RODRIGOCOUTO

Membro
  • #Conteúdo

    47
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Brazil

Sobre RODRIGOCOUTO

  • Aniversário 12/29/1983

Formas de Contacto

  • MSN
    rodrigodocorsa@hotmail.com
  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Porto Alegre/RS

RODRIGOCOUTO's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Estou fazendo agora mensalmente, na época da crise no meu acqua eu estava fazendo semanalmente, mas agora que estabilizou, volto a fazer mensalmente. Estou errado?
  2. Eu tinha 2 corys, mas uma delas morreu semana passada, e também tinha 3 Rodostomus e 13 neons. Em 5 dias morreram 17 peixes, e os outros acabaram também adoecendo, mas agora com TPA's, remédios contra fungos, Anti-Ictio, sal grosso e temperatura de 30.°; Estabilizei o Acqua, mas as plantas estão com caracteristicas estranhas, uma delas perdeu todas as folhas, e as outras 2 estão bem aparentemente. Fiz testes de nitritos e nitratos, amônia, Ph, Dureza geral e carbonata; está tudo bem o unico detalhe é que a água esta muito mole, mas acho que foi por causa das TPA's. Hoje à noite vou tirar fotos e postá-las. Obrigado.
  3. Olá pessoal, Montei à 2 meses um aqua de 180L (1200x400x400) e aí vai o Setup: 1 camada de substrato fertil; 1 camada de substrato simples; termostato regulável; não tem bomba de ar; 2 lampadas fluorescentes de 25w; Filtro externo Tetra Whisper 60; PH 6.5; Temperatura: 26.° C; TPA'S mensalmente; Flora: 1 planta que não sei o nome; Egeria densa; Graminea; Fauna: 2 Acará Bandeira 4 Tetra Dourado 4 Tetra Buenos aires albino 2 Tetra Buenos aires 2 Tetra Growlight 7 Paulistinhas 1 Corydora 2 Limpa vidros 2 Cascudos 2 Apistogramas Caucatuoides 4 Mato-grosso Abraço à todos!!!
  4. Acrescentar um floco de comida, só vai fazer uma papa no fundo do acqua... compra a colonia de bacterias e mete no acqua!!!
  5. Olá, Acho q a decoração do seu acqua está muito clara, isto tb naum é nada relaxante para os peixitos, tb acho q o papel de fundo não esta combinando com as pedras calcárias, colocaria um verde nesse acqua. Quanto aos peixes, colocaria 5 neons, um limpa fundo e um limpa vidros. Abraço.
  6. Acho que essa naum seria uma boa opção, fazer TPA de 50% todos os dias, demoraria mais tempo para fazer o ciclo, e também em um acqua plantado naum é aconselhável utilizar produtos quimicos clareadores de água, pois possuem metais pesados e podem afetar as plantas. Nessa situação a melhor opção seria esperar, ter calma, paciencia... e esperar até que as particulas pesadas baixem, também fazendo TPA's de 15 em 15 dias de 20% da água do acqua. Também seria muito interessante retirar os filtros a cada 7 dias e lavar em água corrente, pois toda essa sujeira em excesso está indo para ele. Meu acqua estava nessa situação e hoje ja está 80% cristalino. Eu também ví uma irregularidade na sua planta que esta a boiar no acqua, alguma coisa estranha está acontecendo. Será que a sua bomba de ar não está revirando o substrato? pelo que sei, em um acqua plantado não há nescessidade de bomba de ar. Abraço.
  7. Seja bem vindo Adam! Esse Hobbye é fantástico, estou tb fascinado... Já fizeste o ciclo de Azoto? Abraço.
  8. Alguem pode responder que plantas são essas que coloquei...???
  9. Ola, Lavei, mas acho q naum lavei bem, pois quando coloquei o substrato a agua ainda estava pouco turva, mas agora fui ver o acqua e esta cada vez mais limpo, acho q é por causa do filtro externo. Hoje farei os testes de amônia, nitrito e nitrato. Ontem meti um pouco de comida de peixe, para fazer o ciclo de Azoto. Um grande erro meu foi ter colocado plantas logo no inicio, não sei se elas sobrevivem a este impacto biológico. Será q sou obrigado a colocar um peixe no aquário para liberar amônia? Abraço.
  10. Boas, Estou tendo este mesmo problema, mas não meti um tronco ainda, eu acho que é por causa do substrato. Já estou à dois dias com esse chá! Cumps.
  11. Oi pessoal, Sou novato nessa área, mas estou estudando sobre aquariofilia. Meses atrás meu filho pediu um acqua e acabei indo direto na loja e comprei um de 25L com três Kinguios. Acabei me interando, entrando bastante em fóruns, google, livros, etc... Me apaixonei por este hobbye, e ví que precisaria de um acqua muito maior para conseguir fazer tudo o que eu estava querendo. Trabalho com móveis à 7 anos, então pude projetar o meu próprio acqua, levei 2 meses para fazê-lo, agora quero fazer tudo aos poucos, eu, meu filho e a esposa, estamos encantados com esse hobbye. Não sei ainda tudo, mas gostaria de ter a compreenção de todos. Estou com ele funcionando à 2 dias, primeiro começei com a camada de 10mm de substrato fértil, depois 50mm de substrato simples, logo após coloquei um condicionador de agua no aqua, depois enchi ele com agua, logo após instalei as plantas, por último meti um fortificante para as plantas e toquei o filtro externo à funcionar. Agora á agua está meio branca, parece suja, mas acho que tenho que esperar ainda alguns dias. Posso colocar um clareador na agua? Gostaria da opinião de todos sobre o desenvolvimento do acqua. Setup: tamanho total: 1200x1440x450mm Vidro: 1168x378x400mm Litragem: 170L Termostado: (regulável não sei o modelo dele, mas está funcionando bem) Filtro de agua: Externo Tetra Whysper 60 galões. Iluminação: 2 lâmpadas 25W, branca e vermelha (ainda não foi instalado) Termômetro: mercúrio. Ph: 7,5 (sem nenhuma interferência com produtos quimicos). Temperatura: 27.°C Flora: Não sei os nomes. Fauna: Não definida ainda, mas gostaria de utilizar camarões e peixes.
  12. Bom... Pelo o que entendi, as TPA's são nescessárias devido ao acúmulo de nitratos e bactérias na água, se colocarmos os 2 tipos de plantas Ceratophyllum demersum e Elodea no aqua, ficaria sempre instavel sem TPA's. Correto? Quanto à coloração como ficaria? e a dureza? Obrigado.
  13. Até pode ser trocado o dia pela noite, mas pense você trocando a noite pelo dia... Seria Bom? Abraço.
  14. Seja bem vindo! O seu acqua fica em um ambiente onde não bate a luz solar? Rodrigo Couto.
  15. Sim, Pelo que entendi, preciso de 1/3 do aquario para fazer um filtro natural com 2 tipos de plantas Ceratophyllum demersum e Elodea. Quando respondi, não tinha lido este artigo. Mais uma vez obrigado.