Neolamprologus multifasciatus


RuiEstrelinha

Recommended Posts

Sim, eu tenho 2 ou 3 num aquário comunitário de Tanganika! Comprei-os muito pequenos e agora estão mais bonitos.

 

Gostam de se esconder em búzios!

 

Sim, os ocellatus são muito parecidos, assim como os meeli que também tenho!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...

Bem ele pode aparecer com os diferentes géneros Lamprologus/Neolamprologus/Lepidolamprologus, mas o que dá mais resultados satisfatorios é com Neolamprologus meeli.

 

::: Casal :::

meeli.jpg

 

::: Casal com Alevinos :::

meeli2.jpg

***nota: Esta foto pertence a um colega do forum, de nickname Tropheus, senão me falha a memoria são meeli. Espero não estar enganado. ;)

<span style='font-size:10pt;line-height:100%'>cps,</span>

 

<span style='font-size:10pt;line-height:100%'>Rui Estrelinha</span>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hello malta, essa foto é minha e é do meu casal Telmatochromis dhonti "orange". Até podem ver os alevins dentro do vaso. :x

Na foto podem ver o macho em baixo e a femea em cima.

São uma especie bastante diferente dos N. meeli.

 

Eu tenho os N. multifasciatus e digo mais ACHO QUE TODA A GENTE DEVIA TER OS MULTI não é assim Rui? :twisted::x:x

Aquariofilia ao mais alto nível.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ups!!! Pois realmente n tinha a certeza de que eram meeli, para dizer a verdade não estava achar a cor do macho minimamente parecida com a foto de cima. Bem o que valeu foi a intenção :oops:

 

Sim multifasciatus são muito interessantes, infelizmente ainda não consegui a sua reprodução, a suposta postura deve ter ido à vida com a ultima modificação da decoração. Não importa, o que é preciso é esperar e ter muita calma que mais cedo ou mais tarde irei ter alevinos de multifasciatus....

 

 

Abraço,

<span style='font-size:10pt;line-height:100%'>cps,</span>

 

<span style='font-size:10pt;line-height:100%'>Rui Estrelinha</span>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais