Micro-peixes de cardume...


RastejantE

Recommended Posts

Boas pessoal, ando a fazer uma pequisa de micro-peixes de cardume para num futuro próximo optar por uma espécie para o aquário q estou a montar...

 

Quando falo em micro, falo em peixes em que em adultos tenham menos de 3 cm's...

 

Se me poderem ajudar nessa pesquisa, iria apreciar bastante a vossa ajuda...

 

Não peço q pesquisem por mim, mas caso tenham conhecimento de alguma, digam aqui no tópico sff...

 

Um abraço e desde já muito obrigado pela ajuda... []'s

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, bem com esse tamanho é dificil, só encontrei o viviparo anão, com 3 cms, depois com o mesmo tamanho só invertebrados como o camarão red crystal, o camarão bumblebee, alguns caramujos. Mas os neons negros e os neons verdadeiros (não sei os nomes ciêntificos, tambem só crescem 4 cms. Boa sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, bem com esse tamanho é dificil, só encontrei o viviparo anão, com 3 cms, depois com o mesmo tamanho só invertebrados como o camarão red crystal, o camarão bumblebee, alguns caramujos. Mas os neons negros e os neons verdadeiros (não sei os nomes ciêntificos, tambem só crescem 4 cms. Boa sorte.

Pois, eu também vi esse que estás a falar...

 

É um Heterandria formosa...

 

Fica a foto:

 

Heterandria%20formosa.jpg

 

Penso que isto ñ se possa considerar um peixe de cardume, até o achei engraçado, mas ñ era própriamente isto que ando a procurar, e se tiver menos de 3 cm's melhor, em relação aos camarões e afins, já tenho as espécies selecionadas, só me falta mesmo o belo do cardume...

 

Muito obrigado pela ajuda, pois pelo q me pareceu andaste mesmo a pesquisar, ñ era necessário, mas muito obrigado de qualquer das formas... :thumbup3:

 

Um beijo... *'s

 

 

 

Paracheirodon simulans ou Neon verde - não crescem mais que 2 cm. Se interessar eu tenho um cardume a procurar por casa nova.

 

Cumprimentos

 

Epah 2 cm's era perfeito!!! Tenho q estudar esse peixe, ñ o conhecia de todo...

 

Pq te estás a desfazer dele???

 

Qual o PH ideal para a espécie???

 

Um abraço... []'s

 

 

 

Ola

Aqui ficam alguns exemplos do que precisas:

 

- Boraras maculatus

 

- cheers

 

Estes sao os que tenho no meu aquario, mas deve haver mais...

 

Um abraço

 

Eu até agora o meu preferido são mesmo os boraras maculatus, já conhecia a espécie de vista, o PH ideal pra ele, será mais coisa menos coisa o do aquário... A nível de comportamento, como são??? Andam muito em cardume ou são mais estilo Rasboras Arlequins??? Mais ou menos juntos mas sempre na palhaçada??? (falei dos arlequins pq é um peixe q adoro e tenho há bastantes anos, ou seja, conheço bem o seu comportamento)

 

Os cheers, consegues-me arranjar foto deles? Não faço ideia do q seja... LoLoL E pesquisar por cheers no google, dá-me tudo menos um peixe... LoLoLoL

 

Um abraço... []'s

 

EDIT: LoLoL Até aqui nem o nome dá... LoLoL

Editado por |_{-_-}_| aka RastejantE
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Podes ver aqui. mais alguma info.

 

Estou a vender porque quero desmontar o aqua onde eles estão e não tenho de momento nenhum aqua com as condições para eles.

 

Cumprimentos

 

p.s. se procurares pelo tópico "Miosotis" podes ver lá algumas imagens deles ainda que de fraca qualidade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tens tambem os microrasbora erythromicron com dois centimetros

Também é um dos que já tinha visto e ando a investigar, também o acho bastante engraçado...

 

Um abraço e obrigado pela ajuda... []'s

 

 

 

 

 

Boas

 

Podes ver aqui. mais alguma info.

 

Estou a vender porque quero desmontar o aqua onde eles estão e não tenho de momento nenhum aqua com as condições para eles.

 

Cumprimentos

 

p.s. se procurares pelo tópico "Miosotis" podes ver lá algumas imagens deles ainda que de fraca qualidade

Há muita gente que adora neon... eu já tive normais, rosas e negros... Pessoalmente ñ é dos peixes que mais goste, acabei por os substituir por falsos narizes de bebado...

 

Só que no caso deste aquário acho os falsos narizes de bebados grandes demais... queria algo mesmo pequeno...

 

Acho q vou deixar os neons de parte da minha lista de possíveis compras, sorry... Mas boa sorte a dar um bom lar para os teus pequenos...

 

Estou a gostar bastante dos rasboras... LoLoL

 

Um abraço e obrigado pela ajuda... []'s

 

 

 

 

 

os olhos de lanterna tambem nao dá?

Não conheço esse peixe... arranjas foto???

 

Um abraço e obrigado pela dica... []'s

 

 

 

 

 

Oi

Esqueci-me desta Boraras Brigittae...

 

Um abraço

Esses também são muito bacanos...

 

Mas os maculatus pelo q andei a ver são mais pequenos... ligeiramente, mas mais pequenos!

 

Paulo, diz-me algo sobre o comportamento do peixe, pois está-me a parecer q estou perto de ter tomado a minha decisão... Andam em cardume compacto???

 

Um abraço e brigadão pelas dicas... []'s

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ja os tenho a cerca de ano e meio.São peixes muito pacificos e sociaveis misturam-se com os outros sem problemas,andam no meio dos discus e não se passa nada...

Um belo cardume de 15 ou 20 deve ficar muito agradavel...

 

Só um senão...como os comprei muito pequenos os primeiros meses passava a vida a tira-los do filtro...

 

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ja os tenho a cerca de ano e meio.São peixes muito pacificos e sociaveis misturam-se com os outros sem problemas,andam no meio dos discus e não se passa nada...

Um belo cardume de 15 ou 20 deve ficar muito agradavel...

 

Só um senão...como os comprei muito pequenos os primeiros meses passava a vida a tira-los do filtro...

 

Um abraço

Eu há uns bons anos atrás, qd me iniciei em aquariofilia, comprei rasboras arlequins, e o filtro era daquelas caixas de decantação dentro do aquário, os gajos adoravam andar a nadar contra a corrente, e por vezes mandavam saltinhos "à salmão" na corrente... também os tive q ir buscar inumeras vezes ao filtro... LoLoL

 

Eu vou ter q ter cuidado com o filtro, pois tem potencia a mais pró aquário, e como vou ter red's, vou colocar uma esponja na boca do filtro, pra ñ entrar nada... Penso q seja suficiente para eles ñ irem pra dentro do filtro...

 

Eu adicionei-te no msn, qd poderes aceita... estou mm interessado no raio dos peixes, e queria trocar uns dedos de conversa sobre eles... eh eh eh

 

Um abraço... []'s

Link to comment
Partilhar nas redes sociais