O QUE LEVA O PH DE UM AQUA SALGADO A SUBIR EM HORAS?????


ruy36

Recommended Posts

ACIDENTAL

PASSA DE 5.5 PARA 8 EM 2 HORAS?????

NÃO TEM PEIXES SÓ CORAIS MORTOS,ROCHA VIVA, VIVA.

FILTRO EXTERNO EHEIM, ESCUMADOR RED SEA, INTERNO.

ARAGONITE,AREIA DE CORAL DA RED SEA.

ESTES SÃO OS DADOS QUE CONHEÇO.

O AQUA N É MEU, MAS SIM DE UMA SENHORA CONHECIDA QUE POUCO ENTENDE DE AGUA SALGADA (ASSIM COMO EU).

O SAL USADO É DA RED SEA.

DEPOIS DE BEM ACONDICIONADA A AGUA É METIDA NO AQUA(+/-)25%, A AGUA INTRODUZIDA TEM UM PH DE +/-6, APOS 4 HORAS ,NO AQUA PASSA PARA 8 OU MAIS????

ESTA SENHORA PEDIU-ME AJUDA, SÓ QUE EU...........DAI A PEDIR AJUDA NO FORUM.

SERÁ DOS CORAIS????FALTA DE CO2???

OBRIGADO

RUI

RUI36

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Em primeiro lugar peço-te que não escrevas com o caps-lock ligado, pois significa GRITAR em linguagem de "internet".

 

O pH normal da água salgada é entre 7,8-8,4...embora a água salgada "pura" (apenas cloreto de sódio + água pura) tenha pH neutro.

A água salgada muito dificilmente terá pH neutro devido á quantidade de sais dissolvidos, nomeadamente sais de carbonatos e mágnesio, que "sobem" o pH.

Segundo percebi, ao juntares o sal na água doce...o pH sobe...e ainda bem, é esse um dos objectivos! :lol:

 

A senhora tem peixes...e eles ainda estão vivos?? :P:shock:

Com essa falta de conhecimentos acerca do "mundo dos salgados"....parece-me muito estranho.

Acredito que os pobres coitados não durem muito mais tempo... :oops::roll:

 

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Rui,

 

Fico espantado, não contigo mas com a senhora que tem o aquário.

Pelos vistos tem um aquário de água salgada mas não faz a mínima ideia do que se trata de ter um aquário destes.

 

Não leves a mal a minha observação, mas penso que num hobby destes a responsabilidade é muito alta, já que estamos a jogar com a vida de seres vivos que foram removidos do seu habitat e que também têm direito à vida e a um mínimo de felicidade e bem-estar.

 

Na minha opinião, antes de nos metermos num hobby deste género, incluindo outro tipo de animais que não necessariamente a aquariofilia, é fundamental uma leitura aprofundada e consulta do maior número de informação possível sobre a manutenção desse(s) animal(is). Não se trata apenas de uma questão de lazer da nossa parte, mas sim o respeito pela natureza e pelos outros seres vivos. O possuir um animal só pelo prazer de embelezar uma sala ou nos divertir revela um pouco do egoísmo do ser humano.

 

As minhas desculpas por esta divagação.

O Nuno Reis disse, e com toda a razão, que o sal sintético, quando adicionado à água doce, eleva e estabiliza o pH em cerca de 8,2, e ainda bem que o faz, já que é nestes valores que estes seres vivos estão habituados a viver no mar. :P . Os valores de 5,5 significariam morte instantânea...

João Cotter

If you're not part of the solution, you're part of the precipitate

http://www.bioaquaria.com

http://www.facebook.com/bioaquaria

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

Obrigado a todos desde já e desculpas pelas maiusculas.

Esta senhora até percebe o suficiente para manter um aqua de agua doce , teve um durante anos e sempre bem.

O que se passa é que meteu na cabeça que queria um de agua salgada.

Pediu-me ajuda, o que declinei desde logo, embora tenha umas noções não são suficientes.

Mesmo assim foi para a frente com a ideia.

Não tem peixes, só rocha viva, e pelo que ela conta o ph anda a volta dos 8.O que entendi pelas vossas dicas até ser o ideal.

Quanto ao problema de ao juntar o sal a agua passar de 5,5 para 8, está explicado pela adição do sal .

Vou tentar cativar esta amiga a se juntar ao forum, e assim evitar muitas dores de cabeça .

Obrigado

Rui

RUI36

Link to comment
Partilhar nas redes sociais