Será que posso juntar ramirezis?


joker

Recommended Posts

Boas.

 

Tenho um aqua de 96l comunitário com platys,guppys,mollis,espada,neons,bótia palhaço,ançistros,corydoras e estava a pensar em colocar um ramirezi ou até um casal,será que os posso juntar com a fauna que tenho sem problemas?

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quantos peixes tens ao todo?

 

Que parâmetros tens? Têm se mantido estáveis?

 

Ramirezis são peixes tão bonitos quanto sensíveis, eu ainda os acho mais sensíveis... Portanto há que ter algum cuidado e experiência.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Tenho 3 guppys , 7 plattys , 5 neons ,1 bótia palhaço , 1 ançistro , 2 corydoras , 1 molli que no total fazem 20 peixes!!

 

Neste momento não tenho testes para ver os parametros,mas utilizo agua do lidl misturada com alguma agua da torneira depois de repousar 24 horas,a agua do lidl tem o PH 6.10,e a temperatura aguenta-se nos 27ºc,pelo que tenho reparado os parametros devem andar bem,pois os peixes que aqui tenho pareçem estar todos de boa saude,não tenho tido problemas e até têm reproduzido!!

 

Tenho ouvido dizer que são mesmos muito sensiveis e é muito importante não haver modificações de parametros da agua.

 

Sei que não tenho muita experiênçia sobre estes peixes,até tenho andado a pesquizar,pois quero começar por aranjar um casal e aprender mais sobre eles!!

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Já tive vários Rams e posso-te dizer que são mesmo MUITO sensíveis. Morrem facilmente por razões tão simples como uma alteração brusca de 2 graus na temp da água (nas TPAs por exemplo).

É preciso ter muito cuidado qdo se tem Ramirezis, mas lá que são muito bonitos isso são...

 

Boa sorte se decidires avançar. Coloca apenas um macho ou (no máximo) um casal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Estou mesmo a ver que são muito sensiveis,tenho que ter muito cuidado com os parametros se quero que corra tudo bem!!

 

Obrigado por o comentário e pela informação.

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pah da minha experiencia pessoal e de muitos ramirezis que conheço só nao os mantens se fores desleixado. Ate sao bem tolerantes. Cuidado nas TPA's com a temperatura e tenta manter uma constancia na manutençao do aqua. Periodicidade das tpa, quantidade de comida, quantidade de co2, fauna... Se tiveres a coisa equilibrada eles sao bastante resistentes e ate toleram um espectro de ph bem alargado. O problema sao mm variaçoes bruscas. Um problema que eu tou a ver no teu aqua e o excesso de fauna. Talvez sem o ramirezi estejam todos felizes e contentes da vida. O ram duvido que se va sentir a vontade. E uma questao de saberes se estas disposto a ve lo mais timido ou nao.

 

PS: o pessoal gosta de pintar a coisa como que se tratasse de um peixe complicadissimo mas e treta. Se fores um gajo com cabecinha eles sao tranquilos. E tudo uma questao de sensibilidade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Se depender da minha atenção e cuidado para ter os parametros da agua equilibrados,penso que vou conseguir tratar bem dos ramirezis.

 

No meu caso tenho de ter é muito cuidado com as tpa's,pois tenho de colocar a agua muito devagar no aqua para não ficar muito fria de repente e ele sentir a diferença da temperatura!!

 

Tavas a dizer que tenho muita fauna,mas se tenho 96l de aqua e tenho 20 peixes achas que são muitos ou o problema será o ramiresi não se sentir á vontade com esses peixes!!

 

Ai há algum tempo tambem pensei em aranjar escalares,mas estes já não se iriam dar bem com alguns peixes do meu aqua!!

 

Obrigado pela ajuda.

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Joker não digo que o teu aqua esteja actualmente sobrelotado. Mesmo adicionando o ramirezi poderás me dizer que a regra do cm por litro bla bla bla... Para mim tudo depende das especies. Os rams são muito timidos. Pelo menos todos os que eu conheço são. Se tens muitos peixes eles ainda se sentem mais intimidados. Também tinhas a hipotese de ter um casal mas isso já me parece um exagero para o teu aqua. Manda uns peixes pela sanita (loool tou brincar) e mete um casal. Mais uma dica: alimentação variada!! Artémia é uma boa opção, há quem diga que bloodworms faz mal. Dares artémia nao invalida que nao des flocos. Eles vao te rejeitar os flocos, pelo menos os meus rejeitaram, mas nada que dois dias de jejum não resolvam. A alimentação é muito importante para eles ficarem com as cores que tas habituado a ver.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim estou a perçeber,são muito timidos e com essa população ainda mais ficam,agora sobre a alimentação falaste-me em atémia,eu sobre isso não perçebo nada,nunca utilizei,a artémia pode-se comprar nas lojas de aquarófilia?

 

Deve haver uma comida mesmo para eles á venda,não?

 

E a comida dos outros peixes eles não comem?só comem flocos?

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto à alimentação eu vou te dizer o meu esquema mas outra pessoa pode vir aqui e dizer que eu sou um anormal lol. Eu dou-lhes flocos porque os "obriguei" a comer flocos. Um gajo não pode ceder aos caprichos de um peixe. Ele quando tiver fome a serio vai come los. Importa que nao des os flocos mais baratos de todos. Compra aqueles que tem spirulina (tem vitaminas minerais proteinas..e um espectaculo!). Quanto à artemia eu dou lhes uma vez de 3 em 3 dias mais ou menos. E tipo para dias de festa e quando eu tou c paciencia (vais notar que o prazer deles a comer aquilo é diferente, se vires mm de perto eles estao se rir lool). Compras em qualquer loja de aquariofilia e é baratissimo. Vem nuns cubinhos que metes no congelador. Quando queres dar tiras do congelador metes num pratinho deixas descongelar (se tas c pressa mete no microondas) e das menos de metade (para um casal), eu pelo menos nao dou mais. A outra metade metes no frigorifico ou entao deitas para o lixo se, como eu, tiveres uma mae que se vir metade de um cubo de artemia no frigo comeca a berrar a dizer que nao quer aquelas nojeiras ali. E pronto é isto! Alimentação variada = peixe menos timido e com mais cores.

 

PS: a artemia que eu compro vem tipo numa embalagem de gelo. acho que sao para ai uns 30 cubos e custa 2,40. Mete sempre no congelador. Aquilo nem cheira mal nem nada parecem uns cabelinhos vermelhos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois eu assim já fico com uma ideia,porque nunca utilizei artémia nem sabia bem o que era.

 

Se chegar a aranjar um macho ramirezi vou dar um salto á loja dar uma olhadela para ver o que têm de comida por lá,mas os ramirezis enquanto estão nas lojas devem comer flocos?

 

Obrigado por esta informação toda!!

 

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente não sei o que eles comem nas lojas mas os meus não gostavam mm nada dos flocos ao inicio. Quando os fores comprar repara naqueles que tem a linha preta do olho bem saliente e não tem a barriga encolhida. Eles na loja normalmente nao estao no seu esplendor por isso e sempre um bocado arriscado. So quando chegam a tua casa para o bem bom e que vais ver se eles sao realmente bonitos ou nao. A naturline em Oeiras recebeu agora uns que são dos melhores que eu ja vi. Acho que vieram da alemanha o que e bom sinal, é de lá que vem os melhores ramirezis. Abraço e boa sorte

 

PS: não inventes muito com a comida. Artémia e flocos é seguro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se calhar hoje vou passar na loja onde costumo ir e vou ver se eles têm lá alguns!!

 

Obrigado por tudo.

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais