Ajuda discus


JPN

Recommended Posts

Olá

 

Os meus discus entre a 2ª e 3ª semana de vida tem uma taxa elevada de morte.

A água está com todas as caracteristicas adequadas.

O que noto e não sei se é normal quando são pequenos, é uma respiração acelarada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A respiração ofegante dos peixes deve-se muitas vezes a niveis altos de amónia ou falta de oxigénio na agua.

Os testes estão todos dentro dos limites?

"Dieing is easy, it´s living that scares me to dead"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pode não ser problemas com a água...

 

Aqui à uns meses saiu um artigo interessante na revista Aquamania sobre "Discus e Formol", o uso para combater parasitas (dactylogyrus) e como estes afectavam os discus recém nascidos.

Podes recorrer ao Praziquantel ou à Formalina para tratamento.

 

Os parasitas eram introduzidos no aquário pelos "pais" sendo que os recém-nascidos eram bastante afectados por isso.

 

Esse respirar rápido pode indicar problemas com parasitas, bem como, abertura em demasia dos opérculos, escurecimento, o roçar em objectos, falta de apetite, etc.

 

Posso-te enviar o artigo por mail se quiseres...

Um abraço.

Cumprimentos,

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

 

o Nuno já disse tudo. é seguramente dactylogyrus. Sinceramente nunca usei o formol. Podes colocar o praziquantel (tenilvet nas farmácias) e colocar um comprimido para 30 litros de água.faz uma limpeza ao filto mecânico, muda um pouco de água, aumenta a temperatura para os 32ºC e oxigena bem a água. Isto em princípio é suficiente, mas..............

 

 

 

 

Bos sorte,

Vitor Melo

De tudo, ficaram 3 coisas: A certeza de que estamos sempre a comecar... A certeza de que é preciso continuar... A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar... Portanto, devemos: Fazer da interrupcao, um caminho novo... Da queda, um passo de danca... Do medo, uma escada... Do sonho, uma ponte...E da procura um encontro...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já me disseram que os discus quando são pequenos tem muitos parasitas nas guelras.

Será isso que provoca uma taxa tão elevada de mortes?

 

Esse artigo já está atrasado.

 

 

Obrigado a todos os que estão a colaborar nesta ajuda

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá de novo cheers

 

 

os parasitas nas guelras são denominados dactylogyrus. Podes fazer este tratamento ou esperar por outras opiniões. Já perdi uma criação por nao ter feito o dito tratamento...

 

 

 

Um abraço,

Vitor Melo

De tudo, ficaram 3 coisas: A certeza de que estamos sempre a comecar... A certeza de que é preciso continuar... A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar... Portanto, devemos: Fazer da interrupcao, um caminho novo... Da queda, um passo de danca... Do medo, uma escada... Do sonho, uma ponte...E da procura um encontro...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

realmente os discus quando são muito pequenos são mesmo muito vulneráveis a este tipo de parasitas, é o mesmo que as pulgas nos cães e nos gatos, provocam mais problemas nos recém nascidos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes optar por tratar os discos recém-nascidos ou então fazer uma desparatização aos pais no intervalo das posturas.

 

O formol é bem mais barato que o Praziquantel porém não encontras isso em todas as farmácias. Normalmente é só por encomenda. deve ser manuseado com cuidado.

 

JPN, eu depois envio-te o artigo.

Cumprimentos,

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Recomendaram-me STERAZIN da Waterlife, gostariade saber a vossa opinião sobre este produto.

 

Como vou várias vezes por ano ao porto gostaria de saber as variadadesde discus que reproduzem, quem sabe talvez até fazer negócio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais