Revista Baixo D'Água - Aquariofilia.net


Recommended Posts

simboloz.png

 

REVISTA AQUARIOFILIA.NET

 

EDIÇÃO Nº 0 (EXPERIMENTAL)

 

miniatura.png

Clique na imagem para visualizar a revista.

 

Para já terá de fazer download da revista. Está em PDF e livre de virús.

 

 

FEEDBACK

 

»» APENAS SÃO PERMITIDAS MENSAGENS COM O FORMULÁRIO COMPLETAMENTE PREENCHIDO E RELATIVAS À REVISTA AQUARIOFILIA.NET!

 

À frente de cada opção deve ser colocada a avaliação, sendo que a escala é: 1 "Pouco satisfeito" a 10 "Excelente"

 

- Nº da Edição: (descrição)

- Edição geral:

- Design:

- Qualidade do texto:

- Assuntos tratados:

Observações:

 

» Notas:

- O campo de observações, quando utilizado, deve resumir-se a comentários úteis sobre a Revista aquariofilia.net em si, sobre um artigo (definir página/artigo), texto referente a um artigo. Não sobre o membro e qualidade do mesmo enquanto pessoa ou membros do fórum (não é isso que está aqui a ser avaliado!).

- Não são permitidas quaisquer brincadeiras com a avaliação, pois este é um assunto sério! Não colocar smiles, não fazer piadas, não fazer comentários contrários à verdadeira opinião só para brincar...

 

Cumprimentos

Octávio Alves

Editado por Octávio Alves
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nº da Edição: 0

- Edição geral:9

- Design:8

- Qualidade do texto:10

- Assuntos tratados:10

Observações: A revista está muito bem conseguida para a primeira ediçao.

Quero desde ja agradecer especialmente a participaçao e a disponiblidade imediata do Diogo Lopes.

Obrigado Diogo.

encontrociclideos-com-v3.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde

 

- Nº da Edição: 0

- Edição geral: 8

- Design: simples, ainda à procura de algo em algumas situações... parece-me

 

- Qualidade do texto: 7

 

Bem sei que a revista foi editada, digamos que em tempo record, mas ainda assim, talvez fosse conveniente esperar um pouco mais de modo a verificar a ortografia... ainda para mais numa época em que a 'geração polegar' faz por vincar nas mais variadas tecnologias de comunicação a sua forma de escrever.

 

Exemplos:

tubrarões-frade

Tobarões

Verêmos

 

mais...

no índice temos o 'Aquário do mês água doce' na pág.15 e voltamos a ter o mesmo texto no título referente à pag. 20, quando este é de água salgada.

 

- Assuntos tratados: 10

Apesar de eu considerar que a 1º revista é sempre a mais fácil a nível de assuntos. Iluminação (presente na edição), ciclo do azoto, são os exemplos mais comuns para artigos técnicos de 1as edições.

A outro nível, os Discus continuam a ser os porta-estandarte da água doce.

 

Observações:

Fotos muito bem seleccionadas!

Se a revista Nº 0 pretendia ser piloto, penso que não o foi, pois faltam áreas que foram referenciadas aquando da notícia do seu lançamento.

 

Abraço e parabéns!

Pedro Ferrer

Editado por Pedro Ferrer

Onde quer que haja uma superfície plana, alguém se lembrará de lá colocar qualquer coisa...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelo comentário Pedro.

 

Realmente, escapou algumas coisas. O word ajuda bastante com a correcção ortográfica. Mas como algumas palavras técnicas não são aceites pelo word e ficam sublinhadas em vermelho, algumas faltam-me à vista.

 

Mas também tendo sido feita um pouco à pressa, penso ter desculpa. eheh

 

As próximas edição serão vistas com olho mais aberto.

 

Relativamente à noticia, é o "sabia que...", neste caso é a Petição para o rio Tâmaga e rio Olo.

 

O titulo realmente foi engano meu, eram 3 da manha quando fiz essa parte, a mulher passou a noite no hospital e para não passar frio à porta do hospital, fui para casa, sendo que sem sono devido à preocupação, entreti-me a fazer a revista.

 

Mas certamente que na 1ª edição, haverá mais assuntos, melhor ortografia (eheh).

 

Cumprimentos

Octávio Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

- Nº da Edição: 0

- Edição geral:10

- Design:9

- Qualidade do texto:9.9

- Assuntos tratados:9

Observações:Adorei a revista, ate aprendi algumas coisas inclusivé.

 

 

Parabens!!! E errar e humano...

 

Cumprimentos do Nuno Toste

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nº da Edição: 0

- Edição geral: 7

- Design: 5

- Qualidade do texto: 9

- Assuntos tratados: 10

 

Observações:

 

Quanto ao design e paginação da revista ainda tens que trabalhar um pouco mais. Vou só apontar algumas coisas que noto para que possas melhorar nas próximas edições.

Na capa, quando colocares texto sobre imagem dá-lhe uma sombra ou um batente e também podes jogar com o tamanho do texto nas diferentes palavras de um título.

Os elementos fixos das páginas, tenta que fiquem sempre na mesma posição, eu sei que é tramado fazer isso com o word, deverias estar a usar outra ferramenta de paginação (ex: Adobe Indesign), mas tenta coloca-los na "master page".

Por fim tenta criar uma grelha de duas ou três colunas (depende do ritmo que queres dar à paginação e da quantidade e qualidade das fotos). O texto a uma coluna torna-se muito difícil de se ler e para ti torna-se mais fácil de arranjares lugar para colocar as fotos.

 

Parabéns pela iniciativa. Gostei bastante de a ler. Fico à espera da próxima

Abraço,

Sérgio Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas kosuta,

 

Agradeço imenso a tua critica/sugestão.

 

Relativamente ao Design, sim, eu próprio também achei ainda um pouco pobre. Nas próximas edições, como o tempo é maior, darei mais do meu tempo para trabalhar na revista.

 

Também tinha pensado em dar sombra às letras sobre imagens, mas é aquelas coisas que se pensa e não fazemos. eheh

 

Realmente os elementos fixos deram-me bastante trabalho a nivelar. Nas próximas, vou criar a página fixa, sendo depois mais fácil de fazer.

 

Cumprimentos e mais uma vez obrigado.

 

Cumprimentos

Octávio Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Irei fazer o download mas de facto deviam ter atenção a esses erros.Dizes que foi feita á pressa mas não tinham prazo,é preferível com calma e bem.Desde já os parabéns pela iniciativa.

 

Edit: já a vi,bastante interessante mas no aquário do mês em salgados deviam ter lá posto uma nota que o discu foi posto com photoshop banana rock é que não tarda nada temos cá pessoal pelo fórum como aconteceu nesse mesmo tópico a perguntar como o discu se estava a aguentar.

Editado por Jorge Oliveira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia!

 

Como e que faço o download da revista? Já carreguei na imagem, mas aparece-me uma janela toda cinzenta a dizer acrobat.com beta, e nada de revista. Há outra maneira de fazer? Obrigada ;)

Encontrei o Nemo!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia,

 

Tens de carregar na imagem, depois a página irá carregar (repara que por baixo de ACROBAT aparece uma barra que vai crescendo), depois da página carregar, já consegues fazer download.

 

Cumprimentos

Octávio Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Octávio deviam ter mais em atenção esse pormenor,pois é um erro grave.Outra coisa que reparei é que nos tubarões referem-se sempre que ficam grande mas grandes tipo 2 metros ou 6 metros?Seria uma boa opção meter o tamanho,é que grande é relativo.Mas visto ser a edição 0 podem pegar agora nas pequenas falhas e irem aperfeiçoando e fazer a Nº1 em grande.Ninguém corre atrás de vocês e assim fazem com calma e uma revista 5* que o fórum merece :music_singguitar:

Eu tenciono ler todas que publicarem ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, a edição 0 é experimental, e uma das coisas que queria com ela, era receber as sugestões e criticas dos membros do fórum, de forma a aperfeiçoar a revista nas próximas edições.

 

Cumprimentos

Octávio Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

- Nº da Edição: 0

- Edição geral: 9

- Design: 5

- Qualidade do texto: 10

- Assuntos tratados: 10

Observações: Na minha opinião o Design da capa pode ser melhorado, o que mais me saltou á vista foi o nome do forum que estava sobre um fundo branco,

ficava melhor como o Kosuta disse.

 

Mas está no bom caminho, Parabéns!

 

 

cump

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1º que tudo gostaria de frisar que acho este projecto bastante interessante e útil.Não vou classificar por pontos, vou simplesmente dizer o que penso depois de ter visto a revista e de ter acompanhado o tópico sobre a sua criação.

 

Acho que apressaram demasiado a saída do nº 0, uma das coisas que a aquariofilia nos ensina e a ter paciência e planear as coisas com calma.Deveriam ter esperado e procurado por membros que pudessem dar um contributo ainda maior a actual equipa, de certeza que com mais de 30.000 membros deve haver alguém que trabalhe em design gráfico e que pudesse ajudar nessa parte, um professor ou professora de português que pudesse ajudar na revisão dos textos, etc....

 

A minha avaliação é positiva e acho que para o nº1 devem ir com calma, sem datas e sem pressas.Penso ser importante criarem uma equipa forte e mais abrangente a médio prazo.Temos neste fórum verdadeiros ícones da aquariofilia portuguesa, que muito poderão contribuir para a revista.

 

Abraço e continuação de bom trabalho a toda a equipa e a quem colaborou.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caros membros,

 

A Revista "Membros Aquariofilia.net", é aberta a todos os membros, sendo que qualquer membro que tenha um artigo que gostaria de ver na revista, pode simplesmente entrar em contacto comigo por MP. Se o artigo tiver qualidade, será certamente publicada, não é necessário ter o artigo postado no fórum, isso não é uma obrigatoriedade.

 

Já agora, a Revista está à procura de um nome, dêem as vossas sugestões.

 

Quem quiser ajudar na revista basta enviar MP.

 

Cumprimentos

Octávio Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Nuno,

 

Sim, concordo quando dizes que apressámos a saída da edição nº0, e realmente ter calma, é mesmo um ponto que a aquariofilia nos ensina.

Neste momento temos alguns membros a ajudar na revista, uns que procuram tópicos, outros fornecem artigos, ambos são necessários e agradeço aqueles que o fazem. Relativamente à ortografia, foi apenas um lapso, tal como já disse em cima.

 

A edição nº 1, não tem "entrega" prevista, por isso temos bastante tempo para trabalhar na mesma. Esperamos que nas próximas edições sejam de agrado de todos, com uma melhor imagem e melhor conteúdo.

 

Espero que continuem a dar as vossas sugestões e críticas de forma a se conseguir uma revista boa, pois a revista é destinada e criada por vocês, membros.

 

Cumprimentos

Octávio Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Parabéns pela revista.

 

Mas alguem me explique sff, na página 20, esta na primeira foto, um aquário salgado com um Disco la dentro :bs_quesexclaim:

 

Já abri e fechei os olhos, não me parece que seja da minha imaginação.

 

:bs_quesexclaim: :D :alberteinstein::alberteinstein:

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns pela revista.

 

Mas alguem me explique sff, na página 20, esta na primeira foto, um aquário salgado com um Disco la dentro :alberteinstein:

 

Já abri e fechei os olhos, não me parece que seja da minha imaginação.

 

:alberteinstein::alberteinstein::alberteinstein::alberteinstein:

 

LOL!

 

Realmente para mim é um mistério também!!!!!

 

Agradeço imenso a quem me esclareça esta situação

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok

Obrigada, tem de se ter mais cuidado na próxima revista, senão quem percebe menos ainda pensa que os pobres diucus se dão em água salgada.

 

O meu olho clínico até chateia reparo logo em coisas estranhas, lol.

Desculpem, mas até pensei que estava a ver mal.

Parabéns pela revista

cumps

Susana

Editado por papillon

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá,

 

eu sou novo aqui na área e venho oferecer a minha ajuda.

 

a minha formação é em jornalismo e, apesar de jovem, tenho experiência a editar textos e fazer o design de revistas.

 

para escrever poderá ser mais complicado pois toda a gente aqui sabe mais que eu mas com o tempo posso lá chegar.... ou para escrever coisas mais básicas já estarei apto.

 

de qualquer forma, se estiver interessado na minha ajuda, contacte-me para o mail Lgss@netcabo.pt ou Lgass87@gmail.com e podemos trocar umas impressões.

 

cumprimentos

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa




Vejam aqui o meu aqua!


Link to comment
Partilhar nas redes sociais