Recommended Posts

Publicado

Boas

Vou-me dedicar aos plantados já tinha-o feito mas apenas com areão negro,fertilizantes líquidos e co2 caseiro e nada mais, neste momento a coisa é mais seria.

Medidas do aquário:80 x 70 altura x 60 fundo

Preciso de ajuda em relação ao substrato e fertilizante, já comprei substrato da aquasoiL amazonia visto ter estudado este substrato o qual é ideal para as raízes das plantas se movimentarem com mais facilidade.

Neste plantado irei colocar discos qual seria a melhor combinação destes dois(substrato e fertilizante).

O sistema de co2 também já cá está kit completo comprado na Naturpets (100% eficientes paguei e no outro dia já tinha tudo em casa)

Iluminação:Tenho Calha com 3 lâmpadas T5 preciso de dicas para uma boa iluminação,irei colocar plantas com um médio crescimento.

Fauna:Mandem-me espécie de plantas de tapete pois quero a parte da frente não toda mas sim alguma parte verde.

Um abraço

Publicado:

Opiniões de escolha e resultados:

Estou a pensar em colocar esta sequência mas queria saber os seus resultados e opiniões de sequências diferentes.

1ª CAMADA- Florite

2ª CAMADA-aquasoil amazonia

Quero mesmo fazer uma coisa brutal.

Um abraço

Publicado:

Bom dia,

Não é por se criarem vários tópicos que a ajuda chega mais depressa, antes pelo contrário, mais dificilmente ficas com informações contraditórias e com isso não chegas a conclusão nenhuma.... há que ter calma...

Respondendo às tuas questões:

A fluorite terá uma utlização semelhante aos substratos aquasoil. O 1º não altera os parametros da água enquanto que o segundo a acidifica. Por isso, não me parece que essa seja a melhor opção. Ou usas um ou outro. Mas se realmente queres por os dois, também não há problema nenhum nisso.

Há várias opções para substratos férteis dependendo do gosto e da carteira ;)

Ada Power sand

Tropica Plant Substrate

Sera flordepot

e muitos outros.

Acho que a tua proncipal preocupação deverá ser ao nível da luz. Com essa altura provávelmente só com lampdas HQI é que poderás ter aquilo que queres.

Abraços

Zé Néo

Bannercopy.jpg

Publicado:

Colega

Pelo que percebi a tua ideia era usar só usar um deles visto já ter cá o da ADA AQUASOIL Amazonia usaria então só este.

Então iria fazer a fertilização liquida?

Publicado:

O que quis dizer foi:

- Podes usar os dois em conjunto mas não é muito usual. Mas continua a faltar o substrato fértil

- Se queres usar um substrato fértil na base deves escolher um especifico

- Podes também optar por fazer maior fertilização liquida. Mas se estás a começar, pode ser melhor usar o sobstrato fértil... desde que tenha uma boa camada de outro por cima.

Abraços

Zé Néo

Bannercopy.jpg

Publicado:
O que quis dizer foi:

- Podes usar os dois em conjunto mas não é muito usual. Mas continua a faltar o substrato fértil

- Se queres usar um substrato fértil na base deves escolher um especifico

Olá Zé, isso está errado, muita gente continua com a ideia errada que o Powersand por ficar na 1ª camada do substrato ADA é que é a principal camada fértil deste, a camada fértil do substrato ADA é mesmo o Aqua Soil, o Powersand é também fértil mas a sua principal função é no alojamento de bactérias responsáveis pela decomposição de matéria orgânica transformando-a em nutrientes disponíveis ás plantas.

Ou seja usar o Aquasoil em conjunto com outros substratos férteis (Tropica Plant Substrate, Sera floredepot e muitos outros) na minha opinião não é de todo benefico uma vez que só irá aumentar ainda mais os nutrientes ao inicio da montagem.

Gonçalo para esse tamanho de aquário compraria 1 saco de Powersand Special M.

Cumprimentos, Luis

Banner-1.png
Publicado:

Boas

Nas suas características nada disso diz,é por isso que tenho as minhas dúvidas.

Características Aqua Soil Amazonia:

* Substrato completamente novo feito a partir de matéria especial processada da terra.

* Partículas Colóide purificam a água sem qualquer tratamento químico.

* Torna a água mais límpida e cria as condições ideais para o crescimento saúdavel das plantas aquátcas..

* Ajuda a baixar o nível de dureza da água.

* Ajuda a baixar o pH para um nível ideal para a maioria das plantas aquáticas.

* Composto por granulos de tamanho e densidade ideais para o rápido desenvolvimento de raízes saudáveis ao contrário de substratos normais como a areia.

* Os granulos mantêm a sua forma por um longo período na água, contendo ar entre eles o que se torna vital para uma boa manutenção a longo prazo num aquário plantado.

* Usado em conjundo com a Power Sand estimula uma rápida colonização das bactérias no substrato e cria as condições perfeitas para os sistemas de raizes das plantas.

* O mais adequado nível de pH para a maioria das plantas aquáticas (pH5.5 - 6.5) para desenvolverem o seu sistema de raízes.

* Disponível normal ou Powder (granulometria mais pequena).

Já tenho 10KG do ELOS BOTTOM MINERAL:

ELOS BOTTOM MINERAL é um substrato base fértil e constituído por Macro e Micro-nutrientes.

Como possui Ferro, Boro, Zinco, Manganês e outros elementos traço, promove o crescimento e encoraja o desenvolvimento das raízes das plantas aquáticas.

Cria condições de crescimento perfeitas, proporcionando uma alimentação rica e equilibrada.

Como é um substrato poroso, permite um excelente armazenamento de bactérias essenciais para o ciclo do Nitrogénio.

Pronto a utilizar, não necessita de integrações e é um complemento fundamental ao ELOS Terra em aquários densamente plantados.

Tenho tudo mais ou menos encaminhado apenas me falta comprar :

1 projector HQI de 150w visto o meu aquário ter 70cm de altura

-umas rochas

-1 tronco, deste quero fazer uma espécie de bonsai ou uma árvore.

Estou com dificuldades em encontrar o restante material aqui.