Filtro Externo


Recommended Posts

Boas estou a pensar adquirir um filtro externo para o meu aqua de 54L.

Filtro JBL e900, ou tetratec EX700?(São um pouco potentes, mas estou a pensar no futuro mudar de aqua..)

Qual aconselham e porquê? Queria um que fosse fácil de efectuar a manutenção, e silencioso de preferencia.

Obrigado.

Editado por Quirino
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Penso se para esse aquario seria uma boa compra um Ehem 2213 que faz 440l/h, ja podes ir ate um aqua com o dobro da agua.

Uma aposto melhor seria o Eheim 2215, que faz 620l/h, mas para 54L e capaz de ter muito fluxo.

 

Cpts,

Marco Pires

Cumprimentos,

Marco Pires

6c64ca7b09c6a2b299ab458cb70f48ceu221a204.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, obrigado pela opinião! Não estou muito virado para os eheim... (pelos menos os classicos parecem ser de manutenção não muito fácil).

Fico a aguardar opiniões sobre os dois referidos no tópico.

Obrigado.

Editado por William
quote desnecessário
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"manutenção não muito fácil", como assim? É muito simples, tens um balde e aquilo abra-se bem, limpas as coisas todas muito rapidamente, não tem gavetas nem nada, é do melhor que há, silenciosos, há sempre peças, se for dentro do mesmo preço, acho que devias considerar tambem!

Completem o vosso prefil.

Abraço

Editado por Duartelopo

Duarte Lopo de Carvalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"manutenção não muito fácil", como assim? É muito simples, tens um balde e aquilo abra-se bem, limpas as coisas todas muito rapidamente, não tem gavetas nem nada, é do melhor que há, silenciosos, há sempre peças, se for dentro do mesmo preço, acho que devias considerar tambem!

Completem o vosso prefil.

Abraço

Ok, mas pessoalmente estou mais inclinado para os outros dois que referi.Dentro da gama eheim só se fossem os pros, mas ficam muito caros relativamente aos dois referidos.

Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas! Obrigado pelas opiniões dadas.Parece-me então que o JBL é melhor filtro que o tetra... e o que dizem do e900 num aqua de 54L?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Espero não estar a dizer nenhum disparate, mas julgava que não existia torneira neste filtro.

Consegues confirmar isso?

Obrigado.

Editado por William
quote desnecessário
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Apesar de não ter torneiras propriamente ditas, com sistema de acopolagem das mangueira julgo ser possivel reduzir o caudal ao ser parcialmente fechado, mas desde já aviso que não sei se isto é recomendado e se afecta o desempenho e vida do equipamento....

28592.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois os peixes podem não gostar muito, o areão pode ser levantado com o caudal e as plantas podem começar a soltar-se, mas isto são coisas que podem acontencer não quer dizer que vá acontecer no teu caso, por exemplo eu tenho um eheim 2215 num de 54L e não tenho problemas, mas também na eheim a capacidade de litros/hora mencionada é para o funcionamento da bomba sem materias filtrantes o que na realidade significa que os l/h são menores do que anunciado, o mesmo acontece na JBL...

28592.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Estive com um e900 no sábado passado e o filtro funciona muito bem.

 

Como tem várias opções ao nível da saída (bico de pato e flauta) até deve dar para conseguir um caudal aceitável nesse aquário (bem distribuído). Não sei se o dispositivo que ele tem não funcionará como torneiras (se for como os proI da eheim funciona... pelo menos aquilo reduz e fecha).

 

Nos eheim, para além dos classic tens os ecco. O modelo ecco pro 300 está bom (torneiras, sistema de ferragem, bom volume) e consome pouco, embora o e900 da jbl me pareça que tem maior volume.

 

Os eheim classic, sem torneiras, são realmente mais difíceis que o jbl (de longe) e mesmo com torneiras ainda lhe falta o sistema de ferragem (embora raramente se ferre um filtro).

 

Ao "toque" os plásticos da eheim parecem melhores.

 

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.