Recommended Posts

Publicado

podiam-me dar informação sobre estas duas especies:

-Alaunocara "Red Rubin"

-Pseudotropheus demasoni

eu sei que o fera tem 1 ou 2 da especie: Pseudotropheus demasoni

eu gostava de saber como se reproduzem, se podem estar em comunidade com outros ciclideos e a alimentação se é igual á de outros ciclideos.

Cuidem-se (peixes)

Publicado:

Olás,

Em primeiro lugar, esses dois peixes são incompativeis...tanto em termos de alimentação como de tamanho/agressividade.

Ambos os peixes são incubadores bucais, do lago malawi...mas de resto nada têem em comum... :arrow:

se podem estar em comunidade com outros ciclideos
O demasoni pode estar APENAS com outros mbunas, do malawi.

É um peixe herbivoro (ou omnivoro mais precisamente), muito agressivo. Não deve ser colocado com peixes muito agressivos e grandes, especialmente se tiverem um padrão cromático muito parecido - azul e branco.

Dá-se bem com mbunas pouco agressivos, e pequenos...desde que com padrão cromático diferente...

O Aulonocara stuartgranti "Rubescens" (red ruby) é um "peacock" do malawi, criado apenas em aquário (não existe esta população no estado selvagem). É um insectivoro que vive em zonas de areia...

a alimentação se é igual á de outros ciclideos.

Esta não percebi... bigsmile

Existem milhares de espécies de ciclideos, sendo que alguns são herbivoros, outros alimentam-se de plancton...outros "comem" areia...outros insectos...outros alimentam-se de outros peixes... :arrow:

O demasoni é omnivoro, mas não pode comer proteinas animais em excesso...adora alface e espinafres!

Os Aulonocaras são insectivoros...

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif