Recommended Posts

Publicado

boas

ja tenho alguns discus ja ambientados ao aqua e queria por mais um ou dois discos no meu aqua mas o meu medo e se os meus actuais discos n vao começar a batatada ao recem chegado

abraços

abraços

Publicado:

Boa tarde, na minha opinião axo que os podes por, sem qualquer problema :D

Cumps

Publicado:

Boas !

Acho podes pôr sem medo, desde que o aqua não fique sobrelotado.

Meti um bastante mais pequeno que os outros á algumas semanas e pensava que ia haver batatada de meia noite, e nada, nem lhe ligam.

Mas, tenho de confessar, que tive medo da reacção dos mais antigos.

Fiquem bem!

Publicado:

Olá,

a unica dica que te posso dar é que introduzas os novos Discus com a luz apagada e a mantenhas apagada durante algumas horas.

Publicado:

Boas,

É sempre bom recordar que a quarentena é uma medida preventiva indispensável, podendo-nos poupar de eventuais disabores.

Jacinto Silva

Publicado:

mas n e possivel isso causar demasiado stress aos peixes

se eles ja stressam a vir da loja para casa

entao como sera a ir da loja para casa e dpeois de uns dias voltarem a ser mudados de aqua?

smflogo.gif
Publicado:

Esgalha,

É preferível que os novos peixes sofram o stress de mais uma mudança de aquário do que correr-se o risco de transmitirem doenças aos outros peixes que temos em casa.

Por outro lado podemos deixá-los em quarentena durante um mês ou dois, por forma a espaçarmos mais o tempo entre mudas de aquário.

Jacinto Silva

Publicado:

Ola

Estou completamente de acordo com o Jacinto. Pois a minha experiencia e os desaires que tive,ensinaram-me que mais vale prevenir que depois remediar através de remedios.

No entanto, se quizer meter os peixes no aquário procure metê-los à noite, como já foi dito e ao mesmo tempo mudar algumas plantas ou adornos, pois os residentes ficam baralhados com a alteração e como tal dão mais chance aos novos residentes a se ambientarem,

Até sempre.

Rui