Fuga inesperada


Recommended Posts

Possuo um pequeno aqua (com 15L)onde tenho alguns guppies, alguns red's e alguns blue pearl (os camarões estão lá provisoriamente enquanto o novo aqua deles não está pronto) e algum musgo, tem estado bem, porém este fds coloquei areão, porque não tinha então retirei-os todos para fora coloquei o areão, e recoloquei tudo de novo, ontem morreu um red (femea pranhissima) hoje morreram mais 5 e um pearl fiz uma tpa de +/- 20% medi os parametros (pH 7,5 e kH 3 da sera) entretanto descobri uma femea guppie com apodrecimento das barbatanas, e fiz o tratamento com esha 2000 lá mesmo porque para já não tenho mais nenhum aqua disponivel, quase imediactamente os reds começaram a tentar fugir para fora do aqua, não são todos apenas alguns deles...

 

O que posso fazer para evitar ter camarões a tentar saltar para o chão? isto passa-lhes, ou só passa com a morte?

 

Obrigado

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eles costumam ter esse comportamento quando os parametros da agua nao sao os melhores, entao tentam mudar de habitate.

 

Podem nao ter gostado muito dessas pedras.

 

O que podes fazer é tapar o aquario para eles nao saltarem fora.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o facto de tapar o aquário não vai impedir as mortes, eles ao tentarem fugir do aquário estão a tentar fugir à morte.

 

 

Tiraste tudo do aquário e voltaste a meter e o ciclo??? amónia?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eles ao tentarem fugir do aquário estão a tentar fugir à morte.
Bem dito Hugo :scarerun:

 

Também me cheira que isso tenha a haver com amónia...

 

Que filtro usas? Tens limpo o filtro?

Editado por jpp
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

No tópico mencionei que voltei a pôr tudo no aqua (a mesma água, filtro, musgo). Troquei mesmo só o areão.

No entanto hoje coloquei-os num garrafão de 5L com uma pedra difusora e musgo e já estão mais contentes.

 

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

No tópico mencionei que voltei a pôr tudo no aqua (a mesma água, filtro, musgo). Troquei mesmo só o areão.

No entanto hoje coloquei-os num garrafão de 5L com uma pedra difusora e musgo e já estão mais contentes.

 

 

Cumps.

 

 

Olá

 

Sim mas a água poucas bactérias tem, o musgo igualmente e não sei se o filtro teve parado e quanto tempo.

 

O areão é onde se podem encontrar maior número de bactérias a par do filtro, logo quando o trocaste retiraste grande parte das bactérias que existiam no teu aquário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais