Rocha AquaConnect


Recommended Posts

Alguem conhece ou usa as novas rochas pre-fabricadas da AquaConnect?

 

Comprei uma para experimentar e estava a pensar comprar mais uma, mas agora para quebrar a força de um powerhead (3700 l/h) que está a fazer um tufão.

 

Estas rochas desfazem demasiado depressa com a força de erosão? E podem-se furar (black&decker) para direccionar e diminuir a força da agua?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Hugo,

 

No Tópico Fotos e Vídeos, estão fotos do novo aquário do Marco Madeira. Aí poderás ver na primeira foto a rocha central (mais branca que as outras) é uma rocha idêntica às que estão aqui referidas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também podes ir ao site da AquaConnect (penso que é www.aquaconnect.de). Está em alemão, mas é facil lá chegar (no menu da esquerda é o ultimo item).

 

Também podes ir à loja RedFish em Telheiras (passo a publicidade). Foi lá que comprei uma e têm várias em exposição. São todas equivalentes. Mudam apenas na forma.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem...

até agora as primeiras impressões são muito positivas... muito porosa e muito semelhante a rocha normal...

mas vamos ver quando começar a ganhar vida como fica...

entretanto vou aproveitar-me deste tópico e vou pondo aqui fotos da evolução da mesma... :oops:

Abraço...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Outra questão a observar é em quanto tempo se "dissolve" na água. Sendo essencialmente cálcio e magnésio tem um grande potencial de ir diminuindo de tamanho.

 

Já agora qual o valor do magnésio para o aquario?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Saudações.

 

Bem... eu não tenho água salgada. Tenho Ciclidios Africanos mas também uso essa rocha porque serve para manter um ph alcalino e aumentar a dureza da água.

 

Comprei cerca de 30kg à 2 semanas na Red Fish em Telheiras.... eles ainda têm lá bastante. Chamam-lhe mesmo Reef Keramik.

 

Já agora.... o que é isso da rocha ir ficar "viva".... tenho agua doce!!!

_______________________________________

"Quem esquece o passado está condenado a repeti-lo" Santayana

o mesmo acontece na aquariofilia, lembrem-se disso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Pedro ficar viva num reef é ficar cheia de vida, bactérias, vermes, etc. É usado como sendo o principal meio de filtragem biologico num aquario de reef.

Hugo de acordo com as estimativas o tempo será de 6 meses.

 

Eu também tenho e de facto a 1ª impressão é muito boa especialmente porque para a base de RV's misturadas com as próprias RV's diminui considerávelmente o investimento em RV.

Sérgio Dantas

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais