POR A FUNCIONAR FILTRO EHEIM 2213


Recommended Posts

EhEhEh!

Não dsesperes, o que custa mais é a primeira... LOL!

 

Não está avariado...

 

Se já estiver a mandar alguma água, mas com pouco caudal, desliga, liga, dá uns abanões, desliga, liga (nada de exageros).

 

Se ainda não está, vais ter de sugar ar no tubo de saída ou empurar água (com uma bomba) no de entrada.

 

Encher as mangueiras também pode resultar.

 

Para a próxima vai ser mais fácil. :puppydogeyes:

 

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao trabalha msm sem o copo. Ele so trabalha quando ponho a mangueira de saida ao nivel do filtro, quando a puxo para cima para dentro do aquario deixa de deitar a agua fora. Que podera ser? Nao tera alguma avaria?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao trabalha msm sem o copo. Ele so trabalha quando ponho a mangueira de saida ao nivel do filtro, quando a puxo para cima para dentro do aquario deixa de deitar a agua fora. Que podera ser? Nao tera alguma avaria?

Então arranja a maneira dele trabalhar um bocado assim, ou seja com o filtro mais elevado e a água a correr. Deves estar a ouvir o ruído de ar, por isso abana ligeiramente o filtro...

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então arranja a maneira dele trabalhar um bocado assim, ou seja com o filtro mais elevado e a água a correr. Deves estar a ouvir o ruído de ar, por isso abana ligeiramente o filtro...

 

Sim faz um ruido estranho. Deixo-o a trabalhar assim entao?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essa é gira,se o motor gira tem de funcionar, não teras um tubo entupido ?

O filtro esta abaixo do aquario a que altura ?

 

Cumps

 

Os tubos foram todos limpos. O filtro esta limpo. Esponjas limpas. Esta no chao e o aquario esta sobre uma "mesa" com +- 40 cm, mais a altura do aqaurio que e de 60 cm.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

desculpa lá , mas ele trabaha aberto ?? fechado com o copo , não trabalha?

 

Aberto a ventoinha gira. Com o copo funciona mas so quando a mangueira da flauta esta abaixo do nivel do filtro, Experimentei pondo-a dentro de um alguidar pa ver se corria, e corre. Quando a puxo para cim para dentro do aquario deixa de ter força pa mandar a agua ate la.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com o filtro desligado a agua tem de atingir o topo do aquario (tens de olhar para o tubo de retorno. E o principio dos vasos comunicantes, A que distancia fica a agua do topo do aquario ?

 

10 mais coisa menos coisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se limpaste a flauta vê se a engataste ao contrário no tubo.Eu hoje fiz isso e andei ás voltas,tal e qual como tu biggrin e era a flauta ao contrário.Só visto mesmo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Verifica o eixo do rotor do teu filtro, ele é feito de cerâmica, mesmo partido pode continuar a funcionar em seco mas em carga vai prender (é só mais uma dica, não sei se é isso, mas também não sei o que mais pode estar a suceder)

Sempre ao dispor

 

João Oliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Faz como te digo , enche o filtro de agua , poe a tua boca no tubo e suga aagua , mesmo antes de te entrar na boca estanca e prende com o dedo , mergulha , liga o filtro e depois tira o dedo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A mim tambem me acontece isso. Eu inclino uma beca pa frente, no sentido da zona da valvula de abertura para as mangueiras e deixo o ar sair todo e vou inclinando o filtro devagar

ate chegar a' posicao dele na vertical. Costuma-me resultar. Um abraço

Há dias de manhã que a' tarde não se pode sair a' noite

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal. Não consigo msm por o filtro a funcionar...Quando a mangueira de saida esta abaixo do filtro a agua corre bem mas axo que apenas

devido a estar mais abaixo. Quando a puxo de novo para cima o filtro perde força e deixa de bombear...O rotor gira, nao tem peça nenhuma partida,

mas o filtro nao tem força e faz um barulho estranho ao funcionar. Dizem que esta desferrado mas deixei o a correr um bocado com a mangueira mais

abaixo para tirar todo o ar e msm assim nao funciona.Nao sei que mais fazer...Se alguem tiver sugestoes...

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

1º Liga tudo! (menos a ficha à corrente do filtro)

2º Abre todas as torneiras

3º Com tudo no sitio ligas isto ao tubo de saída (onde vai encaixar a flauta)

 

sifao.jpg

 

4º Quando começar a sair a água, tiras

5º Liga à corrente o filtro

 

Se não funcionar, o filtro não está bom!

 

Eu muitas vezes faço assim para ferrar. Percebo que é dificil, mas funciona na perfeição.

 

Abraços.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alguem sabe se ha algum sitio onde me dirigir no qual me possam dizer qual o problema do filtro? Ja tive a ver preços da parte de cima

do filtro k contem o motor, ronda os 30 euros. Alguem que me possa ajudar agradeço.

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.