Stiphodon ornatus


Nuno M. Lopes

Recommended Posts

boas pessoal

 

venho partilhar convosco duas fotos de um novo habitante que é capaz de interessar ao pessoal, o Stiphodon ornatus é um goby comedor de algas de origem asiatica, pelo que tenho reparado o animalzinho de 6 cm (ideal para quem quer peixes comedores de algas que não cresçam muito) é super activo e é um ávido comedor de green spots e algas castanhas (diatomáceas), de vez em quando lá dá tambem umas voltas por aquelas tipo tufo de cabelo. tem preferencia pelo solo mas tambem ataca as algas em plantas mais elevadas.

adquiri 2 exemplares mas 1 não resistiu devido a vir com uma pequena ferida da loja. pode ter-se mais que um exemplar, temperatura á volta dos 26º e ph de 6.5 a 7.

 

aqui ficam duas fotos do dito.

100_0675.jpg

100_0676.jpg

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Nuno, assim é que se pode dizer que excelente aquisição, vamos ver se pega moda mas penso que sim, visto que as cores são as habituais dos nossos "amigos da limpeza" hehehe

 

Cumprimentos

Okochalogoblog-AgencyFB.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Onde compraste ? ;)

Acho que isso chega para dizer que gosto e que a moda está a pegar !

 

boas

 

foram adquiridos numa loja numa terra chamada salvaterra de magos.

 

Boas Nuno, assim é que se pode dizer que excelente aquisição, vamos ver se pega moda mas penso que sim, visto que as cores são as habituais dos nossos "amigos da limpeza" hehehe

Okocha, vamos ver, em prencipio vou falar com a dona da loja para saber se consegue arranjar mais e esperimentar noutro aqua um grupo para ver o seu comportamento.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola tudo bem nuno. olha em q loja eque encontraste esse pequeno? em str?

 

nop foi em salvaterra de magos, acho que de momento não teem mais.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, hoje vi uns poucos deles, se não tou em erro :P

Pelo que me disseram era mesmo esse: goby, origem asiática e era fora do normal :P

Tenho quase a certeza que foi uns bixinhos desses, bem engraçados ;)

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

GOBIOS.

Se fostes a Jardiland provavelmente viste varias especies, Stiphodon, Rhinogobius Wui, Tateurdina,....... so que ninguem lhes pega, eu por acaso tenho as 3 generos, e ate ja reproduzi Tateurdina.

A falta de conhecimento e informacao para isso contribui.

Sao peixes fantasticos com um comportamento deveras interessante, o genero Stiphodon sao excelentes comedores de algas, ha imensas especies so que sao praticamente ignoradas pelos lojistas e pelos aquariofilistas.

Ja chega de conversa, aqui vai 1 foto do meu Stiphodon Semoni.

Espero que gostem.

DSC08058.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

So mais uma observacao, os machos costumam ter cores fantasticas, sendo as femeas menos coloridas.

Isto no que diz respeito aos Stiphodon e Rhinogobius.

Ha excepcoes noutras especies.

Cumps.

 

pois mesmo na net a informação é pouca e como disseste é muito raro encontra-los.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

GOBIOS.

Se fostes a Jardiland provavelmente viste varias especies, Stiphodon, Rhinogobius Wui, Tateurdina,....... so que ninguem lhes pega, eu por acaso tenho as 3 generos, e ate ja reproduzi Tateurdina.

A falta de conhecimento e informacao para isso contribui.

Sao peixes fantasticos com um comportamento deveras interessante, o genero Stiphodon sao excelentes comedores de algas, ha imensas especies so que sao praticamente ignoradas pelos lojistas e pelos aquariofilistas.

Ja chega de conversa, aqui vai 1 foto do meu Stiphodon Semoni.

Espero que gostem.

 

(...)

 

Não, não foi na jardiland foi na Mania dos peixes, e sim o Nuno(Dono da loja) também me disse que existem muito pouca informação sobre eles e a maior parte da que existe tá em chinês ou japonês, já não me lembro :P

 

Cumps :P

Editado por João Azevedo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bonitos exemplares nunca tinha visto.

Obrigado por partilhares :medieval_mace:

Apenas uma dúvida é um peixe total de água doce ou pode-se dar em água salobra como a maior parte dos góbios?

Boa Aquariofilia

Cumps JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta semana houve muitas lojas que receberam, infelizmente como disseram, a informação é pouca.

 

Luís Guerreiro

A Água está cada vez mais Viva!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...

Boa tarde são uma espécie pacifica?

Em relação a reproduçao alguém sabe algo?

 

 

Estive a procurar e realmente a informação e quase nenhuma.

 

 

Estou a pensar adquirir 2 para juntar com Neons e Iriatherina Werneri e corys algum problema?

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde são uma espécie pacifica?

Em relação a reproduçao alguém sabe algo?

 

 

Estive a procurar e realmente a informação e quase nenhuma.

 

 

Estou a pensar adquirir 2 para juntar com Neons e Iriatherina Werneri e corys algum problema?

 

boas

 

segundo a minha esperiencia com eles podes estar á vontade, além do seu tamanho reduzido (esta espécie) são comedores de algas a 100% nunca o vi fazer qualquer tentativa de comer flocos ou outra comida qualquer, com outras espécies não te preocupes ele até dos neons fugia.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu compro sempre peixes na Mania dos Peixes com o Nuno, atendimento espetacular, foi ele que me ensinou o que fazer no meu primeiro aquario. :thumbup3:

lembro-me perfeitamente de ele ter esses gobys, especialmente quando comecei o hobby.

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui

haiohasgtuasdyi.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.