Recommended Posts

Boa tarde pessoal ! ..

 

Precisava de alguem que intendese de oscares

 

E que tou a pensar ter 2 e nao queria ter um casal para nao ter criaçao e queria saber se era possibel ter 2 machos ou 2 femeas

Mais um apaixonado pelo mundo da aquarofilia !....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde pessoal ! ..

 

Precisava de alguem que intendese de oscares

 

E que tou a pensar ter 2 e nao queria ter um casal para nao ter criaçao e queria saber se era possibel ter 2 machos ou 2 femeas

 

Ser possivel é, o dificil é acertar nessa hipotese!!!

 

O melhor que tens a fazer é começar com 5 ou 6 oscares, e com o tempo ver os que vão sendo rejeitados, e tirá-los fora.

 

Porta-te!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas noites!

 

No meu caso, tenho 2 Óscares albinos há umas semanas... Comprei-os na sorte de serem um casal. O que é facto é que nas poucas semanas que os mantenho no meu aquário de 60x40x45 (segundo parece é um aquário pequeno para manter este tipo de ciclideos mas por enquanto vai ter der dar) e eles dão-se maravilhosamente.

 

Como sei que estes peixes são um tanto ou quanto vioentos, pus junto deles um escalar grande (que no meu aquário comunitário era o terror) que neste momento vou ter de oferecer pois, os escalares cresceram tanto que parece uma guerra dentro do aquário.

 

Agora pergunto, há oportunidade de saber nesta fase do crescimento o sexo dos óscares. Já li imensa coisa sobre isto mas sinceramente, fiquei na mesma e acho que tudo o que li (na net) é um pouco vago...

 

Há alguma forma de me certificar acerca desta questão? Deixo uma foto dos Óscares albinos e, caso necessitem de um novo ângulo para me ajudarem, por favor digam-me.

 

SNC00206.jpg

 

Abraços

Editado por Cauchy
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

É praticamente impossível distinguir os sexos dos oscares... Compra dois á sorte... Se tiverem criação, é questão de ofereceres ou venderes...

 

Abraço,

Ruben Mendonça

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É praticamente impossível distinguir os sexos dos oscares... Compra dois á sorte... Se tiverem criação, é questão de ofereceres ou venderes...

 

Abraço,

Ruben Mendonça

 

É basicamente como os escalares e Discus, ao longo do tempo podem vir a formar casais, e depois ai sim se pode ver quem é macho ou femea.

 

Em pequenos é complicado.

Não é permitido assinaturas comerciais. PC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu seguiria o conselho do colega P-Mota, pois ja tive a infelicidade de comprar 2 oscares em lojas diferentes (um albino e um tiger) com aproximadamente o mesmo tamanho (5cm)... e tive que me desfazer de um, pois o aquario virou ringue de batalha.

 

Eu não tentaria isso novamente.

 

Cumprs.

sign.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Citando tudo:

 

Podes comprar dois oscares e mesmo que seja um casal podes fazer com que nao procriem, porque antes de mais é dificil a criação e se porventura tu vires uma postura simplesmente tiras os ovos.

 

"Se tiverem criação, é questão de ofereceres ou venderes...

 

Abraço,

Ruben Mendonça"[/

 

Claro que não vais comprar 5 ou 6 oscares e depois vais rejeitando alguns ate teres dois do mesmo sexo, isso não cabe na cabeça de nng, só na do P-MOTA!!

 

"Teras de fazer como o p-mota disse ." NAO!

 

5 ou 6 oscares.. lol.. uns 60 ou 70€.. :)

 

mesmo assim, se tiveres de te livrar de algum oscar fala cmg!!

 

abraço

Tens Internet ? Ganha $$$ a clicar anuncios, clica aqui.

 

N.A.D.A. - NÚCLEO DE AQUARIOFILIA DO DISTRITO DE AVEIRO!!!

gallery262931342184.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 5 semanas depois...

Boa tarde a todos...

 

tenho um aquario d 1m e nele constam: 1 oscar - 1 papagaio - 1 cichlossoma nigrofasciatus - 1 pleco todos de tamanho médio ( 10cm).

o verdadeiro problema é que o meu óscar leva porrada a torto e a direito dos outros. tanto o papagaio e o nigrofasciatus fazem-lhe embuscadas e o sacana não se defende... tomba-se de lado, e não responde quase em submissã absoluta, como quem diz: OK, Voçês é mandam...

O que faz com que não me preocupe tanto é que o oscar, come, nada bem, quando me vê para lhe dar comida é sempre o primeiro a chegar...

O que me dizem sobre estes peixes, é que são territoriais, agressivos(Q.B), mas daí a terem esta personalidade submissa, vai um grande passo. Alguém com experiência no assunto, para me explicar o que se passa? ou é mesmo da personalidade do peixe? Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas amigo, muito possivelmente o oscar foi dos últimos peixes a ser inserido no aqua, se não for esse o caso, existem várias possibilidades, mas nºao é nada de mais pois se o peixe come bem apresenta boa coloração e nada bem em todo o aquário nada tens de recear, mas como te digo é necessário obter uma perspectiva de tudo o que se passa no aqua e aí sim fazer uma ilação, de todos os efeitos aqui vai algumas dicas...

Todos os peixes que tens são territoriais, e necessitam reclamar o seu espaço no aquario, gostam de ter fendas buracos ou troncos onde se esconder, pois sentem se seguros assim, por outro lado o oscar deve ser ainda juvenil, pois quando ele tiver perto da sua maturidade os outros peixes deixaram de ser um problema para ele pois vais ser o maior de todos em grande diferença...

Espero ter sido útil...

Cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais