Pelvicachromis Pulcher vs. Labidochromis Caeruleus


Angerseed

Recommended Posts

Boas!

 

Estou a pensar em montar um aquário que comporte estas duas espécies. Será possivel a sua coabitação? Se sim, qual a litragem mínima aconselhada para manter um casal de cada espécie? No caso da viabilidade não se verificar, será possivel indicarem-me outros ciclideos passiveis de habitarem as mesmas águas dos kribs?

 

Desde já o meu obrigado.

 

Cumps.

 

David Ferreira

 

(Este tópico deveria ter sido colocado no sub fórum dos Africanos, se alguém o puder mover para lá agradecia...)

Editado por Angerseed
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então pessoal, será que não há ninguém que me possa dar uma ajuda?

 

A espécies a que me refiro são estas:

 

INFO:Pelvicachromis Pulcher - "Kribensis"

 

Pelvicachromis_pulcher_(male)_02.jpg

 

INFO: Labidochromis Caeruleus - "Electric Yellow"

 

yellow-lab-lg.jpg

Editado por Angerseed
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então pessoal, será que não há ninguém que me possa dar uma ajuda?

 

A espécies a que me refiro são estas:

INFO: Labidochromis Caeruleus - "Electric Yellow"

 

Pelvicachromis_pulcher_(male)_02.jpg

INFO:Pelvicachromis Pulcher - "Kribensis"

 

yellow-lab-lg.jpg

 

Os nomes ai estão ao contrário das fotos :drool3:

Eu acho que não deves misturar mas muita gente o faz ambos são ciclideos africanos um dos quais o famoso lago malawi, e os seus habitats são diferentes e tem algumas necessidades diferentes.

Boa Aquariofilia

Cumps JMG

Editado por JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os nomes ai estão ao contrário das fotos icon_wink.gif

 

Pois claro que estão!! Vou corrigir isso, obrigado.

 

Quanto às necessidades diferentes a que se refere, podia explicita-las melhor? Serão necessidades de alimentação, parâmetros da água, da flora existente, do hardscape adequado?...

 

Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois claro que estão!! Vou corrigir isso, obrigado.

 

Quanto às necessidades diferentes a que se refere, podia explicita-las melhor? Serão necessidades de alimentação, parâmetros da água, da flora existente, do hardscape adequado?...

 

Obrigado.

 

 

Posso claro :drool3:

Por exemplo tens os parêmetros de água um com tedência pra o ácido outro pra o alcalino.

E gosto de aquários mais plantados áreas arborizada com plantas, turfeira restos de madeira o que altera o pH comparando com as decorações utilizadas no aquário de peixes do malawi neste caso o Caerulus.

Se quiseres mais exemplos posso dar-te mais uns.

Boa Aquariofilia

Cumps JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas dirias que não vale a pena arriscar? É que tenho um gosto especial por estas duas espécies...

 

De qualquer forma, não sendo de todo possível, será que alguém me poderia dar algumas alternativas viáveis aos Kribensis para juntar aos Caeruleus?

 

Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Nenhum dos 2 peixes tem preferência por águas ácidas. Os kribensis tem preferência por águas neutras, suportam tanto ácido como alcalino, mas entre os 2, acho que aguas de pH superior a 7 é preferivel.

 

O Labidochromis Caeruleus é um peixe de águas alcalinas, pH alto.

 

São peixes que podem estar no mesmo aquario porque os kribensis suportam o pH alto mas não é muito aconselhável... Kribensis sao peixes africanos de rio e os Labidochromis são do lago Malawi.

 

Se tens Labidochromis Caeruleus, seria melhor juntares peixes do mesmo habitat, lago Malawi portanto.

 

Boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...

Boas,

 

Tenho um casal de Labidochromis Caeruleus, mas o ph da minha água está nos 7.0/7.2, é prejudicial para o peixe? Parece-me que se estão a dar bem no aqua, entraram hoje de manhã.

 

Como faço para subir o PH?

opel.gif

ubb_opel1.pngfcportouserbarzq7.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não, não é prejudicial. Os L.caeruleus podes até ter com pH acidos, sem risco de causar nenhuma doença devido ao pH, vivendo bem com pH acima de 6.5, se bem que idealmente deveras ter pelo menos 7.2 ou 7.4 Os L. Caeruleus nem sequer sao herviboros como a maioria dos ciclideos africanos, pelo que é preciso ver que há muita desinformação. São peixes fáceis tal como os kribensis.

 

Eu mantenho L. caeruleus e P.Pulcher (kribs) no mesmo aquario e o que tenho a dizer é que até agora correu muitissimo bem, mesmo com a agressividade tipica dos kribs com as suas desovas constantes. Tambem vivem bem com ciclideos americanos como os boca-de-fogo, na verdade é uma combinação muito boa e pacifica.

 

note-se que estes dois ciclideos sao africanos... logo a secção está errada.

 

podes subir o PH substituindo o substrato por areia de coral. Se bem que para os L. Caeruleus nao precisas, precisas para outros africanos.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais