Rocha Calcária Envernizada???


Recommended Posts

Tenho uma rocha que comprei num viveiro de plantas, é uma rocha com cerca de 4 kg, com muitos buracos só que ela é calcaria, posso envernizar a rocha para que ela não suba o pH da minha água???

A vida são dois dias e este pode já ser o terceiro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei até que ponto o verniz resiste a estar dentro de uma água de aquario...

 

e se á medida que for atacado não te vai lançar nada que te afecte os peixes.

 

Pedro Alves

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

penso que se usar verniz para betao nao devo ter problemas, visto ser utilizado para envernizar paredes que ficam á chuva e ao venti durante anos sem se degradar e sem perder os suas caracteristicas originais...

A vida são dois dias e este pode já ser o terceiro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não sei se é aconcelhavel para os peixes mas tens o verniz da bondex que é proprio para madeiras que ficam no exterior é resistente à agua mas convem informares-te melhor

APC #173

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não se esqueçam que água de aquario não é propriamente água da chuva! Tem bactérias, algas, e em muitos casos alguma acidez! para além de muita coisa dissolvida!

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o verniz que se usa para se proteger as paredes e eficaz durante +/- 1 a 2 anos. depois disso paciencia. tem que se voltar a envernizar tudo. eu falo por experiencia propria, uma vez que uso em casa. mas como sabem o verniz vai saindo, o que sinifica que vai libertando porcarias para a agua do aquario. eu nao aconselho a colocação de verniz por melhor que ele seja. fika bem

 

_________________________________

Hugo M. Viana

Hugo M. Viana

 

Tá Doxinhoooooo!!!Toma tá li assim

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Trocar de pedra. Esquecer "vernizes" e afins.

Manter produtos naturais. Sempre.

Pedro Mateus

- Plantados (240L e 15L) http://viriato.net/aquarium

- Membro de http://www.aquatic-gardeners.org/

- Realizador e Produtor DVD Takashi Amano em Lisboa, Portugal, 2005

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olha tem cuidado com os vernizes, até podem ter uma boa duração, mas provavelmente contem produtos toxicos, como anti-fungos,etc.

podes experimentar com resina de epoxi (vulgo fibra de vidro), ao que sei não é tóxica.quanto ao efeito não sei se será agradável, mas experimneta 1º numa parte da rocha que esteja escondida e ve se gostas

A Água está cada vez mais Viva!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apelo, imploro e clamo para que desistam da ideia do verniz.

Mantenham os materiais naturais e sem riscos desnecessários para os peixes e plantas. Se a pedra original não cumpre com as necessidades de PH ou outras, p.f. troque-se a pedra e não se usem coberturas de verniz. Por favor!

Pedro Mateus

- Plantados (240L e 15L) http://viriato.net/aquarium

- Membro de http://www.aquatic-gardeners.org/

- Realizador e Produtor DVD Takashi Amano em Lisboa, Portugal, 2005

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se se usassem só coisas naturais nao tinhamos lampadas nem filtros nem termostatos, nem comida em flocos, granulos, congelada, liofilizada, adubos preparados e afins...

 

se as soluções técnicas existem e a sua utilização não implica riscos para o aquario, como uma cobertura com epoxi como foi dito acima, não vejo porque não fazer uso delas. Se bem me lembro a epoxi é utilizada para complementar aqueles fundos de poliuretano e é utilizada sem problemas.

 

Pedro Alves

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, podes sempre fundir um monte de parafina sólida da farmácia e mergulhar lá a pedra. Tiras para fora e deixas arrefecer e deve formar uma camada que só não è à prova de abrasão...

DIY or die trying

 

SUMP é bom! Fazem-se projectos ao desafio para quem diz que não pode ter SUMP :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenta informar-te junto de fabricante se existe alguma tinta para reservatórios dé água que seja incolor. Sei que existem noutras cores (cinza, azul, verde e preto).

 

Essas tintas não são tóxicas, uma vez que se destinam a isolar o interior de reservatórios de água potável.

 

Enfim, tenta...

 

:roll:

Oportunidade de negócio: http://www.vencer.bz/a-internet

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A parafina é tipo cera de vela, mas a da farmácia e purificada... Mas tive a pensar, se a rocha for muito porosa, vai absorver alguma da parafina e ficar com uma camada impermeável, além da própria cobertura de parafina sólida...

DIY or die trying

 

SUMP é bom! Fazem-se projectos ao desafio para quem diz que não pode ter SUMP :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.