Thorichthys meeki


Recommended Posts

Boas,

Estou a pensar adiquirir um casal de Thorichthys meeki,mas a informaçao e um bocado escassa.

Faço aqui algumas questões:

 

E muito agressivo?

Qual e o seu habitat?

Gosta de muita luz?

Como e q posso distingir o macho da femea?

 

Cumprimentos

Diogo Martins!

Editado por diogo martins
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

BOas

 

Quanto a agressividade -Um dos ciclídeos que podem ser mantidos em conjunto com espécies típicas de aquários comunitários dado o seu excelente temperamento calmo inter-espécie. No entanto não devem ter como companheiros peixes pequenos porque sao considerados como alimento.Com peixes da mesma espécie sao mais agressivos . Em epoca de acasalamento sao mesmo muito muito agressivos. Incluindo a mao do proprio dono ou até mesmo a mangeuira de fazer as tpa's podem ser violentamente atacadas.

 

Quanto ao seu habitat - Sao originários da américa central

 

Quanto á luz - Sao ciclideos sao indiferentes a luz . Mas devemos ter em conta que nunca se deve ter mais de 6 horas a luz ligada .

 

Quanto a distençao de macho e femea -Os machos tendem a ficar ligeiramente maiores e com as cores bem mais vivas, apesar de que em época reprodutiva ambos os sexos ficam com o vermelho muitíssimo intenso.

As barbatanas nos machos são também mais compridas e terminam com uns filamentos longos e finos.

 

Se tiveres mais alguma duvida pergunta felicidades sao peixes muito bonitos .

Editado por noddy
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

Resposta as tuas ultimas perguntas .

 

Eles gostam mais de rochas mas se tivesses um tronco tabem nao haveria problema nenhum . para dar tambem um aspecto de um habitat natural .

 

 

Na minha expriencia com thorichthys meeki entendi que eles gostam daquele areão nem muito grosso nem muito fino " um intermedio seria o ideal" . Aquele tipico nos aquarios de cicledios .

 

 

Os parametros de agua ediais sao .

 

Temperaturas - 20º a 30º " ideial 26º "

Ph - 6.5 a 8 " ideial entre os 7 e os 7.5 "

Gh - 8º a 20º

 

 

Eles na minha opniao nao sao nada dificeis de cuidar apenas requerem atençao boas condiçoes de vida como todos os outros .

Editado por noddy
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Nao claro que nao é um ciclideo de medio porte logo o que apanha mais pequeno pode se tornar uma potencial refeiçao.

 

Mas para fazeres essa tal adaptaçao do Thorichthys meeki com os cardinais o Thorichthys meeki teria de ser pequeno .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais