Discus com falta de apetite


Keano-16

Recommended Posts

Mantenho 4 discus. Desde a sua chegada, há mais de 1 mês, que eles têm vindo a perder peso, estão muito magrinhos. Não têm apetite, ficam stressados, depois é muito difícil dar-lhes comida.

 

Já os isolei no aquario, na esperança que agora, menos stressados com o resto da comunidade, consigam alimentarem-se e ficarem bem de novo.

 

Adaptaram-se bem, passado três dias da introdução no aquario, começaram logo a comer, mas desde então que os outros peixes, têm-nos batido na velocidade a chegar à comida e eles não comem. Tenho um cardume de hemmigramus rhostodomus.

 

Subi a temperatura para 32º, estava na casa dos 29º.

 

Já tentei todo o tipo de comida, tubifex, flocos, granulado, comida congelada, eles não comem. Por isso o problema não está na comida.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Frederico,

 

Como fazem as fesses, brancas, longas, é sinal de parasitas internos que devem ser eliminados com o desparasitar.

 

Estou a fazer Flagyl aos meus, pk um parou de crescer e a ter fesses brancas, levam todos por ele...

 

Avisa das melhoras!

Cumprimentos

 

Félix Brito

Proud Discus keeper

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

boas noites tenho um discu em semelhante situação. Mas hj piorou.. n sei dizer o tipo de fezes.., mas ele agora esta mm mto parado.. Alg m podera ajudar.. onde e q eu posso arranjar flagyl? N ha problema para os outros peixes com qm ele coabita?

Tenhoa temeperatura do aqua a 27º e ando-os a alimentar com artemia congelada e discus granulat da sera

 

Cumps e desde ja obgdo pelas vossas respostas

Editado por RodrigoMG
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola a todos em relação ao ultimo post...so tenho a dizer o seguinte...

 

 

DISCUS temperatura entre 28 a 32 graus...

 

menos que isso estão a colocar os vossos peixes em situaçoes arriscadas de apanhar doenças ficam vulneraveis a parasitas externos...fungos e outros...

 

boa sorte com os vossos discus...

 

e

 

Medicamentos nem sempre sao a solução!!!!!

Cumprimentos,

João Ferreira

Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais