nuno_79 Publicado Abril 29, 2009 Publicado Abril 29, 2009 Boas, precisava de ajuda numa questão, estou a preparar um projecto para um aquario com mais ou menos 450/ 500 litros, o sitio para ele vai ser no meu hall, a minha duvida é a humidade, pois o aquario vai ser destapado e no meu hall de entrada o tecto é de madeira, qual a vossa opinião? precisava de ajuda nesta decisão. Citar
Ricardo A. Silva Publicado: Abril 29, 2009 Publicado: Abril 29, 2009 Na minha antiga casa tinha um 120x60x60 sem tampas, havia bastante evaporação mas em 2 anos nunca vi humidade nas paredes. Citar Cumprimentos, Ricardo A. Silva
nuno_79 Publicado: Abril 29, 2009 Autor Publicado: Abril 29, 2009 Na minha antiga casa tinha um 120x60x60 sem tampas, havia bastante evaporação mas em 2 anos nunca vi humidade nas paredes. E qual a tua opinião? tapado ou destapado Citar
SmokeSecrets Publicado: Abril 29, 2009 Publicado: Abril 29, 2009 se tiveres aquecimento central, a evaporação ainda é maior. futuramente podes vir a ter problemas de humidade! Citar Cumps SmokeSecrets N.A.D.A Áqua NANO (DIY) - Passo a Passo
nuno_79 Publicado: Abril 29, 2009 Autor Publicado: Abril 29, 2009 se tiveres aquecimento central, a evaporação ainda é maior. futuramente podes vir a ter problemas de humidade! Não aquecimento central não tenho, o que m preocupa é o facto do tecto por cima do aqua ser em madeira, achas que devo tapar o aqua? Citar
SmokeSecrets Publicado: Abril 29, 2009 Publicado: Abril 29, 2009 não perdes nada, eu no teu caso nem pensava 2 vezes. Citar Cumps SmokeSecrets N.A.D.A Áqua NANO (DIY) - Passo a Passo
Jorge Oliveira Publicado: Abril 29, 2009 Publicado: Abril 29, 2009 Eu gosto mais de aquários destapados,mas claro há o risco de conforme a fauna,chegares um dia a casa e veres algum peixe no chão Citar O meu feedback
nuno_79 Publicado: Abril 29, 2009 Autor Publicado: Abril 29, 2009 Eu gosto mais de aquários destapados,mas claro há o risco de conforme a fauna,chegares um dia a casa e veres algum peixe no chão Sim, isso é outro inconveniente Citar
darkfixe Publicado: Abril 29, 2009 Publicado: Abril 29, 2009 Boas Nuno ja agora que espeçi vais por la dentro. E fica descansado não cria humidades ele destapado,mas tens que ter atenção é que ele destapado vai muitas imporezas para dentro dele ok. Citar A VIDA É COMO O MAR TANTO LEVA COMO TRAZ
TAZ Publicado: Abril 30, 2009 Publicado: Abril 30, 2009 Tenho um de 240lts no hall de entrada com tecto em madeira há +/- 2 anos e nunca vi humidade, tens é que ter muito cuidado com produtos de limpeza que podem deixar residuos e vão parar dentro do aqua. Eu prefiro destapado acho que fica melhor Cumps Citar "O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"
alfapa Publicado: Abril 30, 2009 Publicado: Abril 30, 2009 Tapado evapora menos, mas também tens de limpar mais vezes a tampa. A condensação na tampa reduz a passagem da luz e pode dar (dá!) azo a criação de algas/limos nas tampas que tens que limpar periodicamente. Eu uso tampa no inverno para manter a temperatura e reduzir a evaporação. No verão/tempo mais quente ( a partir dos 20º exteriores) normalmente tiro as tampas. Quanto à evaporação estragar as madeiras, desde que abras uma janela uma vez por outra não há a minima crise. Paulo Citar
nuno_79 Publicado: Maio 1, 2009 Autor Publicado: Maio 1, 2009 Boas Nuno ja agora que espeçi vais por la dentro.E fica descansado não cria humidades ele destapado,mas tens que ter atenção é que ele destapado vai muitas imporezas para dentro dele ok. ok, quanto as especies nao sei ainda, vou precisar da vossa ajuda, o aquario em vez de 500 litros vai ter 600, vou ocupar todo um canto, o pior vao ser as tpas, quanta percentagem por semana num aquario destes? ao fim do mes nem quero ver a conta da agua e da luz. vamos la ver como isto avança Citar
alfapa Publicado: Maio 1, 2009 Publicado: Maio 1, 2009 No meu de 350+ há cerca de 5 a 10% de evaporação. Mais 10% de TPA por semana. 60/70 litros. Facilmente. PA Citar
Recommended Posts