Gonçalo Lourenço Publicado Maio 3, 2009 Publicado Maio 3, 2009 Boas Vou-me dedicar aos plantados já tinha-o feito mas apenas com areão negro,fertilizantes líquidos e co2 caseiro e nada mais, neste momento a coisa é mais seria. Medidas do aquário:80 x 70 altura x 60 fundo Preciso de ajuda em relação ao substrato e fertilizante, já comprei substrato da aquasoiL amazonia visto ter estudado este substrato o qual é ideal para as raízes das plantas se movimentarem com mais facilidade. Neste plantado irei colocar discos qual seria a melhor combinação destes dois(substrato e fertilizante). O sistema de co2 também já cá está kit completo comprado na Naturpets (100% eficientes paguei e no outro dia já tinha tudo em casa) Iluminação:Tenho Calha com 3 lâmpadas T5 preciso de dicas para uma boa iluminação,irei colocar plantas com um médio crescimento. Fauna:Mandem-me espécie de plantas de tapete pois quero a parte da frente não toda mas sim alguma parte verde. Um abraço
Gonçalo Lourenço Publicado: Maio 4, 2009 Autor Publicado: Maio 4, 2009 Opiniões de escolha e resultados: Estou a pensar em colocar esta sequência mas queria saber os seus resultados e opiniões de sequências diferentes. 1ª CAMADA- Florite 2ª CAMADA-aquasoil amazonia Quero mesmo fazer uma coisa brutal. Um abraço
José Cruz Silva Publicado: Maio 4, 2009 Publicado: Maio 4, 2009 Bom dia, Não é por se criarem vários tópicos que a ajuda chega mais depressa, antes pelo contrário, mais dificilmente ficas com informações contraditórias e com isso não chegas a conclusão nenhuma.... há que ter calma... Respondendo às tuas questões: A fluorite terá uma utlização semelhante aos substratos aquasoil. O 1º não altera os parametros da água enquanto que o segundo a acidifica. Por isso, não me parece que essa seja a melhor opção. Ou usas um ou outro. Mas se realmente queres por os dois, também não há problema nenhum nisso. Há várias opções para substratos férteis dependendo do gosto e da carteira Ada Power sand Tropica Plant Substrate Sera flordepot e muitos outros. Acho que a tua proncipal preocupação deverá ser ao nível da luz. Com essa altura provávelmente só com lampdas HQI é que poderás ter aquilo que queres. Abraços Zé Néo
Gonçalo Lourenço Publicado: Maio 4, 2009 Autor Publicado: Maio 4, 2009 Colega Pelo que percebi a tua ideia era usar só usar um deles visto já ter cá o da ADA AQUASOIL Amazonia usaria então só este. Então iria fazer a fertilização liquida?
José Cruz Silva Publicado: Maio 4, 2009 Publicado: Maio 4, 2009 O que quis dizer foi: - Podes usar os dois em conjunto mas não é muito usual. Mas continua a faltar o substrato fértil - Se queres usar um substrato fértil na base deves escolher um especifico - Podes também optar por fazer maior fertilização liquida. Mas se estás a começar, pode ser melhor usar o sobstrato fértil... desde que tenha uma boa camada de outro por cima. Abraços Zé Néo
Gonçalo Lourenço Publicado: Maio 4, 2009 Autor Publicado: Maio 4, 2009 ok Usando o que tenho o ada aquasoil amazonia dá-me a tua opinião sobre o que devo usar como substrato fértil
luismoniz Publicado: Maio 10, 2009 Publicado: Maio 10, 2009 O que quis dizer foi: - Podes usar os dois em conjunto mas não é muito usual. Mas continua a faltar o substrato fértil - Se queres usar um substrato fértil na base deves escolher um especifico Olá Zé, isso está errado, muita gente continua com a ideia errada que o Powersand por ficar na 1ª camada do substrato ADA é que é a principal camada fértil deste, a camada fértil do substrato ADA é mesmo o Aqua Soil, o Powersand é também fértil mas a sua principal função é no alojamento de bactérias responsáveis pela decomposição de matéria orgânica transformando-a em nutrientes disponíveis ás plantas. Ou seja usar o Aquasoil em conjunto com outros substratos férteis (Tropica Plant Substrate, Sera floredepot e muitos outros) na minha opinião não é de todo benefico uma vez que só irá aumentar ainda mais os nutrientes ao inicio da montagem. Gonçalo para esse tamanho de aquário compraria 1 saco de Powersand Special M. Cumprimentos, Luis
Gonçalo Lourenço Publicado: Maio 10, 2009 Autor Publicado: Maio 10, 2009 Boas Nas suas características nada disso diz,é por isso que tenho as minhas dúvidas. Características Aqua Soil Amazonia: * Substrato completamente novo feito a partir de matéria especial processada da terra. * Partículas Colóide purificam a água sem qualquer tratamento químico. * Torna a água mais límpida e cria as condições ideais para o crescimento saúdavel das plantas aquátcas.. * Ajuda a baixar o nível de dureza da água. * Ajuda a baixar o pH para um nível ideal para a maioria das plantas aquáticas. * Composto por granulos de tamanho e densidade ideais para o rápido desenvolvimento de raízes saudáveis ao contrário de substratos normais como a areia. * Os granulos mantêm a sua forma por um longo período na água, contendo ar entre eles o que se torna vital para uma boa manutenção a longo prazo num aquário plantado. * Usado em conjundo com a Power Sand estimula uma rápida colonização das bactérias no substrato e cria as condições perfeitas para os sistemas de raizes das plantas. * O mais adequado nível de pH para a maioria das plantas aquáticas (pH5.5 - 6.5) para desenvolverem o seu sistema de raízes. * Disponível normal ou Powder (granulometria mais pequena). Já tenho 10KG do ELOS BOTTOM MINERAL: ELOS BOTTOM MINERAL é um substrato base fértil e constituído por Macro e Micro-nutrientes. Como possui Ferro, Boro, Zinco, Manganês e outros elementos traço, promove o crescimento e encoraja o desenvolvimento das raízes das plantas aquáticas. Cria condições de crescimento perfeitas, proporcionando uma alimentação rica e equilibrada. Como é um substrato poroso, permite um excelente armazenamento de bactérias essenciais para o ciclo do Nitrogénio. Pronto a utilizar, não necessita de integrações e é um complemento fundamental ao ELOS Terra em aquários densamente plantados. Tenho tudo mais ou menos encaminhado apenas me falta comprar : 1 projector HQI de 150w visto o meu aquário ter 70cm de altura -umas rochas -1 tronco, deste quero fazer uma espécie de bonsai ou uma árvore. Estou com dificuldades em encontrar o restante material aqui. Agradecido
Recommended Posts