diogo martins Publicado Maio 29, 2009 Publicado Maio 29, 2009 (editado) Boas, Estou a pensar adiquirir um casal de Thorichthys meeki,mas a informaçao e um bocado escassa. Faço aqui algumas questões: E muito agressivo? Qual e o seu habitat? Gosta de muita luz? Como e q posso distingir o macho da femea? Cumprimentos Diogo Martins! Editado Maio 30, 2009 por diogo martins
noddy Publicado: Maio 30, 2009 Publicado: Maio 30, 2009 (editado) BOas Quanto a agressividade -Um dos ciclídeos que podem ser mantidos em conjunto com espécies típicas de aquários comunitários dado o seu excelente temperamento calmo inter-espécie. No entanto não devem ter como companheiros peixes pequenos porque sao considerados como alimento.Com peixes da mesma espécie sao mais agressivos . Em epoca de acasalamento sao mesmo muito muito agressivos. Incluindo a mao do proprio dono ou até mesmo a mangeuira de fazer as tpa's podem ser violentamente atacadas. Quanto ao seu habitat - Sao originários da américa central Quanto á luz - Sao ciclideos sao indiferentes a luz . Mas devemos ter em conta que nunca se deve ter mais de 6 horas a luz ligada . Quanto a distençao de macho e femea -Os machos tendem a ficar ligeiramente maiores e com as cores bem mais vivas, apesar de que em época reprodutiva ambos os sexos ficam com o vermelho muitíssimo intenso. As barbatanas nos machos são também mais compridas e terminam com uns filamentos longos e finos. Se tiveres mais alguma duvida pergunta felicidades sao peixes muito bonitos . Editado Maio 30, 2009 por noddy
diogo martins Publicado: Maio 30, 2009 Autor Publicado: Maio 30, 2009 Boas, Faço aqui mais perguntas: Eles gostam mais de troncos ou de rochas? Gostam mais de areia de sílica ou de areao? Quais sao os paremetros da agua q eles gostam? Eles sao dificeis de cuidar?
noddy Publicado: Maio 31, 2009 Publicado: Maio 31, 2009 (editado) Boas Resposta as tuas ultimas perguntas . Eles gostam mais de rochas mas se tivesses um tronco tabem nao haveria problema nenhum . para dar tambem um aspecto de um habitat natural . Na minha expriencia com thorichthys meeki entendi que eles gostam daquele areão nem muito grosso nem muito fino " um intermedio seria o ideal" . Aquele tipico nos aquarios de cicledios . Os parametros de agua ediais sao . Temperaturas - 20º a 30º " ideial 26º " Ph - 6.5 a 8 " ideial entre os 7 e os 7.5 " Gh - 8º a 20º Eles na minha opniao nao sao nada dificeis de cuidar apenas requerem atençao boas condiçoes de vida como todos os outros . Editado Maio 31, 2009 por noddy
diogo martins Publicado: Junho 27, 2009 Autor Publicado: Junho 27, 2009 Sera q se pode juntar cardinais se habituarmos os boca de fogo a eles?
noddy Publicado: Julho 29, 2009 Publicado: Julho 29, 2009 Nao claro que nao é um ciclideo de medio porte logo o que apanha mais pequeno pode se tornar uma potencial refeiçao. Mas para fazeres essa tal adaptaçao do Thorichthys meeki com os cardinais o Thorichthys meeki teria de ser pequeno .
Recommended Posts