ovos de ampularia (ajuda)


hotrodder

Recommended Posts

oi!

no outro dia pus umas ampularias em outro aquario na tentativa de as tentar reproduzir, só que entretanto desliguei sem querer a ficha do termostato.qual não é o meu espanto quando ontem ao abrir a tampa do aquario estava lá um ninho de ovos.

 

as minhas dúvidas:

 

1 - quanto tempo levam os ovos a eclodir?

 

2 - os ovos são moles ou rijos?é que eles parecem moles, mas estaõ rijos e eu estou com receio de, por o termostato se ter desligado o aquario não tenha tido humidade e eles tenham secado.

 

3 - de quanto em quanto tempo elas poem ovos?

 

por agora acho que é só.

 

obrigado

abraço

A Água está cada vez mais Viva!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hello!

 

1º pergunta: Segundo li os ovos de pomacea demoram entre duas a quatro semanas a eclodir.

 

2º pergunta: Nunca vi ovos de pomacea, mas segundo li, quando são postos, são húmidos, embora poucas horas depois a sua casca se torne rija. Cuidado para não os molhares porque segundo o que li os ovos molhados não vingam.

 

A terceira pergunta é que me ultrapassa um pouco, mas as pomaceas na Natureza reproduzem-se durante todo o ano, principalmente nos meses quentes.

As pomaceas foram introduzidas no Sudeste da Ásia e no Hawaii nos anos 80, e agora são uma peste para aqueles lados: destroem os campos de arroz, transmitem parasitas causadores de doenças, e estão a erradicar espécies de caracóis endémicos porque competem com eles por alimento. São uma verdadeira praga, no sudeste da Ásia e no Hawaii, mas é extremamente difícil eliminá-los porque se reproduzem imenso, e pelo que li, penso que eles se reproduzam continuamente.

 

Espero ter ajudado nalguma coisa :roll:

Nada do que se sonha é tão estranho como aquilo que se vê...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais