Discus com fezes brancas e sem apetite


andreboy

Recommended Posts

Boas pessoal.

Tenho 5 discus e 1 deles começou a não comer e com fezes brancas, fiz flagyl e ñão vi melhoras e ainda por cima existe outro que tambem deixou de comer.

Fiz Hexamita 3 dias e ao 2 dia começou a comer artémia e a tocar nos flocos, mas agora já não estão a comer novamente.

O que me aconselham...fazer.

Parametros esta tudo ok temp. a 29 ph 6.5 nitratos 0.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que é parva a pergunta mas,fizeste flagyl como?Viste-os comer essa comida que levou o flagyl ou como?

 

Misturei com artémia e eles comeram não muito mas comeram qq coisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao fez nada ?

 

Experimenta com fluvermal :thumbup3:

 

Ok secalhar é mm isso que vou fazer...não faz mal fazer no comunitario pois não?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal.

Tenho 5 discus e 1 deles começou a não comer e com fezes brancas, fiz flagyl e ñão vi melhoras e ainda por cima existe outro que tambem deixou de comer.

Fiz Hexamita 3 dias e ao 2 dia começou a comer artémia e a tocar nos flocos, mas agora já não estão a comer novamente.

O que me aconselham...fazer.

Parametros esta tudo ok temp. a 29 ph 6.5 nitratos 0.

 

Provavelmente não fizeste bem o tratamento... Vai aqui ao tópico das doenças nos discus que encontras a solução... E vê se não tens problemas de amónia e nitritos na água... Acho estranho teres os nitratos a zero.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola a todos..os discus quando doentes nao melhoram do dia pa noite precisam de tempo tratamentos seguidos tambem podem provocar outros sintomas de doenças nos discus o que aconselho é que façam um tratamento e depois alguns dias ate iniciarem outro darem tempo ao tempo e nunca esquecer de muitos tpa´s e carvao para retirar os medicamentos da agua ...abraço joao ferreira

Cumprimentos,

João Ferreira

Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Boas pessoal ja fiz o tratamento com fluvermal e ja consigo ver alguns resultados, pelo menos o discu que não comia ja come qq coisa(artemia+larvas).

 

Agora duas questões:

 

Apesar das fezes ja estarem mais escuras passado 2 dias do tratamento ainda existem algumas fezes brancas é normal?

 

Eu sei que as larvas são perigosas devido a fazerem parasitas internos mas para eles começarem a comer qualquer coisa só com elas é que consigo que eles petisquem qualquer coisa.Faço bem em dar-lhes ou não?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

para eles comerem na minha opiniao fazes bem mas depois tens sempre o contra dos parasitas...passa por água da torneira antes de lhes dares. Tenta ir misturando granulado nas larvas ..nem que se desfeito em papa.

 

forte abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal ja fiz o tratamento com fluvermal e ja consigo ver alguns resultados, pelo menos o discu que não comia ja come qq coisa(artemia+larvas).

 

Agora duas questões:

 

Apesar das fezes ja estarem mais escuras passado 2 dias do tratamento ainda existem algumas fezes brancas é normal?

 

Eu sei que as larvas são perigosas devido a fazerem parasitas internos mas para eles começarem a comer qualquer coisa só com elas é que consigo que eles petisquem qualquer coisa.Faço bem em dar-lhes ou não?

 

eu acho que fazes bem sao bastante energéticas e dispertam muito a sua atenção. se puderes dá flagyl na comida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ja agora o tipo de agua dureza/ph/temperatura...pode isto alguns parametros destes levar aos flagelados,ou os parasitas veem sempre da alimentação?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu acho que fazes bem sao bastante energéticas e dispertam muito a sua atenção. se puderes dá flagyl na comida

 

Sim estou a pensar nisso não queria era ja fazer um tratamento tao perto do fluvermal que fiz a 3 dias. Mas daqui a uma semana se as fezes brancas não acabarem vou ter o fazer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais