Recommended Posts

Publicado

Boas, precisava de ajuda numa questão, estou a preparar um projecto para um aquario com mais ou menos 450/ 500 litros, o sitio para ele vai ser no meu hall, a minha duvida é a humidade, pois o aquario vai ser destapado e no meu hall de entrada o tecto é de madeira, qual a vossa opinião? precisava de ajuda nesta decisão.

Publicado:
Na minha antiga casa tinha um 120x60x60 sem tampas, havia bastante evaporação mas em 2 anos nunca vi humidade nas paredes.

E qual a tua opinião? tapado ou destapado

Publicado:
se tiveres aquecimento central, a evaporação ainda é maior. futuramente podes vir a ter problemas de humidade!

Não aquecimento central não tenho, o que m preocupa é o facto do tecto por cima do aqua ser em madeira, achas que devo tapar o aqua?

Publicado:
Eu gosto mais de aquários destapados,mas claro há o risco de conforme a fauna,chegares um dia a casa e veres algum peixe no chão :alberteinstein:

Sim, isso é outro inconveniente

Publicado:

Boas Nuno ja agora que espeçi vais por la dentro.

E fica descansado não cria humidades ele destapado,mas tens que ter atenção é que ele destapado vai muitas imporezas para dentro dele ok.

A VIDA É COMO O MAR TANTO LEVA COMO TRAZ

Publicado:

Tenho um de 240lts no hall de entrada com tecto em madeira há +/- 2 anos e nunca vi humidade, tens é que ter muito cuidado com produtos de limpeza que podem deixar residuos e vão parar dentro do aqua.

Eu prefiro destapado acho que fica melhor

Cumps

"O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"

Publicado:

Tapado evapora menos, mas também tens de limpar mais vezes a tampa.

A condensação na tampa reduz a passagem da luz e pode dar (dá!) azo a criação de algas/limos nas tampas que tens que limpar periodicamente.

Eu uso tampa no inverno para manter a temperatura e reduzir a evaporação. No verão/tempo mais quente ( a partir dos 20º exteriores) normalmente tiro as tampas.

Quanto à evaporação estragar as madeiras, desde que abras uma janela uma vez por outra não há a minima crise.

Paulo :yahoo:

Publicado:
Boas Nuno ja agora que espeçi vais por la dentro.

E fica descansado não cria humidades ele destapado,mas tens que ter atenção é que ele destapado vai muitas imporezas para dentro dele ok.

ok, quanto as especies nao sei ainda, vou precisar da vossa ajuda, o aquario em vez de 500 litros vai ter 600, vou ocupar todo um canto, o pior vao ser as tpas, quanta percentagem por semana num aquario destes? ao fim do mes nem quero ver a conta da agua e da luz. vamos la ver como isto avança

Publicado:

No meu de 350+ há cerca de 5 a 10% de evaporação.

Mais 10% de TPA por semana.

60/70 litros. Facilmente.

PA :)

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!