aquário Aquapor 40l toca a ver...


tata92

Recommended Posts

Aceito opiniões e críticas, pois só assim é que se melhora....a brita que tenho no fundo ira ser substituída por arkadama e um pouco de areia branca fininha...

 

ainda falta por plantas....depois meto fotos já com as plantas

agora fica aqui umas fotos do aquário espero que gostem....

 

img0659l.jpg

 

img0655dsk.jpg

 

img0679n.jpg

 

img0664o.jpg

 

img0666g.jpg

 

img0667.jpg

 

img0672.jpg

 

espero que tenham gostado....

 

mas aqui fica que tipo de fauna pretendo colocar no aquário:

 

3 corydoras

2 betta fêmeas

2scalares

4/5 néons

2 guppy

tal vês 1 limpa vidros

img0663h.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá...

Gostos não se discutem :)

 

Essa parteleira vai aguentar com o aquario? Na ultima foto é visivel que a parteleira está por um fio nyah Ou é impressão minha? è só a impressora que vai levar com isso em cima ou tens mais alguma coisa por baixo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá...

Gostos não se discutem :)

 

Essa parteleira vai aguentar com o aquario? Na ultima foto é visivel que a parteleira está por um fio nyah Ou é impressão minha? è só a impressora que vai levar com isso em cima ou tens mais alguma coisa por baixo?

 

 

não te preocupes testei a prateleira antes de meter lá o aquário...mesmo lá com o aquário podes fazer força para baixo que não acontece nada...eu já fiz o "teste drive"...lool

 

obrigado pela preocupação.....boa aquariofilia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Venham então essas mudanças, pois como está... não gosto!!

 

Como disse o "Piranhada", essa prateleira está um bocado "à rasca" para aguentar com o aquario. Supondo que sejam 40L brutos e as pedras, tens aí cerca de 45/50Kg de peso... Não queiras ter nenhuma "desgraça".

 

Em relação aos moradores, acho que são capaz de ser muito para esse aquario, mas... venham lá mais opiniões.

 

Abraço

 

Cláudio Reis

nada2.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Lamento-te informar que a prateleira vai acabar por ceder visto ser feita de contraplacado e com a manutenção do aqua vais acabar por molhar e começara a enfraquecer... por isso pensa muito bem antes de avançares...

 

Depois vem o layout do aqua que no meu entender ainda está muito pobre e depois poderás ter ai um problema com as pedras que te escolhes-te, pois parecem-me calcárias os que fará subir bastante o ph....

 

Quanto a fauna muita atenção e estuda bem o que vais fazer, pois tens ai peixes de águas acidas e de águas alcalinas e depois 2 escalares em 40L não é de nada sensato e demonstra que tens de fazer os trabalhos de casa e estudar o que peixes queres realmente por no teu aqua, pois os escalares são para aquarios no minimo com o dobro da litragem do que tens.............

 

Não quero ser intrepertado como negativo mas estuda melhor o que queres fazer....

28592.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Bem o pessoal repara bem na parteleira ehehehe, e agora quanto ao aquario o que havia para ser dito ja foi quanto aos peixes se fosse eu nao metia mts especies dentro do mesmo aquario poderia ate ficar engracado um peixe de cada mas acredita que se tiveres mais peixes da mesma especia eles vao andar em cardume o ke da um aspecto fixe depois quanto aos escalares cuidado pk eles crescem mt para o tamanho do teu aqua.

E agora boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, não te queremos desencorajar mas porque não começar direito?

1º - escolhe outro local para o aquário, nesse móvel um dia vais chegar a casa e terás tudo no chão, essas prateleiras não aguentam mesmo que a prateleira não se comece a dobrar "não vai ter tempo" vai ceder na parte dos encaixes laterais, não te esqueças que uma coisa é tu meteres peso em cima e tirares de seguida e outra é manteres em cima, com o tempo,vai a baixo.

2º - essas pedras vão dar cabo das coridoras, são muito aguçadas e vão dar cabo de outros peixes que possam se roçar nelas

3º - Os escalares vão achar o espaço reduzido e vão adorar no ponto de vista :bs_quesexclaim: os neons e com um pouco de azar para ti tambem os guppys. Não desanimes, mas mais vale mudares as coisas agora do que depois. Boa sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só para reforçar uma idéia, se você não mudar o local do aquário, essa prateleira vai cair com ele.

