Ajuda! Aqua 101x31x40 - Lago Malawi! FOTOS FAUNA


PhReAx

Recommended Posts

Acho que está tudo bem. As Valisnérias do lado direito vêm mesmo a calhar para tapar os tubos do filtro mas colocasses algumas no resto do aqua também não se perdia.

Em matéria de fundo parece-me que neste caso o preto seria melhor esteticamente, menos artificial do que o azul.

Sobre a fauna os Caeruleus parecem-me muito bonitos, mas nestas coisas gostos não se discutem...

 

Obrigado pela opiniao.

é uma questão que vou exprimentar, colocar tb outras valisnerias no resto...

Em relação à fauna, eu queria misturar Salousi e Caeruleus, mas agora ja sei que não é viável.. (hibridos!!!).

Assim sendo e visto que tenho um aqua pequeno, vu meter mono especie salousi. bowdown

Vou postar as fotos já com fundo azul.

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, desculpa nunca mais ter aqui vindo, estive em exames, mas aqui vai.

 

A maneira como o layout está pensado parece-me boa, mas penso que as rochas que tens são muito pequenas e não vão proporcionar muitos esconderijos para os peixes, o que pode ocasionar guerras, se puderes troca por umas maiores, senão deixa estar e mete bastantes vallisnerias. As vallisnérias vê se arranjas maneira de as prender muito bem porque os CA têm a mania de as desenterrar.

 

O fundo em preto para mim é o ideal, sõ te falta fixa-lo bem. :character0050:

 

Quanto a peixes, o ideal é meteres mesmo só saulosis, metes uns 10-12 juvenis e quando se começar a notar o sexo deixas 2M e 6F, era o que eu fazia, já abusando muito do espaço e sempre com o cuidado de ir retirando peixes caso surjam a médio-longo prazo lutas entre eles.

 

Acho que devias também ponderar meter anúbias e fetos de java, para completar melhor o aspecto do aquário. ;)

A pressa é inimiga da perfeição.

Feedback

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Viva !!

 

Eu pelo menos coloco assim e sempre vi assim mas a rede de pesca deveria estar do lado oposto da flauta.

 

Posso tar a dizer asneiras.

 

Boa sorte com o aqua.

 

Abraço

 

Casa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelos comentarios.

Vou realmente colocar uns molhos de valisnerias!! do lado direito....

Em relação aos peixe penso que não vou abusar tanto!!! vou começar com uns 7 salousi.

 

Em relação à posição da rede de pesca e flauta! pelo que li e vejo em outros aquas.... nanos! está assim.

Já varias vezes coloquei comida e a criculação da mesma é correcta!!!

 

Mais un dias e ja lá tenho os novos habitantes!!!

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cá estou eu de novo!!

Já tenho peixes!!!!! ao qual agradeço desde já a Ricardo Antunes.

Junto fotos "péssimas" deles! assim que possível vou tentar tirar melhores!

Data entrada 12.08.09

peixe1.jpg

peixe.jpg

Dia seguinte 13.08.09

geral.jpg

macho.jpg

 

São 7 ao todo, e penso que 2 são machos!!!!

Pelas barbatanas dorsal ligeiramente preta e listas verticais! e cada M está um em cada monte de calhaus!

Neste momento ainda não verifiquei nenhuma briga entre eles!!! Algum cuidado especial?

 

Cumps

Editado por PhReAx
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...