Recommended Posts

Publicado

Boas,

estou com um grande problema, comprei um teste de NO3 e descobri que a água da rede da minha zona tem niveis de 75 mg/l de nitratos :thumbup3:

tinha uma plantaçao de rotalas que me eliminavam os nitratos (na altura não tinha o teste), depois comecei a retira-las e começaram as algas.

podem, ver como era:

DSC01917.jpg

Um dos problemas tambem é que eu tenho discus....

Até descobrir estes valores fazia TPA´s de 2 em 2 dias, agora até tenho medo de fazer...

E agora? faço ou não faço TPA´s?

já estou a começar a plantar outra vez mais rotalas...

Opiniões percisam-se...

Obrigado

Publicado:

Se tens discos eles gostam de sitios com sombra, coloca umas plantas flutuantes que são excelentes consumidores de Nitratos

Outra forma de eliminar os Nitratos para além das TPA's, podes colocar no filtro JBL NITRATEX que te vai absorver os Nitratos, vem em saquetes tipo chá que colocas dentro do filtro e resulta

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Publicado:

Se o valor que mencionas está correcto, trata-se de uma situação ilegal, já que a legislação define um Valor Máximo Admissível de 50 mg/L (a menos que a lei tenha mudado entretanto). Penso que apenas pontualmente se poderá admitir valores superiores e, sinceramente, acho difícil um incumprimento dessa ordem.

Ainda assim tenta consultar os valores declarados para essa zona (devem existir por aí algures) e compara com outros testes.

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Publicado: (editado)

Boas ! Águas com esse teor de nitratos não são boas para as plantas, nem para os discus...nem para humanos. O consumo de nitratos em excesso está associado a aumento do risco de cancro no tubo digestivo entre outros.

Para o aqua aconselho Seachem Purigen (colocar no filtro)- vem num saco de 100 ml ou compras frasco de 250 ml e aquilo nunca mais acaba ( pode reciclar-se ao fim de 6 meses molhando em lixivia e depois enxaguando muito bem)

Plantas de crescimento rápido e as flutuantes também ajudam ( (P i s t i a) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b], riccia) e no teu caso fazem sombras aos discus.

Cumprimentos

Editado por Neon Tetra

Nunca se é demasiado grande para aprender, nem demasiado pequeno para ensinar !

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!