E também é muito bom dar uma olhadinha nos outros tópicos do fórum pq ajudam bastante. Também sou novo com aquariofilia e ,no meu caso, pesquisar em fóruns ajudou bastante.

 

abraço, e força no seu projeto, só faça as devidas alterações :bs_quesexclaim:

"Tio, acho que o peixinho morreu afogado." (sobrinho de 4 anos)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok.....eu irei mudar o aquário de sitio...vou levar para cima da bancada da cozinha, mas a minha cosinha não é muito usada pois tenho outra cozinha que e um anexo junto da casa que faz de cozinha.....logo...tenho 2...lool

 

fauna:

 

3 corydoras

2 betta fêmeas

4/5 néons

2 guppy

 

dúvida:

 

eu poço por camarões em vez dos 2 guppy

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, olha eu tenho neons com guppys e camarões entre outros. Os neons são de água ácida e os guppys de água alcalina, mas como o meu ph é 7.0, tenho as duas espécies e dam-se bem. Quanto aos camarões de vez em quando vejo uma betta atrás deles, mas tirando isso não se passa nada. Boa sorte, podes juntar mollys, platis, espadas entre outros vê o que mais gostas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Essa brita que aí tens é calcaria, e as pedras grandes tambem me parecem ser calcarias. Logo vais ter imensos problemas com o pH mas se tens duvida, mede o pH a que está a agua, esse parametro é que deve ser a base para uma escolha de peixes.

Depois com 40 litros nao podes ter peixes grandes (escalares, discus, plecos, etc) independentemente de seguires a regra de 1litro/cm de peixe, pois os mesmos nao se iam sentir bem num espaço tao confinado. A questao dos barbilhos das corys tambem é importante mas visto que vais ter de trocar a brita, escolhe uma mais arredondada, existem muitas opções em qq loja de aquariofilia.

Mas o mais importante é ciclares o aquario e depois medir os parametros (pH, gH, kH) para escolheres os peixes que podes colocar sem problemas. Claro que se pode ter peixes de aguas acidas e aguas alcalinas juntos num pH mais perto do neutro, mas quanto mais adaptados forem ao ambiente que tens, menos problemas vão surgir. Visto que estas a iniciar, que tal começar com o minimo de riscos para nao ficares desiludido?

 

Cumprimentos, Nuno Pinto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Acho q a decoração do seu acqua está muito clara, isto tb naum é nada relaxante para os peixitos, tb acho q o papel de fundo não esta combinando com as pedras calcárias, colocaria um verde nesse acqua.

Quanto aos peixes, colocaria 5 neons, um limpa fundo e um limpa vidros.

 

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

coloca 5 neons , 3 corydoras , um trio de guppies ou seja 1 macho e duas femeas , e um ancistrus/ottocinclu/pitbull , nao coloques as bettas porque mais cedo ou mais tarde ficas sem camaroes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Talvez o melhor seja mesmo começar só com um trio guppy pois são fáceis de manter. Se eles vingarem, começam a criar e já não vai haver espaço para mais ninguém. Coloca primeiro as palntas e depois vês. E talvez se tirares um dos calhaus que está ao alto os peixes terão mais espaço.

 

Boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o meu layout vai ficar com um seixo no lado esquerdo do aquário em vez da pedra que lá está em pé...também tirei a outra que esta deitada...irei tirar a brita do fundo e por arkadama ou areão do rio...e irei por areia fina branca na parte da frente e por umas plantas altas a traz que não precisem de muito co2 e umas plantas também com baixo consumo de co2 mais baixas a frente para fazer tipo relva......

 

o meu ph antes de mudar as pedras e de 8,0 ph e depois de mudar a pedras é 7,5 ph...

 

teve a pesquisar na net e irei colocar:

3 corydoras 3 guppys....

 

eu tenho um outro aquário para poder ter filhotes....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

irei tirar a brita do fundo e por arkadama ou areão do rio...e irei por areia fina branca na parte da frente......

 

boas, ao fim de algum tempo vais ter uma grande misturada, teras de tentar separar a akadama e a areia, com algumas pedritas maiores... e mesmo assim. De resto venha la a tentativa.

Eu punha: 5 neons, 2 escalares e 2 corys

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, ao fim de algum tempo vais ter uma grande misturada, teras de tentar separar a akadama e a areia, com algumas pedritas maiores... e mesmo assim. De resto venha la a tentativa.

Eu punha: 5 neons, 2 escalares e 2 corys

 

abraço

Desculpa la...mas 2 escalares? num aquario de 40 litros????? com 30 cms de altura (sem contar com a altura do substrato)

era bom q as pessoas pensassem bem antes de dar conselhos, se nao sabem ou nao tem a certeza mais vale nao falar.

Desculpem lá a brusquidão mas acho que convem "ensinar" as coisas correctas.

 

tata92: 1º cicla o aquario, mede os parametros depois de ciclado e só ai escolhe o que lhe vais meter. Para ciclar e medir os parametros, principalmente o pH, convem já teres o substrato e as plantas no sitio pois o substrato e as rochas/trocos podem alterar bastante o pH final da montagem. Tens peixes que sao "neutros" e que nao fugindo muito do pH7 (6 a 8 ) podes manter que sao as corys. Claro que podes manter neons em pH ligeiramente alcalino e os guppys em pH ligeiramente acido, mas decerto será mais facil nao teres problemas se os mantiveres em pH estavel. Para isso, friso de novo, precisas de ciclar bem o aquario com tudo la dentro para o pH estabilizar.

Cumps e boa sorte com a aventura.

Editado por npinto
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpa la...mas 2 escalares? num aquario de 40 litros????? com 30 cms de altura (sem contar com a altura do substrato)

era bom q as pessoas pensassem bem antes de dar conselhos, se nao sabem ou nao tem a certeza mais vale nao falar.

Desculpem lá a brusquidão mas acho que convem "ensinar" as coisas correctas.

 

Nao vejo qual o problema, seguindo a regra de 1l por 1cm de peixe adulto.... ainda sobra espaco... se te queixasses do resto compreendia agora dos 2 escalares...

para alem disso ainda nao vi no post o setup do aqua... ja ando nisto a algum tempo mas nao sei as medidas de cada aqua de cabeca...

 

Não quero ser chata, mas escalares e neons só dá uma grande festa, para os escalares claro. Claro que há quem tenha...

 

Nao sei qual é o problema de escalares com neons, acho muito mais pergiso escalares com guppies.... eu proprio tenho escalares com neons e nunca tive nenhuma baixa, e ja nao e assim a tao pouco tempo quanto isso... mas tambem tou a falar de peixes adultos e nao de juvenis.

 

abraco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao sei qual é o problema de escalares com neons, acho muito mais pergiso escalares com guppies.... eu proprio tenho escalares com neons e nunca tive nenhuma baixa, e ja nao e assim a tao pouco tempo quanto isso... mas tambem tou a falar de peixes adultos e nao de juvenis.

 

Eu tenho Escalares, 10 neons, 1 trio de guppies.

Todos vivos! :D E nunca vi o Escalar atacar o que quer que seja.

Mais rápido vejo o Guppy atrás dos neons ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha para á não gosto do layout, está muito branco... Tens fotos novas?

Em relação ao armário garanto que não vai aguentar, na foto 1, 3, e 8 vê-se claramente o que está a acontecer.... vai abrir....

Cumorimentos

ALCAIDE

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho Escalares, 10 neons, 1 trio de guppies.

Todos vivos! :D E nunca vi o Escalar atacar o que quer que seja.

Mais rápido vejo o Guppy atrás dos neons ;)

 

pois, precisamente. rapidos como os neons sao, duvido muito sofram com os escalares... agora os guppies ja acho mais facil sofrerem, visto ter aquelas caudas mais vistosas e serem um peixe mais "irritante e burro" que so se preocupa em seguir as femeas. (atencao que nao tou a dizer mal dos guppies, apenas a dizer que eles so teem olhos para as coitadas das femeas) hehe

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.