altura do aqua eu optava mais por HQI ou então uma boa quantidade de T5.

 

 

ou seja 5000 lt/h nas bombas , e iluminaçao posso escolher entre t5 e HQI ou tenho que ter as 2?

tambem me falaram nas actinicas nao e perçiso ?

escumador TUNZE 9010 ou 9210 sao bons ou nem por isso ?

cumps

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas comprei agora um aquario de 1 m por 60 por 50 aberto em cima so com 2 lampadas t5 + nada tem um movel ,

queria montar um aquario de agua salgada axam que o devo furar para fazer um sump . cumps

 

 

sim deves fazer porque o melhor e o filtro e debaixo do movel

deves furar porque e o melhor filtro e o sump aqui na alemanha so ha sump

aqui na alemanha a regra de ouro e quanto maior e o aquario melhor para agua salgada

 

cump.

 

boa aquariofilia.....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim deves fazer porque o melhor e o filtro e debaixo do movel

deves furar porque e o melhor filtro e o sump aqui na alemanha so ha sump

aqui na alemanha a regra de ouro e quanto maior e o aquario melhor para agua salgada

 

cump.

 

boa aquariofilia.....

 

E tu a dares-lhe com o ''aqui na alemanha''...

Sugiro-te que leias todos os posts antes de escreveres em seco.

A pressa é inimiga da perfeição.

Feedback

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas de novo ,

ja tenho cash para começar na montagem ,

e perçiso da vossa perciosa ajuda

em relaçao ha iliminaçao ,( t5 ou hqi?)

ao escumador e se realmente e ou nao perçiso um filtro

obrigado

cumps

entremargens6hc1.png

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais