escalares em comunitário


Ivinho

Recommended Posts

olá pessoal! tenho um aquario com quase 100l, com guppies, neos, tetras, limpa-vidros e um tubarao bicolor, e vou adquirir também espadas e platys. Acham que eu posso lá colocar também 1 ou 2 escalares. Nao serão muito agressivos com os outros?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os escalares não são agressivos com os outros... gostam é de comida fresca..

 

Fora de brincadeiras, com 100L até dá para escalares, o principal factor limitativo é a altura do aqua.

 

Os escalares para crescerem bem têm de ter alguma altura de água. Há quem advogue que menos que 40cm de altura para os escalares é apertado.

Com menos altura os escalares não crescem tanto (mas sobrevivem...).

 

Qual é a altura do teu aqua?

 

70Larg x40Alt x35Prof ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aquario tem mais ou menos 40 cm de altura, depois so depende da quantidade de agua que eu lhe ponho la dentro.

Editado por Nuno Fontela
quote desnecessário
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E achas que eu posso comprar só um? ele nao se vai sentir sozinho?

é que como eles ainda ficam um bocadinho grandes, e como eu tenho mais peixes, nao queria estar a encher muito o aquario!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Compra 2. Pequenos ou Médios. Demoram 4 ou 5 meses a ficar grandinhos. Entretando vês como é que o resto da fauna evolui.

 

Tenta manter o nível da água no máximo que conseguires. No início não tem tanta importância, mas daqui a uns meses quando eles tiverem 6 ou 7 cm de corpo ( e mais 7 ou 8 de barbatanas...), percebes bem a razão.

 

PA :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas .

 

Não sei se ainda vou a tempo, mas acho que não devias comprar escalares para esse aqua, ou então pensares bem na fauna que metes com eles. Tens aí peixes que requerem águas completamenet diferentes.

 

Cump's

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Julgo não ser boa ideia colocar escalares nesse aquário, não só pela altura do aquario mas também por exemplo pelos guppys, pois aquelas caudas coloridas a abanar de um lado para o outro, quando os escalares são maiores servem de aperitivo e brinquedo.

Bruno Felicio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Pesquisa sobre os peixes que tens ai no aqua e pode ser que consigas por alguns com escalares...

E já agora pesquisa bem sobre o pH porque tens ai peixes com necessidades de ph diferentes :alberteinstein:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais