Discus e Ramizeris


lavareda

Recommended Posts

Boas colegas tenho um aqua de 80cm x 30cm x 40 cm e estava a pensar em colocar uns 2 discus tinha que retirar alguma fauna estava a pensar nos tetras negros, mas nao sei se os discus se darao bem pois nao quero chegar a casa um dia e estarem a boiar...embora tambem gosto bastante dos ramirezis gostava de saber a vossa opiniao acerca da adpataçao destas 2 especies....

 

Montagem:2 de fevereiro de 2009 (plantado)

Aqua: 96litros

Termostaro: Sera 150W

Filtro externo: Tetra Tec ex600

 

Ph:7,4

Amonio: teste nutrifan ( da sempre 0,2 a 0,6 numa escalar em que apartir de 1,2 é que podera comecar haver problemas

 

Manutençao: TPA 5litros por semana

Substituiçao la filtrante 1 vez por mes

Esponja, aneis e bioballs de 6 em 6 meses

 

Fauna:

11 Neons

6 Tetra negros

2 Colisas(casal)

2 Corydora

1 Limpa vidros

Editado por lavareda
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho 4 ramirezis e 2 discus a conviverem num aqua de 120x40x50 há mais de 6 meses e até agora nenhum problema.

Os ramirezis nem se aproximam dos discus cada um faz a sua vida :sunbathing:

 

 

p.s: esse ph não me parece o ideal

Editado por anitaslb
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Penso que esse aquario seja um pouco pequeno para discu, principalmente em altura,no minimo devia ser 50cm.

 

Tens tambem o problema do PH... Mesmo para os Tetras devia ser mais acida a agua.tenta baixar o PH para valores proximos de 6.7 /7. Para isso podes usar Turfa no filtro ou Co2. ve tambem se nao tens alguma rocha calcaria no aquario.

 

Cpts,

 

Marco Pires

Cumprimentos,

Marco Pires

6c64ca7b09c6a2b299ab458cb70f48ceu221a204.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais vale teres esse pH sempre estável... 7.4 é mais do que aceitável... Discus e ramirezis dão se às mil maravilhas, agora para esse aquário acho mais adequado um cardume de tetras e um casal de ramirezis, podes também pôr umas corydoras e uns ottocinclus... Para discus é pouca litragem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais