Qual é o ancistrus


VB75

Recommended Posts

Olá,

 

Será que me podem ajudar a identificar qual a espécie do meu ancistrus, acho que é um dolichopterus mas não tenho a certeza, e já agora se conseguirem acham que é macho ou fêmea ele está com cerca de 7/8 cm, não sei se já dará para saber com este tamanho.

Outra pergunta, no caso de conseguir identificar o sexo acham que devo de emparelha-lo ou ficará melhor sozinho.

Obrigada.

 

ancistrus.jpg

 

ancistrus2.jpg

Editado por VB75
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

É um ancistrus cirrhosus.

 

Foram os primeiros a serem introduzidos em aquário e reproduzidos e são muitas vezes apelidos por outros nomes, como ancistrus sp., ancistrus dolichopterus, ancistrus temmincki, etc.

 

E tens aí uma fêmea, se conseguires arranjar um macho, junta os, pode ser que formem um casal ;)

 

Boa sorte

 

 

Edit: Ah e esqueci me de dizer que se distinguem os machos das fêmeas, através dos barbilhões que os machos apresentam no focinho quando são adultos!

Editado por jpp
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

É um ancistrus cirrhosus.

 

Foram os primeiros a serem introduzidos em aquário e reproduzidos e são muitas vezes apelidos por outros nomes, como ancistrus sp., ancistrus dolichopterus, ancistrus temmincki, etc.

 

E tens aí uma fêmea, se conseguires arranjar um macho, junta os, pode ser que formem um casal ;)

 

Boa sorte

 

 

Edit: Ah e esqueci me de dizer que se distinguem os machos das fêmeas, através dos barbilhões que os machos apresentam no focinho quando são adultos!

 

Ok, obrigada.

 

E com este tamanho já é considerado adulto?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais