RicardoBC Publicado Outubro 9, 2004 Publicado Outubro 9, 2004 Olá, tenho um EHEIM 2260 que chegou hoje da Alemanha, mas não trás massas filtrantes. Tem um especie de rede branca que suponho que seja para encher, mas não sei o que colocar la dentro. Vou montar um aquário com discos e outros peixes para que possa criar uma comunidade uniforme entre eles, por isso agradecia a ajuda de alguem para que me digam quais as massas filtrantes que devo colocar. Se alguem possuir um filtro destes melhor. Que me diga como fez. Abraço e obrigado. Citar Cumprimentos, Ricardo Borges Carpinteiro APC #130
Malignum Publicado: Outubro 9, 2004 Publicado: Outubro 9, 2004 Quanto a matérias filtrantes, e tendo em conta, que queres discus, desaconselho VIVAMENTE o uso de carvão activado, pois este pode induzir doenças em discus, devido a retirar elementos da água que os discus precisam. Podes usar aqueles cilindros de porcelana, para criar a colónia de bactérias, bem como turfa (esta confere uma tonalidade castanha à água, bem como baixa o ph para valores propícios para discus. Consegue igualmente absorver amónia). Se fores ao site de Eheim, podes encontrar lá uma lista mais pormenorizada das matérias filtrantes disponiveis. Apenas refiro que não deves usar carvão activado. Marco over and out. Citar
RicardoBC Publicado: Outubro 10, 2004 Autor Publicado: Outubro 10, 2004 Malignum, obrigado pelas dicas. Estava à espera que mais pessoal ajuda-se, mas pelos vistos não devem ter muita vontade de o fazer. Entretanto vou pesquisar no site da eheim. Abraço Citar Cumprimentos, Ricardo Borges Carpinteiro APC #130
nunomiguel Publicado: Outubro 11, 2004 Publicado: Outubro 11, 2004 Estava à espera que mais pessoal ajuda-se, mas pelos vistos não devem ter muita vontade de o fazer Eu não tenho filtros da EHEIM... Entretanto vou pesquisar no site da eheim Procura no fórum pois isso já foi aqui discutido. :D Se queres o meu conselho: coloca apenas cerâmica e "lã"/esponja (não sei o que esse leva). A cerâmica aconselho-te a meter da mais cara (é melhor). Procura por aqui que encontras muitos tópicos sobre isso... :D Citar Cumprimentos, Nuno
RicardoBC Publicado: Outubro 13, 2004 Autor Publicado: Outubro 13, 2004 PESSOAL, alguem tenho um EHEIM 2260/50 que me diga como faço para colocar as massas filtrantres lá dentro, porque aquilo só trás uma rede branca. eu penseo que tenha que encher essa rede. Obrigado Abraços Citar Cumprimentos, Ricardo Borges Carpinteiro APC #130
PMateus Publicado: Outubro 14, 2004 Publicado: Outubro 14, 2004 Consultando o manual do próprio filtro ( ou versão online em http://www.eheim.com/faq_man.html ) "EHEIM 2250/2260 (...) Filter compound formation, from base upwards: Install EHFIFIX or EHFIMECH to a depth of 3-5 cm as the lowest filtration layer. Fill the accompanying net bag with EHFISUBSTRAT or EHFILAV, as the main mechanical-biological filtration compound, and install in filter bowl. The net bag facilitates subsequent handling for cleaning operations. Install approx. 3 cm EHFIFIX as the top layer. Except when carrying out short-term filtering after adding medication, please do not use cotton wool, which soon becomes clogged with the high flow rate through the filter. Charcoal is only advisable for short-term use if it is necessary to filter out unwanted substances when the filter is new or after the addition of medication. It should be replaced by the specified filter compound formation after a maximum of 3 weeks. Never re-use old charcoal. Place the filter below the water level, ideally beneath the aquarium. Take care to ensure that the pump receives sufficient ventilation. (...)" Citar Pedro Mateus - Plantados (240L e 15L) http://viriato.net/aquarium - Membro de http://www.aquatic-gardeners.org/ - Realizador e Produtor DVD Takashi Amano em Lisboa, Portugal, 2005
Recommended Posts