Recommended Posts

ola

 

gostaria ke me dessem a vossa opniao sobre um escumador, o escumador é:

 

Aquamedic turboflouter 1000

 

 

estao me a kerer vender este escumador usado por 100 euros, o gajo disse me ke existe duas versoes deste aparelho, (americana e europeia) a diferença entre os dois e nos motores, a europeis so tem um motor ker para bombear agua e fazer as bolhas de ar, a americana tem dois motores em ke faz as duas coisas individuais.

 

neste caso este e americano.

 

 

nota: ainda sou noob nos aquarios de agua salgada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Se é uma versão americana vem com bombas de 110v~50Hz. Ou seja, não dá para a nossa corrente doméstica.

 

Em relação ao escumador em sí, primeiro terias que dizer para que sistema se destina, pois, não é grande coias o escumador para aquários de 400lts para cima, mas até aos seus 200/300 lts aguenta-se.

 

Abraço

Abraço,

 

João Judicibus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Se é uma versão americana vem com bombas de 110v~50Hz. Ou seja, não dá para a nossa corrente doméstica.

 

Em relação ao escumador em sí, primeiro terias que dizer para que sistema se destina, pois, não é grande coias o escumador para aquários de 400lts para cima, mas até aos seus 200/300 lts aguenta-se.

 

Abraço

 

la obrigado pelo comentario.

 

é assim , em relaçao ao aquario que estou pensar montar, é um aquario de 260 litros (so aquario)+ sump (ke ainda nao sei como montar)

em relaçao ao ligar a corrente, eu ja vi ele a trabalhar na loja onde possivelmente vou comprar.

agora eu nao percebo nada disso nao sei ele e americana europeu ou ate chinoca.

so gostava de saber se vale a pena pelo preço ke é,tendo em conta ke é usado, tb li e ja me disseram ke ha escumadores ke desafinam...

keria uma opniao de pessoal mais experiente , se é bom negocio ou nao???

Editado por obscuro
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tou a achar esse negocio muito estranho, e pior ainda, tou-te a achar ansioso de mais..... isso é logo errado.

 

Tens que ter calma, aparecem bons negócios. Tira umas fotos, e melhor ainda, pede ao dono do escumador para te dizer qual é o modelo certo.

 

abraço

Abraço,

 

João Judicibus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tou a achar esse negocio muito estranho, e pior ainda, tou-te a achar ansioso de mais..... isso é logo errado.

 

Tens que ter calma, aparecem bons negócios. Tira umas fotos, e melhor ainda, pede ao dono do escumador para te dizer qual é o modelo certo.

 

abraço

 

ansioso eu, hihiiiiii , se calhar ate estou.

ja lhe pedi para me dizer kual o modelo do escumador, ele disse ke era : Aquamedic turboflouter 1000 , ke dava para aquario com 1000litros.

agora tirar fotos, e dificil...

mas podes me aconselhar algum escumador?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se é uma versão americana vem com bombas de 110v~50Hz. Ou seja, não dá para a nossa corrente doméstica.

 

 

Tens sempre a opção de comprar um tranformador de passagem de 220 para 110....

Tenho dois que eram do intercomunicador da minha pequenita, se avançares com o negócio tenho todo o prazer em te vender/ trocar 1 biggrin.png' alt=':biggn:'>

ALCAIDE

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens sempre a opção de comprar um tranformador de passagem de 220 para 110....

Tenho dois que eram do intercomunicador da minha pequenita, se avançares com o negócio tenho todo o prazer em te vender/ trocar 1 nyah

 

ja tinha respondido a isso...

apesar de ser americano (segundo o ke gajo me explicou) ja via a trabalhar la na loja, ligado a rede domestica (normal 220)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas entao o escumador e bom ou nao???

vale a pena o investimento????

 

o que me aconselham ???

 

sincceramente dúvido que seja muito bom para 1000litros?

dúvido...

 

também já ouvi relatos de aquários magnificos....sem escucmador.... nunca os vi...mas cheira-me que não duram muito...se existirem...

 

para teres uma ideia, depois de gastar 500 euros (em 2 tentativas de diy, foi brocas, colas, serras para tico tico, se bem que estees agora servem para outras coisas...e 2 bombas sicce mais o mesh que mandei vir...deve ter ficado por este preço), até que finalmente consegui fazer o meu diy que penso estava a trabalhar bem, só que, mesmo assim e porque precisava de bomba nova, (a que tinha usado no diy estava a fazer pouco ar talvez 700 litros hora ar...e era muitissimo pouco débito de água....efeitos do mesh) resolvi comprar escumador novo, escumador mais bomba ficava só 50% mais caro, claro está que já tinha gasto 160 euros num escumador chinoca....o meu primeiro escumador...enfim...coitadinho....

esse tive dee comprar bomba, nova...(muitisimo fracas em débito) enfim gastos gastos e mais gastos

 

Ou seja andei a gastar gastar até que finalmente comprei uma coisa boa...um atb, existem outras marcas igualmente boas, e que fazem mesmo os litros que dizem que fazem....

 

para teres uma ideia pergunta qunato é que faz de ar esse tal que serve para 1000 litros, o meu atb faz 1500 litros hora ar e mais 3500 água...a bomba sem ar deve mandar perto de 6000 litros ou mais (sinceramente nem sei) gasta 80w sem ar...com ar fica nos 41watts.

 

e estes só dizem que faz 2000 litros para teres uma ideeia com uma base de 25 cms...repito 25 cms....o tal chinoca tinha....12.5 cms...ou seja 1/4 do volume....e este atb ainda por cima é cónico... o que traz vantagens...

 

faço publicidade aos escumadores que o judicibus vende, mas como não tenho realmente nenhum interesse nem ganho se ele te vender um escumador, não recebo comissão, acho que nada me impede éticamente de estar a fazer publicidade a um dos melhores escumadores que já vi...

na mesma linha dos BK, mas mais baratos...

 

comprar escumador eu aconselho a comprar o melhor possivel...um que desenrasca irá trazer dissabores e .... mais gastos ou desistências....esta é a minha opinião.

Editado por António Vitor
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sincceramente dúvido que seja muito bom para 1000litros?

dúvido...

 

também já ouvi relatos de aquários magnificos....sem escucmador.... nunca os vi...mas cheira-me que não duram muito...se existirem...

 

para teres uma ideia, depois de gastar 500 euros (em 2 tentativas de diy, foi brocas, colas, serras para tico tico, se bem que estees agora servem para outras coisas...e 2 bombas sicce mais o mesh que mandei vir...deve ter ficado por este preço), até que finalmente consegui fazer o meu diy que penso estava a trabalhar bem, só que, mesmo assim e porque precisava de bomba nova, (a que tinha usado no diy estava a fazer pouco ar talvez 700 litros hora ar...e era muitissimo pouco débito de água....efeitos do mesh) resolvi comprar escumador novo, escumador mais bomba ficava só 50% mais caro, claro está que já tinha gasto 160 euros num escumador chinoca....o meu primeiro escumador...enfim...coitadinho....

esse tive dee comprar bomba, nova...(muitisimo fracas em débito) enfim gastos gastos e mais gastos

 

Ou seja andei a gastar gastar até que finalmente comprei uma coisa boa...um atb, existem outras marcas igualmente boas, e que fazem mesmo os litros que dizem que fazem....

 

para teres uma ideia pergunta qunato é que faz de ar esse tal que serve para 1000 litros, o meu atb faz 1500 litros hora ar e mais 3500 água...a bomba sem ar deve mandar perto de 6000 litros ou mais (sinceramente nem sei) gasta 80w sem ar...com ar fica nos 41watts.

 

e estes só dizem que faz 2000 litros para teres uma ideeia com uma base de 25 cms...repito 25 cms....o tal chinoca tinha....12.5 cms...ou seja 1/4 do volume....e este atb ainda por cima é cónico... o que traz vantagens...

 

faço publicidade aos escumadores que o judicibus vende, mas como não tenho realmente nenhum interesse nem ganho se ele te vender um escumador, não recebo comissão, acho que nada me impede éticamente de estar a fazer publicidade a um dos melhores escumadores que já vi...

na mesma linha dos BK, mas mais baratos...

 

comprar escumador eu aconselho a comprar o melhor possivel...um que desenrasca irá trazer dissabores e .... mais gastos ou desistências....esta é a minha opinião.

 

ora bem tive de ler duas vezes o teu post, nao por estar mal escrito, mas como nao percebo ainda nada disto (noob) tive de ler mt bem para perceber. :angelic008::crazyeyes: :-D

 

fico mt agradecido pelo post, pois era isto ke estava a espera um comentario 5*...

 

sinceramente nao sei mt sobre escumador essa sena do ar mais a litragem, mas eu fui a loja do gajo e ele tem montado o escumador num aquario de 300litros de agua de aquario (+sump) e akilo esta trabalhar mt bem, ele so quer vender pk vai comprar um DELTEC ke custa 750 euros (foi k ele me disse)

o meu aquario é de 260 litros e se o escumador esta a trabalhar bem num de 300 , probavelmente funcionara no meu.

agora em relaçao as bombas o escumador tem duas bombas AIM (acho ke é isso ) uma e para as bolhas de ar , e outra para bombear a agua...nao sei se vos ajuda mt, mas é akilo ke sei...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse escumador é bom e dá para o teu aquário de 260L. 100 Euros é um bom preço.

 

OBRIGADO

 

e sempre bom houvir isso.

por acaso passei numa loja aki no porto , a SOHAL (nao sei se conhecem) e gajos disseram-me ke valia a pena, era um bom negocio...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é este?

http://www.marinedepot.com/ps_AquariumPage...otor_t1000.html

 

acho-o pequenino...

:puppydogeyes:

atenção esta é apenas e só a minha opinião...

 

custa 180 dolares isto em cambio deve dar 140 euros uma coisa assim, ou seja mesmo com o famoso iva, não desceu muito de preço mesmo em segunda mão.

mas cá em portugal os preços estão todos inflaccionados...ás vezes é hilariante..

 

O facto mais recorrente em todos os aquariofilos, é o upgrade ao escumador, compram sempree fraquito e depois compram um mais poderoso....isto é normal e recorrente, daí a minha opinião e sugestão....podiam ter poupado ido logo para o meelhor...

 

um aquário dura na boa 1 ano sem problemas depois, com o acumular de materia organica surgem algas, e qunado isso accontecer, as próprias algas são uma bateria para n problemas, qunado morrem, "com fome" são elas próprias fonte de mais algas....e baixo oxigénio...crashes de aquários etc...etc...

 

Dos aquários com alguma longevidade, o que noto é que são sempre equipados ou com deltecs H&S, ATi, e companhia, geralmente poderosos, e superdimensionados para os aquários....

 

pelo menos ultimamente teenho notado que só esses têm algum sucesso a longo prazo. isto qunado navego nos forums...

 

A litragem X pede escumador Y, é algo de evitar, sinceramente já vi aquários com 900 litros com menos matéria orgânica que o meu, ok sofreu alguma acumulação com o tempo, mas sincecramente dou 5x mais alimento aos peixes...o facto de ter X litros pode querer dizer pouco, o facto dos novatos sobrepovoar os aquários, quase sempre, ou messmo sempre, também não abona para o lado de escumadores que bastem....isto é aminha opinião e só a minha opinião não tenho o dom da razão...

Editado por António Vitor
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é este?

http://www.marinedepot.com/ps_AquariumPage...otor_t1000.html

 

acho-o pequenino...

:thumbdown2:

atenção esta é apenas e só a minha opinião...

 

custa 180 dolares isto em cambio deve dar 140 euros uma coisa assim, ou seja mesmo com o famoso iva, não desceu muito de preço mesmo em segunda mão.

mas cá em portugal os preços estão todos inflaccionados...ás vezes é hilariante..

 

O facto mais recorrente em todos os aquariofilos, é o upgrade ao escumador, compram sempree fraquito e depois compram um mais poderoso....isto é normal e recorrente, daí a minha opinião e sugestão....podiam ter poupado ido logo para o meelhor...

 

um aquário dura na boa 1 ano sem problemas depois, com o acumular de materia organica surgem algas, e qunado isso accontecer, as próprias algas são uma bateria para n problemas, qunado morrem, "com fome" são elas próprias fonte de mais algas....e baixo oxigénio...crashes de aquários etc...etc...

 

Dos aquários com alguma longevidade, o que noto é que são sempre equipados ou com deltecs H&S, ATi, e companhia, geralmente poderosos, e superdimensionados para os aquários....

 

pelo menos ultimamente teenho notado que só esses têm algum sucesso a longo prazo. isto qunado navego nos forums...

 

A litragem X pede escumador Y, é algo de evitar, sinceramente já vi aquários com 900 litros com menos matéria orgânica que o meu, ok sofreu alguma acumulação com o tempo, mas sincecramente dou 5x mais alimento aos peixes...o facto de ter X litros pode querer dizer pouco, o facto dos novatos sobrepovoar os aquários, quase sempre, ou messmo sempre, também não abona para o lado de escumadores que bastem....isto é aminha opinião e só a minha opinião não tenho o dom da razão...

 

 

é mesmo esse, so ke esse tem uma bomba, o do gajo tem duas...em relaçao ao ser pekeno, eu vi e nao é mede 60cm em altura; eu andei a ver novos e kustao 250 euros a passar.

agora no ke falaste:

 

"O facto mais recorrente em todos os aquariofilos, é o upgrade ao escumador, compram sempree fraquito e depois compram um mais poderoso"

i

sso e bem verdade, pois tenho 2 aquarios de agua doce, e ja passei por isso, nao keria cometer o mesmo erro, por isso keria saber se este escumador vale a pena para aquario de 260 litros ke vou construir, sei ke depois ainda tem a agua sa sump, mas se valer a pena aproveito.

 

 

agora kuando dizes:

"um aquário dura na boa 1 ano sem problemas depois, com o acumular de materia organica surgem algas, e qunado isso accontecer, as próprias algas são uma bateria para n problemas, qunado morrem, "com fome" são elas próprias fonte de mais algas....e baixo oxigénio...crashes de aquários etc...etc...

Dos aquários com alguma longevidade, o que noto é que são sempre equipados ou com deltecs H&S, ATi"

 

Disso nao percebo mesmo nada, por isso é keria uns comcelhos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu irmão teve um midflotor multisl, que eu vi a trabalhar e até achei que era bom. O turboflotor 1000, também acho que para 1000L não deve dar, mas até 400L penso não terás problemas. Pelo preço acho bom. Agora tens de ver que bombas é que ele tem. Terás de verificar as caracterisitcas das bombas e verificar quantos litros de ar é que mandam.

Helder Quinzico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu irmão teve um midflotor multisl, que eu vi a trabalhar e até achei que era bom. O turboflotor 1000, também acho que para 1000L não deve dar, mas até 400L penso não terás problemas. Pelo preço acho bom. Agora tens de ver que bombas é que ele tem. Terás de verificar as caracterisitcas das bombas e verificar quantos litros de ar é que mandam.

 

em relaçao as bombas, so sei ke sao , AIM ou AIHM ou assim kualker coisa, as letras a VERMELHO...mas como nao percebo como posso saber se as bombas sao boas??? ja me disseram k era uma boa marca de bombas, mas...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As bombas devem ser eheim, tens de ver qual é o modelo.

 

e isso mesmo, e sao duas bombas grandes...

tem para 15 cm compriemnto por 7 cm de largura e 10 cm de altura.

mas tenho de ver o modelo

 

eheim_range.jpg

 

 

por exemplo nesta imagem ke arranjei na net, e igualzinha a maior, mas so acho ke nao tem akeles tubos amarelos...

embora estas bombas nao parecam ser de auqario, e mesmo igualzinha...

Editado por obscuro
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e isso mesmo, e sao duas bombas grandes...

tem para 15 cm compriemnto por 7 cm de largura e 10 cm de altura.

mas tenho de ver o modelo

 

eheim_range.jpg

 

 

por exemplo nesta imagem ke arranjei na net, e igualzinha a maior, mas so acho ke nao tem akeles tubos amarelos...

embora estas bombas nao parecam ser de auqario, e mesmo igualzinha...

 

 

é mesmo isto:

 

http://images.google.pt/imgres?imgurl=http...sa%3DG%26um%3D1

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

lá está 600 litros hora e é de água apenas...se metes ar e tens menos débito ainda.

é fraquinho...

Editado por António Vitor
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É que o turbofloter europeu tem uma bomba que é uma OR2500, de 2500L/h.

 

Mas tens a certeza que as bombas são as originais. Eu so conheço a versão europeia, e essa vem com uma ocean runner 2500.

 

Como podes ver no pdf:

http://www.aqua-medic.de/en/service/pdfs/T...%20_410.72_.pdf

 

O escumador é este:

 

ab_aqua_medic_turboflotor_1000_multi_sl_z1.jpg

 

Tens de ter a certeza que as bombas são originais.

Helder Quinzico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É que o turbofloter europeu tem uma bomba que é uma OR2500, de 2500L/h.

 

Mas tens a certeza que as bombas são as originais. Eu so conheço a versão europeia, e essa vem com uma ocean runner 2500.

 

Como podes ver no pdf:

http://www.aqua-medic.de/en/service/pdfs/T...%20_410.72_.pdf

 

O escumador é este:

 

ab_aqua_medic_turboflotor_1000_multi_sl_z1.jpg

 

Tens de ter a certeza que as bombas são originais.

 

o escumador é esse, com tal diferença das duas bombas...

agora o escumador e versao AMERICANA ke vem com as duas bombas eihm...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O escumador em si dá bem para o teu aquário, mas o importante é veres a bomba. E por esse preço, é usado, mas desde que esteja bom, é na boa!

 

por 100 euros o escumador tinha de ser usado.

agora e minha duvida e mesmo se dava para meu aquario...para nao estar a comprar de depois,akilo nao prestar para nada...

ja houvi coisas sobre escumadores desafinarem, escumadores ke nao retiram o "lixo" da agua, como sou noob na agua salgada, keria ter umas opnioes.

agora akilo esta a trabalhar no aquario da loja do gajo, e tenho la ido kuase diariamente e tenho o visto sempre a trabalhar, esta num aquario de 300 litros , o gajo so o vai vender pk ker comprar um todo XPTO da DELTEC...

 

mas prontos e mesmo isso ke keria saber, se é bom , o pros e contras , para poder comprar...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais