Sulfato de magnésio


Recommended Posts

Boas pessoal,

 

Fui à farmácia para comprar sulfato de magnésio e o funcionário telefonou para dois laboratórios e disseram-lhe que só tinham em cristais! Este não serve pois não?

 

Abraço

Cumprimentos,
Rafael Rebelo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

temos aqui membros que usam em cristais, tambem tive em 5 farmacias e só havia mesmo em cristais, acabei por arranjar um contacto de um importador de produtos quimicos, to a espera de respostas, a ver quando ha sulfato de magnesio em pó!

Cump.

Duarte Lopo de Carvalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

temos aqui membros que usam em cristais, tambem tive em 5 farmacias e só havia mesmo em cristais, acabei por arranjar um contacto de um importador de produtos quimicos, to a espera de respostas, a ver quando ha sulfato de magnesio em pó!

Cump.

 

 

Boas Duarte,

 

Obrigado pela resposta.

Se arranjares sulfato de magnésio em pó, podes-me dizer algo?

 

Abraço

Cumprimentos,
Rafael Rebelo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Tenho ideia que o Sulfato de Magnésio que uso é em cristais! Pelo menos olhando para ele não é em pó. São pequenos cristais de cerca de 1 mm.

 

O meu comprei numa farmácia no Saldanha sem dificuldade e é do Laboratório Maialab (Sulfato de Magnésio 7H20 - pelo que julgo entender, quer dizer que é saturado...!!)

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

São sempre cristais, só que uns são mais pequenos (pó) os outros maiores. (no fundo o que quero dizer é que não é por ser em pó que temos uma substância diferente)

 

O normal é ele encontrar-se como o Diogo o refere (heptahidratado).

 

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O normal é ele encontrar-se como o Diogo o refere (heptahidratado).

 

Eu queria dizer hidratado... e escrevi saturado!!!

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também devo comprar em cristais, uma vez que nunca mais me dizem nada do outro sítio!

 

Abraço

Editado por Miguel Marques

Duarte Lopo de Carvalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

olá, á duas semanas atraz montei um tanganika de 60 litros e segundo o que percebi era necessario um buffer, ja coloquei no aqurio o cloreto de sodio e o sal mas ainda não arranjei o sulfoto de magnésio a minha questão é se é mesmo necessario?

 

cumps

mgbravo

Editado por mgbravo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais