CO2 Pressurizado, sim ou não???


CO2 Pressurizado, sim ou não???  

55 votos

  1. 1. CO2 Pressurizado, é a melhor opcção???

    • Sem dúvida!
      33
    • Sim, se fosse mais acessível financeiramente!
      21
    • Não!
      1
  2. 2. Já tens um kit de CO2 Pressurizado???

    • Sim!
      29
    • Não, tenho de fermentação!
      18
    • Não, nem pressurizado, nem de fermentação, tenho outro!
      0
    • Não, não tenho nenhum!
      8
  3. 3. Até que ponto comprarias um kit de CO2 Pressurizado se fosse um pouco mais económico???

    • Era já!!!
      45
    • Seria um sério caso a pensar!
      9
    • Definitivamente ñ é algo que queira!
      1


Recommended Posts

Boas pessoal, ora gostava de fazer uma pequena sondagem para saber se acham que o CO2 pressurizado é a melhor opcção ou ñ, na utilização de CO2 nos nossos aquários...

 

Por outro lado, gostava que o pessoal dissesse que tipo de kit's têm em vossa casa... caso tenham!

 

E se ñ tiverem, e se o preço for um obstáculo, pq valores até pensariam duas vezes em comprar um kit destes...

 

Estou a recolher esta informação, pois estou a ponderar a hipotese de tentar introduzir kit's de CO2 pressurizado por valores um pouco abaixo dos valores que se veem por aí... e sinceramente gostava de saber até que ponto o pessoal gostaria de apostar neste tipo de kit's ou se a grande maioria acha que fermentação é q é!!!

 

Um abraço... []'s

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

obviamente que a malta tem co2 de fermentação por ser mais económico. Se o pressurizado fosse acessível as pessoas aderiam mais rapidamente. Estou curioso por poder saber mais acerca desse sistema no qual estás a pensar mas sem dúvida que terá sucesso se o preço for bom.

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho isso lógico, mas já me disseram q ñ tinham pq ñ gostavam...

 

Que o de fermentação "era mais biológico, logo melhor"...

 

Mas pronto, fica o questionário a ver o q o ppl acha...

 

Um abraço... []'s

 

PS: Qd respondem ao questionário, se poderem, para quem tem já um kit, coloquem aqui os constituintes do kit q têm... Para quem ñ tem, digam aqui que valores é que vos fariam pensa no caso...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para mim o maior prob do CO2 caseiro é que quanto corre mal... o aqua fica cheio de porcaria....

 

Por outro lado parece-me que encher as botijas de CO2 nas lojas de peixes é muito caro.

 

Dos preços que tenho visto o CO2 fica entre os 25 e os 30 euros por Kilo.

 

Não quer alterar a votação para incluir gamas de preços por Kilo que cada um estaria disposto a pagar pelas cargas de CO2?

 

Cmps

PauloA :photo:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os carregamentos eu consigo fazer bem mais em conta...

 

O problema que estou a colocar é mesmo do kit em si... e era nisso q estava a pensar tentar arranjar mais em conta!

 

Qts aos carregamentos se precisares de algo mais em conta que nas lojas apita...

 

Um abraço... []'s

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Boas pessoal, ora gostava de fazer uma pequena sondagem para saber se acham que o CO2 pressurizado é a melhor opcção ou ñ, na utilização de CO2 nos nossos aquários...

 

Falando por mim, nós cá em casa, pressurizado sem sombra de dúvida.

 

 

 

 

 

Por outro lado, gostava que o pessoal dissesse que tipo de kit's têm em vossa casa... caso tenham!

 

Temos cá por casa, além de um caseiro, que não está em funcionamento, outro pressurizado, adquirido na Aquaristic. Já sofreu Upgrades, assim como mais umas botijas. Inicialmente uma de 500gr, que agora serve de reserva, uma de 7kg e mais três de 2Kg. Devemos ter reservas para uns 2 anos :photo: .

 

 

 

 

 

E se ñ tiverem, e se o preço for um obstáculo, pq valores até pensariam duas vezes em comprar um kit destes...

 

"Se não tivesse", até 100,00€.

 

 

 

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sem dúvida que se os preços fossem mais acessiveis que havia mais aderentes ao co2 pressurizado, eu aproveitei a promoção de um dos patrocinadores e por 99€ veio uma botija de 500g uma valvula com manometro e um kit em vidro com conta bolhas, difusor, valvula anti retorno, bengala e drop checker. Sim, a botija tem pouca capacidade, e as recargas ficam em 15€ (trocam garrafa na hora), mas a grande falha acho que acaba por ser a falta da valvula solenoide e ter de abrir e fechar a garrafa todos dias quando as luzes se desligam. Ainda assim comparando com as ofertas nacionais e mesmo lá fora na net tou convencido de ter sido um bom preço.

 

Abraço

Bruno Farinha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela participação e pelas respostas da vossa parte...

 

Bruno, eu tenho o mesmo kit, foi sem dúvida um bom preço!!!

 

O que eu quero é tentar algo se possível mais em conta, e com as caracteristicas ao gosto de cada pessoa, vamos lá ver... Ainda ando a ver preços de material e afins...

 

Em relação a recarregar o kit, eu consigo recarrega-lo sem ter q ir à loja... se precisares apita!

 

Um abraço... []'s

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pressurizado sem sombra de dúvida.Tive biológico(caseiro) durante bastante tempo e quando passei para o pressurizado é da noite para o dia.

Preço acho que a volta dos €120,00 seria um bom negócio.

O meu tem botija de 2kg;redutor com 2 manometros, a respectiva valvula de agulha; solenoide: conta bolhas e difusor em vidro e valvula anti-retorno para CO2 que comprei posteriormente porque a que trazia era das normais e preferi não arriscar.Custou €155,00 já com portes incluidos.

Pelo que tenho visto em relação aos carregamentos consegue-se encher 2kg por preços entre os €12,00 e €15,00, basta ver o post das lojas para encher garrafas de CO2.

 

 

Cumps

"O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Já tive co2 caseiro mas cansei-me e como sempre se algo acabava por correr mal....

 

Agora tenho uma botja de 10kg de imperial mais redutor com valvula solenoide e de agulhas, até nem ficou caro pois consegui a botija vazia a 5€ o problema foi enche-la 60€, mas sempre é co2 para 3 anos..... num todo devo ter gasto 100 e que euros, mas vale o investimento se tivermos um plantado exigente....

28592.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu em principio ainda pensei em misturas caseiras mas comecei a ver os relatos do pessoas e a trabalheira que da manter aquilo e mudei logo de ideias.

Tenho 2 Kits , um completo com redutor e selonoide que liga com a iluminação custou uns 100€ ja com portes vindo da aquaristic com garrafa de 0,5k, posteriormente substitui esta por um extintor de 2K dura a volta de 1 ano e custa 15€ encher.

Outro arranjei outro extintor de 2K e comprei uma valvula de agulha por 25€, injecta para dentro do filtro externo e esta feito, trabalha 24h por dia 1 bolha de 5 em 5s deve durar uns 2 anos...ficou tudo em 50€ e é um descanço.

........Aquario DIY ........ Bateria Invertebrados ........ Lago 15.000L ........ FeedBack’s

assaquariofilia.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse link pode não funcionar se não estiveres logado/registado no site.

 

http://pet4you.net/index.php/peixes/equip..../tmc-v2co2.html

 

Aqui vai um que deve funcionar.... dentro e fora.

 

Este modelo aparece numa série de lojas mas só tem um handicap, os encaixes são norma americana.

 

Alguem sabe se é possivel carregar fora das lojas?

 

PauloA :bad-words:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em todo o caso os 57 euricos são o melhor preço que vi até agora....

Já o vi em numa loja em Lx (a +-76), num dos patrocinadores já referido (a cerca de 78 fora do pacote de 99 euros), e numa outra loja on-line a 65 (ou 114 com solenoide e difusor).

 

Portanto pelo menos 4 lojas diferentes a vender o mesmo produto.

 

A minha pergunta mantém-se: pode-se encher fora? (uma vez que o encaixe é norma americana)

 

PauloA :bad-words:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

O preço parece apetecivel mas hà que ter em conta que não tem valvula de agulhas, solenoide, valvula anti retorno, difusor, tubo próprio para CO2, conta bolhas (este ultimo dispensavel)..... e só ai estão no minimo mais 50€ para que o sistema fique totalmente funcional.... por isso atenção por vezes o barato sai caro verifiquem bem antes o que estão a comprar para mais tarde não ficarem disiludidos e gastarem ainda mais....

 

Cumprimentos

28592.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aquele regulador de pressão que se vê na imagem, é mesmo regulador de pressão e permite baixar a pressão para 1bar por ex. ou é um regulador de caudal tipo valvula de agulha ?

É que é igualzinho ao regulador de caudal que mandei vir do ebay, e geralmente os reguladores de pressão tem 2 manometros um para medir a entrada e outro a saida, se for só regulador de caudal não permite a colocação de uma selenoide a frente !

alguem sabe?

........Aquario DIY ........ Bateria Invertebrados ........ Lago 15.000L ........ FeedBack’s

assaquariofilia.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Pelo que me dá a entender os nanometros apresentados só medem a pressão no interior da garrafa...

 

Pode-se tentar ajustar a pressão de saida do co2 atravês do redutor mas é uma operação muito delicada e de sorte, pois a mais leve rotação consegue-se por a sair muito ou pouco co2 o que torna esta operação dificil.... por isso é que é sempre aconcelhavel a valvula de agulhas.... em relação à colocação de valvula solenoide isto tudo depende da maneira que se façam as ligações, se desapertar-se a ligação à mangueira pode-se colocar uma valvula solenoide ligada directamente ao redutor e por sua vez coloca-se a válvula de agulhas a seguir à solenoide e assim evita-se tubos e demais ligações ficando tudo numa só peça....

 

...é claro que esta operação possa envolver a aquisição de adaptadores de rosca macho macho ou macho femea, normalmente são peças baratas 2 3 eurois e que em tudo vale a pena..... mas por norma tem todos o mesmo diamentro, se não me falha a memoria 8mm, mas não tenho a certeza....

28592.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda há pouco tempo tive um kit daqueles aqui em casa... aquele redutor NÃO tem válvula de agulhas. A torneira simplesmente dá para controlar a pressão que sai da garrafa. Mas acreditem que sem válvula de agulhas é mesmo complicado controlar a saída de CO2...

 

Dá para enroscar a válvula solenoide... aliás, convém mesmo! Não façam o mesmo que eu que coloquei um tubo a ligar o redutor à válvula e depois esse tubo deu um estouro por não aguentar a pressão! :S

 

Resumindo, além daquele preço podem somar a válvula de agulhas (com rosca para enroscar no redutor), um válvula solenoide (é dispensável se não tiverem problemas em ligar e desligar manualmente), uma válvula anti-retorno, tubo, e difusor.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda há pouco tempo tive um kit daqueles aqui em casa... aquele redutor NÃO tem válvula de agulhas. A torneira simplesmente dá para controlar a pressão que sai da garrafa. Mas acreditem que sem válvula de agulhas é mesmo complicado controlar a saída de CO2...

Tal como disse no tópico em que fazias perguntas em relação ao teu kit, ñ precisas de valvulas de agulha pra nada com este kit...

 

Eu ñ tenho um kit igual ao teu, mas a garrafa e o regulador de pressão são iguais... e desculpa lá, mas é perfeitamente regulável...

 

Desde duas bolhas por segundo, a "uma bolha e meia" por segundo, a uma bolha por segundo, a "meia bolha" por segundo... Epah regulas como quiseres, é perfeitamente regulável, ñ me digam que ñ...

 

Ainda por cima, tu tinhas solenoide, ou seja, só tinhas q regular a primeira vez... Eu comprei o kit da Naturline, ou seja, sem solenoide, e ñ tenho qq problema...

 

Um abraço... []'s

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu que tenho a mesma garrafa e mesmo Regulador, ñ percebo é como é q achas que é preciso valvula de agulhas pra controlar aquilo...

 

E sim, fiquei contente com o kit, por 99€ só me falta mesmo solenoide, e isso arranjo eu mais barato do que o q se vê aí nas lojas...

 

Já agora, só uma pergunta... que difusor é q tens??? Tens conta bolhas???

 

Um abraço... []'s

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A questão é que o que eles chamão de regulador de pressão na realidade é um regulador de caudal vulgarmente chamado de valvula de agulha, e com este regulador não se pode colocar uma valvula selenoide a frente e tambem não vale a pena colocar uma valvula de agulha porque o regulador em si já é uma valvula de agulha, este sistema é igual ao que tenho e funciona 24h por dia , não é muito facil regular mas tambem nao é muito dificil , eu consegui regular o meu com alguma facilidade para uma bolha de 5 em 5 s.

 

http://pet4you.net/index.php/peixes/equip..../tmc-v2co2.html

 

esta é a imagem do regulador de caudal "valvula de agulha" e é em tudo identico a da imagem do link acima.

4b_1.JPG

 

Se colocarem uma valvula selenoide a frente disto, quando a valvula fechar a pressao vai começar a subir até rebentar com a valvula ou com o tubo.

 

se fosse um regulador de pressão este regulava-se para 1 bar ou 0,5bares e quando chegasse a essa pressão ele fechava e ja não aumentava mais.

 

Os reguladores de pressao costumao custar uns 40€ e estes reguladores de caudal custao 20 ou 25€.

........Aquario DIY ........ Bateria Invertebrados ........ Lago 15.000L ........ FeedBack’s

assaquariofilia.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou falar pelo q diz na caixa: "CO2 Pressure Regulator for Aquarium Applications"...

 

Agora é das tais coisas, podem estar a querer dizer a pressão de injecção no aquário... isso já ñ sei!

 

Por outro lado, achas q a solenoide ñ aguenta a pressão??? Do estilo, a pressão q está aberta para o aquário será bem inferior ao limite da solenoide, ñ???

 

Um abraço... []'s

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.