filtro tetra tec 1200


Recommended Posts

alguem aqui no forum e proprietario de um filtro tetra 1200? e que o meu esta a deixr passar fios de agua pela junção do motor ao balde onde estão os materiais filtrantes e é sempre pelo mesmo sitio e muito estranho pois a borrecha nem apresenta sinais de estar danificada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado pela ajuda mas rodei a borracha mas a fuga continua e a algo de estranho e que a fuga e sempre no mesmo local , apesar de n haver qualquer racha na caixa ou na cabeça do filtro , estou na duvida se valera a pena comprar a o-ring.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

vou comprar a aquaplante em benfica , tenho sido la cliente e apesar dos preços n serem os melhores mas tem bom atendimento e muita variedade de produtos , quase supermercado.

ja comprei o o ring continua a pingar :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

comigo aconteceu exactamente o mesmo coloquei a nova o ring e nada continua a pingar , vou mudar o sistema de filtragem para filtro biologico com caixa de decantação onde elimino totalmente o perigo de inundar a casa e o sistema e mais barato.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

tive esse mesmo problema na compra de um eheim 2028.

 

Calma nao atirem já com os filtros pelas janelas que é facil de resolver a 100%

 

nao sei se a montagem do o'ring é bem igual mas a dica é esta.

 

Retiras o vedante e no rasgo onde ele encaixa colocas fitas de teflon, varias voltas, desta forma fazes uma "cama" ao teu o'ring.

Quando montares a cabeça no copo do filtro, o o'ring vai ficar mais apertado e vedar completamente.

 

O meu eheim vertia muito em trabalho normal e agora aguenta a agua em "peso" mesmo quando desligado.

 

Cuidado nao colocar altura demasiada de teflon que provoque muito aperto e rache o copo!!

 

 

Tecnica de fabricante de Valvulas industriais, comigo tem mesmo que vedar! Boa sorte

Cumprimentos

 

Félix Brito

Proud Discus keeper

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Golfinho 1972 se quiseres na mesma colocar uma biobox tenho uma a venda com bomba.

 

Manda Mp

Cumprimentos

 

Félix Brito

Proud Discus keeper

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...

olá, desculpem estar a desenterrar este tópico mas antes de colocar algo novo quis fazer uma pesquisa por casos identicos ao meu e este parece-me igual.

A questão é que eu tenho um tetra ex600 há mais de 18 meses e nunca tive problemas e anteontem fiz uma limpeza e agora tenho agua a escapar. Estava convencido que mudando o o-ring seria suficiente mas depois de ler este tópico as dúvidas aumentaram. O que me aconselham? Entretanto tenho o filtro dentro de um alguidar e a funcionar. Devo desligá-lo ou isso vai aumentar a pressão? Quanto tempo pode um filtro estar desligado sem que as bactérias morram?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tenho um igual e tem semanas que tem o mesmo problema.

normalmente não é o o´ring mas sim deixarmos as materias filtrantes mal "arrumadas" ou algum dos cestos mal encaixado.

verifica se não tens demasiadas massas filtrantes ou esponjas etc e volta a montar , normalmente resulta

Posted Image

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

entretanto passei na aquaplante e comprei um o-ring e um tubinho com vedante da jbl e substitui o o-ring e 3 horas depois descobri novamente agua. Gastei dinheiro e não resolvi o problema.

as materias filtrantes são as mesmas de origem e os tabuleiros estão conforme devem estar. Ainda ontem fiz uma limpeza exaustiva aos tubos. O filtro faz muito barulho, o que antes não acontecia.

Aceito sugestões, estou a ficar desesperado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:eusathink: vaso e cabeça bem limpo na zona onde encaixam e depois vaselina.

eu normalmente quando o fecho faço força na tampa antes de fechar as patilhas,

agitas o filtro para sair todo o ar quando o ligas á corrente?

boa sorte

Posted Image

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim eu limpo tudo muito bem e fecho bem a tampa, vou comprar vaselina e teflon, mas cada vez menos tenho esperança que resulte, será algum problema da cabeça do motor? o filtro tem garantia de 3 anos, foi comprado em novembro de 2009 na pet4you, existe em Lisboa algum representante aonde me possa dirigir?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o importador fica em alverca - anivite se não me engano.

ja li casos de pessoas que abusaram no botão para ferrar e acabaram por dar cabo do vedante do botão. origina que perca agua pelo interior duma patilha de aperto.

neste caso acho que só mesmo no importador.

eu na minha opinião não me metia no teflon podes estalar o copo a fechar. o mais certo é estar a perder agua junto das patilhas ( aquelas de aperto maiores)

Posted Image

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As fugas realmente ocorrem junto das patilhas, já tinha notado que quando abria o filtro a cabeça estava cheia de agua,já abri a cabeça do motor e vi a mola do botão de ferrar, voltei a fechar tudo e pus a trabalhar, agora tenho que esperar para ver se acidentalmente resolvi o problema, se persistir terei que me dirigir mesmo a Alverca com o filtro.

Ainda não comprei o teflon, e só eventualmente o colocarei e somente um bocadinho para fortalecer o efeito do o-ring.

Entretanto vou à procura de vaselina, se não precisar para o filtro pode ser que sirva para outros fins :rolleyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

problema resolvido :dance: mas vamos por partes,

primeiro fui à procura no comercio local do teflon e da vaselina, e só encontrei o teflon, parece-me que a vaselina tem muita saida aqui por estes lados :drool3:

venho para casa e descubro que o problema piorou, em vez de correr devagarinho a agua já sai em pingos grossos por baixo das tampas, o que me fez reler este tópico e

ja li casos de pessoas que abusaram no botão para ferrar e acabaram por dar cabo do vedante do botão. origina que perca agua pelo interior duma patilha de aperto.
:eusathink: e vai de voltar a abrir o filtro e agora sim com mais atenção ao "vedante do botão". retirei o o-ring e pus uma volta de teflon e voltei a colocar o o-ring , faço o mesmo ao o-ring principal just in case e vai de fechar tudo e por em funcionamento. Esperar, esperar e eis que passadas 4 horas nem um pingo de amostra - prova superada.

Só me resta agradecer a ajuda do nuno34 - fico a dever-te um copo :drinking:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

24 horas depois e o bebé continua de rabinho seco banana rock

mas just in case agora usa sempre fraldas(tabuleiro de plástico)

Só é pena não ter conseguido comprar a vaselina, podia sempre usar como desculpa para outras cenas :rolleyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.