CORYDORAS DUPLICAREUS


vasconcelos

Recommended Posts

Realmente esta beleza nem tem comentários... Quem me dera ser Corydora.

 

Cumprimentos,

 

Beta

 

Não exageremos betarato...

 

 

Loool tou a brincar... isto não sao as adolfoi? ou e o mesmo nome?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao sao Adolfoi, embora haja imensas semelhancas, ha varias diferencas, as Duplicareus teem a linha negra dorsal mais larga, o laranja na cabeca e mais acentuado e em algumas a barbatana dorsal e negra.

Depois ha outras diferencas, no preco e na dificuldade em arranja-las.

Creio tambem serem mais resistentes, pois ja mantive tambem Adolfoi.

Comecei a minha procura desde que vi o relato de um aquariofilista Frances que as mantinha e reproduzia.

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Antes de mais....Lindas!! Parabens Vasconcelos, tens ai um belo grupo.

 

Eu há já 4 ou 5 anos que mantenho adolfois e não acho assim tão dificil... são corydoras que se adaptam bem ao meio. No entanto, resistem melhor quando estão num grupo grande (15 ou mais elementos)

 

As duplicareus por norma têm a barra dossal mais larga e carregada que as adolfoi idem, para a barra preta que cobre os olhos. No entanto, as adolfoi (ao contrario das duplicareus) têm bastantes micro variações... incluindo barras mais largas e carregadas. Pelo que a unica forma de distinguir uma da outra é pela estrutura da espinha peitoral que lhe confere uma proporção do corpo diferente da adolfoi.

As duplicareus são tambem corydoras mais pequenas que as adolfoi. Uma adolfoi adulta tem em media mais 5mm que uma duplicareus.

 

Muito boa sorte com elas e espero um dia vir a ter crias das tuas :confused4:

 

Cmprts,

Luis.Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando chegar o Inverno vamos fazer-lhe as vontades quanto às temperatura. Vamos "abusar" do Membro Luís Dias.

O objectivo vai ser manter as crias em bom crescimento, eu também tenho Leucomelas e estou ansiosa pelo Inverno para fazer o mesmo.

Peço, desde já, desculpas ao Luís Dias, mas sendo o exprert das cory's, estou a contar com o teu apoio. O facto de adicionar link's, ler, estudar ácerca do assunto, não sei se será suficiente, penso que muitas dúvidas surgirão.

 

Cumprimentos a todos,

 

Beta

Boa Aquariofilia para Todos!

 

Betarato

Link to comment
Partilhar nas redes sociais