Co2 o Meu novo esquema


Recommended Posts

Resolvi criar algo que me dava dores de cabeca pois ter 4 garrafas no quarto nao era coisa que eu mais gostava entao resovi cortar mangueiras e garrafas e neste caso passei so para 2 garrafas e com tempo a ver o que da,presumo que o efeito do co2 sera menor pois estou a dissipar o co2 duma garrafa para 2 sitios diferentes,mas espero que resulte.A receita da mistura por todos ja conhecida com a bela colher de cha a qual eu apenas fui mais "guloso" nesta mistura pois enchi a colher ao maximo.

 

Material

 

1 Garrafa de 1.5l

1 Garrafa de 500Ml

1 Mangueira com 2m +/-

- Cola quente para vedar os tubos na tampa

- Pelicula aderente para ajudar a nao ter fugas de ar na garrafa, isto é meter a pelicula entre a garrafa e a tampa e so depois é que se enrrosca.

 

Mistura

 

1 chavena de cha - Acucar

1 colher de cha - Fermento

1 colher de char - Bicabornato de sodio

 

-> Tudo feito (tampas e mangueiras coladas ) na garrafa de 1,5 meti 1l de agua meti os ingredientes da mistura aguitei ate nao poder mais..meti a tampa ja previamente feita com os tubos que esta ligada a garrafa de 500ml e distribui o co2 pos 2 aquarios.

 

 

O meu esquema :

co2.jpg

 

 

Passando a pratica -> efeito final

DSC00312.jpg

 

A mistura feia e mal cheirosa na garrafa do lado direito

DSC00313.jpg

 

Ph e acidez ainda nao fiz testes a nada esperando positivo .

 

Feito isto espero ver bons efeitos a curto prazo =)

Editado por menano
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mistura

 

1 colher de cha - Acucar

1 colher de cha - Fermento

1 colher de char - Bicabornato de sodio

 

Só uma coisa o açucar não é uma colher mas sim uma chavena senão isso não funciona.

 

Cumps

"O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ficas melhor servido se para a mistura arranjares uma garrafa de refrigerante com gás (essa parece ser de agua) já que são menos propensas a terem fugas pois são feitas para terem liquidos com gás.Podes até arranjar uma de 2lts e como estas a fazer para 2 aquas sempre aumentas a quantidade da mistura.

 

Cumps

"O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ficas melhor servido se para a mistura arranjares uma garrafa de refrigerante com gás (essa parece ser de agua) já que são menos propensas a terem fugas pois são feitas para terem liquidos com gás.Podes até arranjar uma de 2lts e como estas a fazer para 2 aquas sempre aumentas a quantidade da mistura.

 

Cumps

 

 

hoje fiz uma alteracao nas tampas ..peguei em cola quente e selei as tampas as garrafas ,resumo nao iram haver fugas =)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hoje fiz uma alteracao nas tampas ..peguei em cola quente e selei as tampas as garrafas ,resumo nao iram haver fugas =)

 

assim depois sempre que quiseres renovar o material tens de arranjar uma garrafa nova e fazer furo na tampa e colar de novo...eu colo com silicone normal e nunca tive problemas ficou sempre bem á primeira.é preservativo (n utilizado obvio..)no dedo,silicone no dedo e rodar a volta da mangueira junto a tampa nunca tive problemas de fuga...deixo smp 2 dias a secar.

 

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

assim depois sempre que quiseres renovar o material tens de arranjar uma garrafa nova e fazer furo na tampa e colar de novo...eu colo com silicone normal e nunca tive problemas ficou sempre bem á primeira.é preservativo (n utilizado obvio..)no dedo,silicone no dedo e rodar a volta da mangueira junto a tampa nunca tive problemas de fuga...deixo smp 2 dias a secar.

 

cumps.

 

Pois tenho essa xatice de ter d fazer tudo d novo ..mas la ta "Quem Corre Por Gosto Não Cansa" mas tiro melhor proveito (acho eu) pois assim nao tenho mesmo fugas de co2 .

 

E ate agora so far so good .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.